Pular para o conteúdo principal

PAZ PELO CONHECIMENTO DE DEUS

"Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor." (2 Pedro 1:1-2)

 Pedro foi um dos discípulos de Jesus mais citado nos evangelhos, entretanto foi o que pouco escreveu, porque só foram duas cartas com o seu nome. Pedro é muito citado nos evangelhos por ser sempre o mais curioso, e também por sempre acompanhar o Senhor. Esse apóstolo faz questão de se identificar como servo do Senhor - antes da qualificação de apóstolo vem a de servo, isso mostra a sua submissão e humildade. Essa carta, que é endereçada a todos os que creem no Senhor, como o próprio autor diz, é para os que junto com ele alcançaram a fé preciosa no Senhor. A fé que temos no Senhor é uma dádiva de Deus e de Jesus Cristo, que recebemos por justiça do Senhor, e não por merecimento nosso. O apóstolo cumprimenta todos da maneira que aprendeu com o Senhor, e sempre em nome de Jesus. Pedro foi um discípulo polêmico e só se converteu por inteiro após a morte do Senhor, mas é inegável a sua humildade e a sua sede da palavra, do conhecimento. Temos um grande exemplo nesse apóstolo, porque ele buscou com afinco e encontrou e foi obediente, e pela sua obediência alcançou a coroa da vitória. Não podemos nos exaltar como grandes homens de Deus, pois quem assim procede mostra que não o é, uma vez que uma das maiores qualificações dos servos legítimos é a humildade. Temos que saber que todos os que creem no Senhor e buscam praticar a Palavra são somente servos, ovelhas do pastoreio do Senhor. Temos que saber que o Senhor já nos abençoou, já nos deu tudo de que necessitamos para desfrutar de uma vida santa Nele. "Visto como o seu Divino Poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude." (2 Pedro 1;3). O Senhor já nos municiou com tudo de que necessitamos para desfrutar de uma vida correta, santa e de paz Nele. Mas, se não estamos vivendo isso, devemos nos examinar, pois muitas vezes queremos buscar o que Ele não prometeu. Pedimos, queremos o que não precisamos, e isso nos traz confusão e dor.
 "Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da Natureza Divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo." (2 Pedro 1:4). O Senhor, no seu imenso amor, nos deu grandíssimas promessas sobre tudo, e para todas as pessoas, e a maior delas é a nossa salvação. Quando vivemos segundo a sua vontade, quando somos praticantes do Evangelho, todas as promessas se cumprem em nossas vidas. Nós vivemos por elas e nelas e somos exemplos, mas, para que isso aconteça, devemos nos submeter a Ele, temos que ser servos. Quando somos servos, então participamos da Natureza Divina e temos poder, e por esse poder podemos agir no Nome do Senhor. As pessoas vivem em um engano, porque correm atrás de bênçãos, pedindo socorro, misericórdias, esquecendo que Ele já nos atendeu, já nos deu tudo. Mas, para recebermos, é necessário nos adaptar a Ele, concordar com Ele, agir de acordo, caso contrário viraremos religiosos que só sabem pedir. Temos que escapar da corrupção do mundo, da maneira pecadora de viver, temos que correr, caminhar para a santidade, fugir da vontade da carne. Para desfrutarmos das promessas que são nossas, é necessário muito mais do que orar, é preciso viver no Reino. "E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade." (2 Pedro 1;5-7). Viver o Evangelho, praticar o fruto do Espírito, viver segundo a Carta Magna do Reino de Deus. Ter fé, viver pela fé no Senhor, não no que podemos fazer ou conquistar com as nossas próprias mãos ou intelecto. Sermos pessoas virtuosas no Senhor, e essa virtude é apresentada pelas nossas obediências aos preceitos do Senhor. A virtude do Senhor é o seu Poder sobre nós, e nós demonstramos isso pela nossa obediência, praticando a sua Palavra e desfrutando de suas promessas. Ser paciente em todo o tempo, mesmo porque o Senhor não é o nosso servo, ao qual podemos pedir, exigir ser atendidos imediatamente. Ao contrário, devemos reconhecer que somos criaturas Dele, somos servos, portanto obedecemos, pedimos e esperamos sabendo que, no momento certo, receberemos, e acontecerá o que Ele prometeu. Sermos pessoas de paz, temperantes, pois essa é a natureza divina que nos é cobrada.
 "Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo." (2 Pedro 1:8) Quando praticamos a palavra de Deus, nos aproximamos cada vez mais Dele e nos tornamos participantes da sua natureza. O princípio da sabedoria é obediência aos preceitos do Senhor, assim, se queremos viver as suas promessas, temos que nos submeter a Ele e não somente ficar pedindo. Não somos mendigos, o Senhor não nos criou para sermos pedintes, mas para sermos filhos, e a despensa Dele está cheia, mas é somente para os filhos. E filhos têm acesso à casa toda, e a qualificação de filhos é a obediência ao seu Pai. Conhecimento, que é igual a luz, é o que encontramos em Cristo, pois Ele é luz, e na sua luz veremos a luz. Em Jesus temos conhecimento de tudo, do tempo e do modo, e para isto basta obedecer, viver o seu Evangelho. Temos todas as promessas, temos todas as bênçãos disponíveis, mas, para alcançá-las, ou melhor, para elas nos alcançarem, é necessário nos unir ao Senhor. Sejamos ativos, ágeis no conhecimento do Senhor, sejamos abençoados, recebedores das suas promessas, pois isto só depende de nós. "Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (2 Pedro 1:9). Os que não praticam a Palavra de Deus, mas que vivem mendigando bênçãos, que vivem como religiosos, chorando e sem nada receber, é porque não têm conhecimento. Quem não tem conhecimento, prática do Evangelho, quem não vive no Reino de Deus é uma pessoa que fala, mas que não conhece. Todos os que ainda estão presos nos pecados e não se submetem ao Senhor, que não se entregam totalmente a Ele, são tolos e estão vivendo em sofrimento e caminhando para a morte. Não adianta pedirmos perdão e voltar a cometer os mesmos pecados, ou outros, porque devemos evitar todos os pecados, uma vez que o Senhor disse: "Sede santos porque Eu, o Senhor, sou Santo". Portanto, temos que procurar nos santificar diariamente, nos afastar de tudo o que sabemos que é contrário ao Senhor, temos que viver Nele, e assim as promessas se cumprirão em nós. Só pelo caminho do arrependimento, conversão, santidade é que conseguiremos ver acontecer as promessas do Senhor em nossas vidas. "Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis." (2 Pedro 1:10). Portanto, busquemos com todo afinco conhecer o Senhor, e nos submetamos aos seus preceitos e aguardemos, porque a sua Palavra se cumpre, tanto para o bem como para o mal. Sejamos sábios e desfrutemos de tudo o que Ele já reservou para nós. "Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."(2 Pedro 1:11). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c