Pular para o conteúdo principal

NÃO SE ABORRECER

"Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós." (Filipenses 3)

 Paulo foi incansável na pregação do Evangelho de Jesus Cristo e constantemente vivia alertando os irmãos para que não caíssem nas mãos dos falsos pregadores. A Palavra de Deus nos alerta, de uma maneira repetitiva, sobre como devemos nos portar como verdadeiros cristãos. Não é cansativo, nem é aborrecer por sempre termos a obrigação de estarmos alertando todos, porque o fazemos por determinação do Senhor. E, como servos, devemos obedecer, porque a segurança de todos é a prática do Evangelho de Jesus Cristo. Algumas pessoas podem nos chamar de incômodos, por sempre estarmos alertando, mandando que todos vigiem, tomem cuidado em relação ao que se ouve dentro dos templos denominacionais. Pedimos constantemente que as pessoas pesquisem mais nas Escrituras, que leiam mais a Bíblia, para que não sejam enganadas tão facilmente. Para nossa vergonha, conhecemos pessoas que frequentam há anos uma denominação e não sabem nada da Palavra de Deus, pois são enganadas por pregadores profissionais. Portanto, por amor a todos, e principalmente por amor a Deus, temos o dever de alertar, para evitar que muitos se percam. "Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne." (Filipenses 3:2-3). Guardar-se, se proteger, evitar os maus obreiros que o apóstolo Paulo chama de cães. São esses que proliferam os inúmeros templos pregando e ensinando heresias, mentiras, falando contra a própria Palavra de Deus. Temos que ensinar, aprender e viver sabendo que nada somos, que somos dependentes do Senhor em tudo e que tudo o que nos acontece é vontade ou permissão Dele. E, se quisermos evitar o mal, devemos nos refugiar no Senhor, e esse refúgio se dá quando nos abrigamos em sua Palavra, não fazendo sacrifícios tolos, promessas ou quaisquer coisas, mas simplesmente obedecendo a Ele. Saber que não podemos negociar com o Senhor, nem desafiá-lo, e muito menos acusá-lo pelos nossos sofrimentos, porque o mal vem sobre nós por permissão Dele, que é concedida mediante as nossas desobediências. Deus é Santo e deseja que nós também sejamos santos, mas ser santo não é ser uma imagem morta, ou adquirir santidade após a morte, mas viver aqui e agora em santidade, viver de acordo com a Palavra do Senhor.
 "Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível."(Filipenses 3:4-6).
 O apóstolo Paulo pregava e alertava todos, mas ele não fazia isso colocando-se em uma posição superior a todos, muito pelo contrário. Combatia constantemente contra a sua própria carne, sua vontade e fraquezas. Assim nós também não nos colocamos como super-homens, mas, ao contrário, consciente das nossas fraquezas, e por termos errado muito é que alertamos todos, porque aprendemos com os nossos erros e queremos que eles não se repitam com os outros. Vigiamos constantemente, porque sabemos que podemos cair se não vigiarmos, por isso esmurramos a nossa carne sabendo que o Reino é tomado com força, com violência. Por conhecermos os enganos, temos medo de que muitos sejam enganados, porque não podemos duvidar da esperteza do nosso adversário, que vive constantemente armando ciladas. Temos que andar em espírito, e o andar em espírito é nos permitir praticar somente o que a Palavra, o Evangelho nos manda, e recusar tudo o que diz que não podemos, que é proibido, independentemente do que as pessoas possam falar; é não ouvir nada, ninguém, a não ser o Senhor. "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo." (Filipenses 3:7). Não podemos firmar a nossa fé em pessoas ou coisas, porque não é dinheiro ou pessoas que podem salvar alguém. Só podemos ser salvos em Jesus Cristo, e essa salvação se dá não quando simplesmente falamos que o amamos, mas quando nos submetemos a Ele, quando acontece a nossa rendição. A única maneira de demonstrarmos nosso amor ao Senhor é obedecendo-Lhe. Ele já nos disse como devemos nos portar, e assim é que devemos praticar. Não valorizamos bens materiais, ou intelecto humano, amamos todos os que buscam viver o Evangelho, amamos todos os que amam o Senhor. Não aceitamos e nem nos associamos com os que se dizem irmãos, mas vivem em práticas de erros e pecados, não que sejamos superiores, mas não sentamos à roda dos escarnecedores. Por isso alertamos todos, porque muitos vivem em práticas erradas por não terem conhecimento da verdade, e pela omissão intencional de pregadores inescrupulosos.
 "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado Nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos."(Filipenses 3:8-11). Assim, por termos o conhecimento da verdade e por lutarmos para alcançar o soberano prêmio da nossa vocação é que não valorizamos absolutamente nada materialmente falando. Não buscamos bens materiais, não nos preocupamos com o dia de amanhã, porque sabemos que o Senhor está no comando de todas as coisas. Mas devemos exercer o nosso papel de Atalaias, uma vez que fomos convocados para alertar todos sobre os enganos. Alertar para que tomem cuidado com os cães, com os pregadores de heresias, de mentiras, os negociadores da fé, os mestres das facilidades. Devemos caminhar sabendo que só estamos de passagem e que a nossa vida está escondida em Cristo, e, para alcançá-la, devemos trilhar esse caminho. Buscamos porque queremos desfrutar da vida em Jesus, assim não nos preocupemos com o que estejamos passando aqui. Já estamos acostumados com todos os tipos de perseguições e afrontas, mas jamais podemos ceder ao adversário. Jesus disse que os seus seguidores seriam perseguidos, porque Ele, sendo Mestre, o foi. Não pregamos palavras bonitas para agradar ou emocionar, mas para que sejam úteis para o crescimento espiritual, para que as pessoas as ouçam, entendam, se convertam e sejam salvas. "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:12-14). Nada somos, na verdade somos inferiores a todos, pois nos colocamos na qualidade de servos de todos para que possamos conduzir muitos ao Senhor. Mas uma coisa sabemos: não podemos nos desviar e nem desviar ninguém, ao contrário, conduzir todos à presença do Senhor, conduzir à vida. Queremos que todos venham a ter o pleno conhecimento do Evangelho e praticá-lo para não serem enganados pelos cães. "Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará."(Filipenses 3;15). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c