NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PERCORRENDO AS CIDADES

"E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém." (Lucas 13:22)

 Jesus, durante o tempo de duração de seu ministério, que foi pouco mais de três anos, o que Ele mais fez foi ensinar, pregar o Evangelho, ao contrário de operar milagres, que é o que muitos falam ou pensam. Jesus não parava, estava sempre andando, levando a mensagem da salvação e mostrando que o Reino havia chegado. Sabemos que Ele era operante, trabalhador, e não tinha preocupação em descansar ou tirar férias, principalmente por saber que tinha pouco tempo. Cristo disse: "meu Pai trabalha até agora", e Ele também fazia igual. Jesus ia de cidade em cidade pregando, ensinando, mostrando o Poder de Deus, ensinando o caminho que devemos percorrer. Essa maneira incansável do Senhor é exemplo para todos os que abraçam o chamado de pregador e pastor, apesar de muitos que se dizem seus discípulos agirem de maneira diferente, porque vivemos uma geração de pregadores, pastores, missionários e outros que simplesmente fazem do ministério um trabalho qualquer, porque querem horas de descanso, férias e tudo mais. É difícil entender um pastor determinar dias para o seu descanso, porque a função é cuidar de ovelhas, e nós nunca sabemos quando uma ovelha precisará do socorro, da ajuda do seu pastor. E se, quando ela precisar, ele estiver descansando, de férias, será que os problemas podem e devem esperar o retorno, o descanso desse que se diz pastor, cuidador de ovelhas do rebanho do Senhor? Devemos imitar o Senhor e saber que ser pastor é se colocar à disposição do rebanho, é saber que o compromisso é com o seu chamado. Infelizmente, temos muitos que se identificam como pastores, mas são pessoas que se fizeram assim, e por tal motivo não têm compromisso nem com as ovelhas e menos com o Senhor. Pastor é um chamado, e os que são chamados são os que não olham para trás, são os que vivem em função do ministério. São cuidadores de ovelhas e não têm outra preocupação senão conduzir o rebanho ao pasto verdejante, conduzir a Jesus, à vida eterna. Os que são chamados dedicam a sua vida ao rebanho, não tendo preocupação em receber recompensas aqui, porque têm conhecimento de que o seu galardão receberá das mãos do Senhor. Todos os que se dizem pastores, mas querem receber aqui suas recompensas, que acham que têm direito e merecem descanso, férias e um bom salário, não são chamados, não são pastores do Senhor.
 "E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13:23-24). Durante essa peregrinação por Jerusalém ensinando o Evangelho, uma pessoa pergunta, interroga se seriam muitos ou poucos os que se salvariam. A resposta do Senhor é um grande ensinamento, é uma ordenança que tem que ser praticada por todos os que querem buscar a salvação. O Senhor diz que devem porfiar, lutar, combater, lutar, para entrarem pela porta estreita. Temos que saber que a porta a que se refere é uma escolha, uma opção, porque entrar por essa porta é viver na contramão do mundo, é viver no Evangelho do Senhor. Porfiar, lutar contra a nossa carne, nossa vontade, lutar contra o que o mundo oferece, combater de maneira constante, porque muitos tentarão viver no Evangelho, praticar a Palavra de Deus e não o conseguirão, por causa da sua natureza carnal, de seu compromisso, comprometimento com o mundo. Muitos também no dia tentarão entrar, achando que poderão, e não o conseguirão, porque não viveram o Evangelho, mas simplesmente uma religião, porque não basta ser religioso, é necessário ser praticante do Evangelho do Senhor, é preciso mortificar a carne para poder ter vida."Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois." (Lucas 13:25). Muitos religiosos no dia estarão pensando que se salvarão e vão se deparar com a porta fechada, muitos que pensavam que somente por frequentarem uma igreja denominacional qualquer, um templo religioso, estavam garantindo a sua salvação vão se decepcionar. Os que dizem descansar nas misericórdias do Senhor vão descobrir que a misericórdia do Senhor foi nos dar direito à salvação, e sem obediência aos seus preceitos elas inexistem. Quando os que se dizem pregadores, mas distorcem a Palavra de Deus, os que usam e abusam da emoção, quiserem entrar e se depararem com a resposta do Senhor dizendo que não os conhece, quando os que usaram o nome do Senhor em vão, ou para outros fins, quando os que enganaram, os mentirosos se depararem com a porta fechada todos eles saberão que não há mais alternativa, não há a quem recorrer, não há mais lugar nem hora para arrependimentos. Sim, porque haverá somente o Juiz, o advogado não mais existirá.
 "Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade." (Lucas 13:26-27). Muitos vão tentar alegar as suas idas aos templos, os jejuns que fizeram, as ofertas que fizeram ou os que levaram para as suas congregações. Vão tentar mostrar que falavam em Nome do Senhor, que oraram pelas pessoas, ou que expulsaram demônios, que operaram sinais. Então vão entender, apesar de ser muito tarde, que sem obediência é impossível agradar o Senhor, que sem santificação é impossível se aproximar do Senhor, que sem santidade não O verão, uma vez que Ele é Santo, e somente os que são santos têm esse direito. Ser santo é viver, praticar somente o Evangelho do Senhor, não sacrifícios ou outra coisa qualquer, não precisamos tentar, mostrar, apresentar, fazer a mais do que o Senhor manda, somente obedecer, saber que a religião verdadeira é obedecer a Jesus Cristo. Expulsar demônios ou outro sinal qualquer não é sinal de conversão nem de santificação, porque são sinais que operamos em Nome de Jesus, portanto é Ele quem faz, e não podemos esquecer que o Senhor usa qualquer um. Usou um animal e pode nos usar, mas isso não é sinal de aprovação de conduta. Orar por cura e ela acontecer, expulsar demônios não demonstra que estejamos vivendo de acordo com a Palavra de Deus, somente mostra o amor e Poder de Deus. Podemos operar inúmeros sinais aqui, mas perdemos a nossa salvação. "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus, e vós lançados fora." (Lucas 13:28). Todos os que forem barrados na entrada, aqueles que lhes foi negada a entrada no Reino de Deus serão enviados para o sofrimento e destruição eterna, em que o sofrimento, a dor, o desespero são incomparáveis, por toda a eternidade. Todos os que vão padecer são os desobedientes, e a desobediência é prova clara do desrespeito pelo Sacrifício da Cruz. Todos os que optaram pelo pecado, por viverem no mundo, por agradarem a vontade da carne são os que não aceitam o sacrifício de Jesus. E esses são considerados inimigos do Senhor, pois Ele mesmo disse: "quem comigo não ajunta espalha, e quem não é com Ele é contra Ele". "E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no Reino de Deus." (Lucas 13:29). Muitos que acham que estão salvos se decepcionarão naquele dia, e muitos que são tidos como pecadores serão salvos. Muitos que nasceram ou têm anos de religião serão enviados para o fogo eterno, e muitos que estão se convertendo agora serão os primeiros a entrar no Reino e estar com o Senhor."E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros." (Lucas 13:30). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário