Pular para o conteúdo principal

O INICIO DA IGREJA

"E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns." (Atos 4:32)

 A igreja foi iniciada com poder e maravilhas, isto porque foi fundamentada na Palavra de Deus, e o Espírito Santo se manifestava de forma grandiosa. Havia união, comunhão e, principalmente, prática de santificação, e respeito aos preceitos do Senhor. Não foi fundamentada em ensinos e pregações mentirosas de prosperidade, muito pelo contrário, as pessoas abriam mão do que tinham para viver uma vida simples. As pessoas, os membros, mereciam ser chamados de irmãos, porque realmente procediam como irmãos, não o que vemos hoje, que são adversários. Antes se amavam de verdade, preocupavam-se um com o outro. Hoje é uma guerra, porque todos vão aos templos com o objetivo de receber bênçãos, principalmente financeiras. Os preletores (não mais pastores) se esmeram em conseguir arrancar o máximo possível das ovelhas, por tal motivo, criam campanhas e mais campanhas e desafios. Os membros, por sua vez, disputam entre si um lugar junto ao sol, querem bênçãos de todas as maneiras, existe disputa de cargos, de atenção, de tudo. Acusações várias são proferidas, mas os que realmente necessitam não mais recebem ajuda da igreja."E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça." (Atos 4:33) Os apóstolos testemunhavam sobre Jesus; falavam do Senhor; pregavam o Evangelho da Salvação. As pregações eram sobre arrependimento, conversão e salvação, e por tal motivo o Espírito Santo se manifestava livremente. Ensinava sobre a ressurreição, sobre vida eterna, e apresentava o Caminho a todos, que é Jesus. Milagres e prodígios aconteciam, e todos tinham uma vida igual, ninguém era superior ou inferior. "Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos." (Atos 4:34). Todos os que tinham condições traziam seus recursos para dividir, ajudar os que necessitavam, por tal motivo, a igreja era próspera. Mas, hoje, as igrejas, os templos somente pedem e não socorrem, não ajudam ninguém, pessoas estão passando fome, estão indo a pé para o templo por não terem condições de pagar uma passagem. Mas o templo, a igreja, não socorre ninguém, nem materialmente nem espiritualmente, ao contrário, extorque as pessoas.
 "E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos."(Atos 4:35-37). O que se fazia no início da igreja há muito se perdeu, porque o que entra nos cofres das igrejas hoje é investido em casa, carros, mansões, fazendas, aviões e aplicações bancárias para os dirigentes. Para a família dos pastores, fundos para aposentadoria e mais outras coisas. Antes eram irmãos, hoje são somente mercadoria, e as pregações são mentirosas, pois não se prega mais o Evangelho de Jesus Cristo, mas uma pregação emotiva para atrair e agradar o povo e assim ofertarem mais. Hoje as pregações são permissivas com o pecado e a mentira, dizem que Deus aceita o pecador como está, que ele não necessita de transformação, e com isso muitos estão caminhando para a morte. Antes todos sabiam dos recursos que eram colocados aos pés dos apóstolos, não no bolso ou cofre. Mas os que tentavam enganar eram mortos, não por homens, mas pelo próprio Deus, que eliminava os impostores. "Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos."(Atos 5:1-2). Esse casal tentou aparecer diante da congregação, pois viu o que as pessoas faziam e prometeu fazer o mesmo, mas com intenção de enganar. Eles ofereceram o dinheiro da venda de uma propriedade à igreja, mas, após a venda, tiraram parte do dinheiro e esconderam. Assim também são várias as pessoas que fazem votos com o Senhor para alcançarem bênçãos, mas, após as conquistarem, não cumprem com o prometido. Algumas pessoas, quando vão dizimar, principalmente se receberem valores altos, não devolvem os dez por cento, achando que estão enganando o Senhor. Mas se esquecem de que dos homens podemos esconder, mas de Deus não. "Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?" (Atos 5:3). Deus tudo sabe e conhece, e os verdadeiros homens de Deus recebem a revelação do que está oculto. Pedro era um homem de Deus, e, sendo usado pelo Espírito Santo, este mostrou para esse homem que ele estava sendo usado pelo diabo, porque quem tenta ser espertinho, enganar, não fazer o que o Senhor manda, é servo do satanás. Quando não cumprimos com o nosso dever, obrigação com o Senhor, não o estamos enganando, mas nos enganando a nós mesmos, e isto tem consequências.
 "Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram." (Atos 5:4-5). Quando esse homem foi confrontado, mostrada a sua mentira, seu engano, caiu morto. Assim, na igreja atual, muitos estão mortos espiritualmente, por se acharem espertinhos, por tentarem esconder as coisas do Senhor. Muitos não devolvem os dízimos corretos do Senhor, ou cumprem os seus votos com a desculpa de que os líderes pastores vão fazer mau uso do dinheiro. Mas devemos entender que nós devemos fazer a nossa obrigação, devemos cumprir com a nossa palavra, devemos obedecer, e eles prestarão contas ao Senhor. Não é pelo fato de pastores, líderes estarem errando que vamos errar também, eles com certeza prestarão contas ao Senhor, mas nós cumprimos com o nosso dever para que não morramos. "E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto." (Atos 5:6-8). Casais que combinam de desobedecerem ao Senhor sofrerão juntos, porque o Senhor não aceita ou permite desobediências a sua Palavra por nenhum motivo. A esposa que protege o erro do marido pagará pelo seu erro também. São muitas as pessoas que estão nas igrejas e só enfrentam derrotas; além de mortas espiritualmente, passam por lutas no casamento, na saúde, vida financeira, profissional, sentimental e familiar, porque são mesquinhas, avarentas, miseráveis e espertinhas. Marido e esposa são uma só carne, mas não podem apoiar o erro um do outro. "Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido." (Atos 5:9-10). O casal que se une para tentar enganar o Senhor também morre junto, Deus não vai tirar a culpa de nenhum por qualquer motivo. Temos que praticar o Evangelho de Jesus Cristo, devemos acordar e ver que a religião está conduzindo o povo à morte. Temos que ser discípulos de Jesus e viver a verdade, pois estamos a caminho da vida ou morte, a escolha é nossa. "E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas." (Atos 5:11). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c