Pular para o conteúdo principal

AS IGREJAS

"E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!" (Apocalipse 3:14-15)

 Esta é uma das sete cartas que Jesus escreveu usando o apóstolo João quando o mesmo se encontrava preso na ilha de Patmos, onde veio a morrer. Essas cartas representam toda a igreja do Senhor e mostram, apresentam os problemas que, de uma forma geral, são de todas. Especialmente essa é dirigida a uma região que na época dos romanos era a mais rica da Frígia, amplamente conhecida pelos seus estabelecimentos bancários, sua escola de medicina e sua indústria têxtil. Sua fraqueza principal era a falta de bons suprimentos de água. E cada uma dessas características é refletida na carta. Assim, de modo semelhante nos deparamos com várias igrejas, várias denominações ricas, abastadas, luxuosas, enormes, e com uma quantidade enorme de templos espalhados pelo mundo. Mas existe a carência de ensino e prática do Evangelho de Jesus Cristo; são denominações que levam o Nome do Senhor, e citam parte das Escrituras. Claro que as partes que lhes são convenientes, e toleram erros, pecados, desde que as pessoas continuem frequentando os seus templos. São igrejas, templos que têm tudo, mas falta o básico, falta a Água Viva, falta Jesus, porque o Senhor é uma simples referência para se justificar. Apesar de citarem o Nome do Senhor, não vivem a sua Palavra, são os que ensinam contra o próprio Jesus, pois mudam a verdade e pregam um ensino estranho, portanto são mornas. Não são nem fria nem quente, não são igreja do Senhor, e não assumem que são contra. Não praticam o Evangelho, mas também não se entregaram totalmente às obras das trevas. São igrejas que têm a preocupação máxima de encher os seus templos, e não de conduzir as pessoas à salvação. Têm preocupação com a arrecadação, em conseguir o maior número possível de ofertantes e dizimistas, e, portanto, têm que negociar, ceder em muitas coisas, para que as pessoas não se afastem delas. Querem membros para suas denominações, e não se preocupam em povoar o Reino. Por isso têm que ensinar, pregar de maneira agradável a todos; não podem condenar todos os pecados, porque, se assim o fizerem, restarão poucos membros.
 "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3:16). Portanto, apesar de levar o nome de igrejas evangélicas, apesar de seus membros se identificarem como evangélicos, e de seus líderes como pastores do Senhor, apesar de tudo isso serão vomitados, rejeitados pelo Senhor, e não terão direito à salvação, porque não são sinceros, não são fiéis, não são quentes. São igrejas que aceitam e concordam com o divórcio e recasamentos, que aceitam o homossexualismo, assim como a fornicação, o aborto, e várias outras práticas que o Senhor condena. São pregadores que pregam e ensinam uma prosperidade antibíblica, que falam de um amor inexistente na Bíblia. Identificam-se como crentes, mas na verdade a sua crença é em tudo menos em Jesus, porque não conhecem a Água Viva. São pessoas que se dizem crentes, mas vivem muitas vezes em prática mais condenável do que o ímpio, do que os que não conhecem o Evangelho. Muitas igrejas estão cheias de pessoas mortas espiritualmente, templos que se dedicam a criar eventos para agradar membros. Igrejas que se transformaram em clubes sociais, casas de shows, lugar de diversão. "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu."(Apocalipse 3:17). São pessoas, igrejas que afirmam que são salvas no Senhor, que irão para o Reino, para a vida eterna, que acham que a prosperidade da igreja, a riqueza é bênção do Senhor. Esquecem que o Senhor não admite trevas, roubos, desonestidades, mentiras - muito usadas por eles para conseguirem aumentar a renda, o faturamento. Mas eles não têm conhecimento de que já estão condenados ao sofrimento eterno. São derrotados e fracassados, porque vivem no mundo. Apesar de falarem, citarem o Nome do Senhor, vivem no mundo e o trouxeram para dentro dos seus templos. E estão conduzindo muitos à morte, com as suas pregações e ensinos mentirosos e heréticos. Vivem do que é aparente, são os buscadores do paraíso terrestre, porque desejam sempre o melhor aqui, e acham que o Senhor lhes dá direito e condições de desfrutarem o que querem aqui. São pessoas comprometidas com as obras da carne, que pregam e vivem uma liberdade que não existe no Evangelho. Templos que, quando alguém adentra, sendo espiritual, logo percebe que algo está muito errado. Mas as pessoas do mundo vão neles e se sentem bem, pois serve para justificarem-se como religiosas.
 "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (Apocalipse 3:18). O Senhor Jesus manda, determina, exige que se convertam a Ele, para que não venham padecer por toda a eternidade. Que parem de corromper as ovelhas do Senhor, que parem com as mentiras, as pregações emotivas e enganadoras. Que se convertam, que voltem ao Evangelho legítimo, que chamem para a conversão, que ensinem e cobrem a prática de santificação, abandono de pecado, a perseverança no Senhor. Que ensinem e apresentem o plano de salvação estabelecido pelo Senhor. Que parem com as pregações mentirosas de prosperidades, que ensinem mais a Bíblia, a Verdade, que não usem de emoções para enganar. Que abram os olhos, que entendam a vontade de Cristo, que caminhem e conduzam o rebanho ao Senhor. Igrejas, templos denominacionais precisam urgentemente se converterem ao Senhor, ao evangelho de Jesus Cristo. "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te."(Apocalipse 3:19). O Senhor repreende, cobra de todos, e faz isso por amor, e quer que também o imitemos. O Senhor está cobrando dessas igrejas a conversão verdadeira, a mudança, para que não venham a padecer, exigindo que elas cobrem a santificação das suas ovelhas. Deus não permite imundície, nem que se use o seu Nome em vão. Portanto, que abram os olhos e voltem ao primeiro amor. Que sejam realmente cristãos, discípulos de Cristo, como as placas denominacionais dizem ser. Que achem arrependimento, mudança, transformação, para que venha a salvação. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."(Apocalipse 3:20).Jesus por amor nos chama, alerta, corrige, mas a decisão final é nossa. Não se pode obrigar essas pessoas a se converterem, o Senhor está chamando; se ouvirem, virão e serão recebidos com honras. Mas vir não é só de maneira labial, e sim com o coração, somente através de arrependimento, conversão, obediência é que se chega a Jesus. Jesus está à porta batendo, a decisão de abrir e deixar Ele entrar é nossa, podemos deixar a porta fechada ou abrir para que Ele venha cear conosco. Deixemos as obras da carne e caminhemos em espírito, deixemos as trevas e vamos para a Luz, pois o tempo urge. "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3:21). Todos os que abandonarem as práticas erradas, o engano e vierem para o Senhor, os que abrirem a porta do seu coração para o Senhor entrar e habitar viverão com o Senhor eternamente. Jesus venceu, e todos poderemos vencer Nele, para isto basta nos arrepender, convertermo-nos a Ele. Mude, é o Senhor quem chama, não o deixem chamando pelo lado de fora."Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 3:22). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c