NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

OUVIR O ESPÍRITO

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto." (Hebreus 3:7-8)

 Devemos tomar muito cuidado, porque somos chamados, escolhidos, para sermos santos e vitoriosos. O Espírito do Senhor nos revela o Caminho, mas muitas vezes, pela dureza dos nossos corações, nós rejeitamos esse Caminho. Talvez não entendamos que essa rejeição nos conduz à morte, porque, quando dizemos não ao Senhor, estamos dizendo não à vida. O Senhor nos ama, e por amor enviou o seu Filho amado para sofrer e morrer em nosso lugar, nos libertou das trevas, mas, quando rejeitamos essa liberdade, estamos ridicularizando o sacrifício da Cruz. Fomos escolhidos e chamados, mas o Senhor convida e não obriga, a escolha é nossa: vida ou morte. Deus há muito tinha escolhido libertar os hebreus da escravidão do Egito e enviou Moisés, para exercer essa função no seu Nome. E assim foi, tirou-os do Egito com poder, sinais e maravilhas, debaixo de total proteção e cuidado, conduzindo-os pelo deserto. Na condução desse povo pelo deserto, os seus cuidados foram tremendos, assim como um Pai cuida dos filhos, pois enviou alimento, o Maná, do céu diariamente, codornizes, quando pediram carne, e tomava da água que saía da Rocha, que simbolizava Jesus. Cuidou da saúde deles, não permitiu que ficassem doentes, não houve enfermidades durante todo esse tempo. E durante o dia o Senhor, Ele mesmo, era uma nuvem para os proteger do sol escaldante e também para os guiar. À noite iluminava o caminho e o acampamento com fogo, que servia também para aquecê-los. No deserto deu-lhes o seu mandamento, ensinou-os a servi-Lo, a obedecer-Lhe, a serem fiéis. Mas esse povo que recebia o cuidado especial do Senhor e estava a caminho da terra prometida foi desobediente. Esse povo tinha a promessa do Senhor de serem conduzidos a uma terra que manava leite e mel, a liberdade, e eles sabiam quem era Deus, pois desfrutavam dos milagres do Senhor cotidianamente. Mas foram desobedientes, recusaram-se a ouvir a voz do Senhor, a praticar a sua Palavra, e fizeram o que não deviam, e por esse motivo todos eles morreram no deserto. Estavam a caminho da vitória e liberdade, e pela incredulidade, desobediência, morreram quase todos no deserto, sem alcançarem a promessa. Entre homens e mulheres, crianças, quase dois milhões de pessoas saíram do Egito, mas somente dois entraram na terra prometida: Josué e Calébe.
 "Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras." (Hebreus 3:9). Apesar de verem constantemente os milagres, os cuidados do Senhor, apesar de receberem atenção de filhos, ignoraram a Palavra do Senhor. Reclamaram contra o Senhor, fizeram ídolos para adorar, não creram na promessa e, por isso, o Senhor determinou que vagassem pelo deserto durante quarenta anos até morrerem. Isso nos serve de exemplo para sabermos que não é por recebermos um milagre, uma bênção do Senhor que significa que teremos a vitória garantida. Receber bênção do Senhor não é aprovação de conduta, podemos ser muito abençoados e morrermos, espiritualmente, podemos ter sido abençoados e irmos para a morte eterna. "Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos." (Hebreus 3:10). Recebemos o chamado do Senhor, somos convidados o tempo todo para sermos seus filhos, sermos obedientes a Ele, mas muitas vezes tentamos o enganar. Sim, é tentar enganar o Senhor quando fingimos ser filhos obedientes, mas temos outros pensamentos, temos a desobediência em nossos corações. O que conseguimos com essa atitude é que o Senhor que tudo sabe e conhece se indigne conosco e recebamos o devido castigo, e, se não houver conversão verdadeira, a morte. Quando rejeitamos a Palavra do Senhor, quando resolvemos agir segundo os nossos entendimentos, e não segundo a Palavra do Senhor, com certeza morreremos, porque o Senhor vela pela sua Palavra para se cumprir, e Ele já determinou que quem despreza a sua Palavra morre. "Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso." (Hebreus 3:11). Assim sabemos que existe a Palavra do Senhor, a sua promessa de que todos os que são desobedientes não entrarão na terra prometida, na Nova Jerusalém. Recebemos os cuidados do Senhor, recebemos milagres e bênçãos Dele por amor ao Seu Nome. Mas a nossa desobediência nos encaminha para a morte e impede de sermos filhos eternamente Dele. Temos a promessa de vida, de salvação, mas também temos a promessa de morte se desobedecermos, e a Palavra do Senhor se cumpre tanto para o nosso bem como para o nosso mal. Obediência e desobediência, somente isso nos qualifica para a vida ou para a morte eterna.
 "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo." (Hebreus 3:12). Assim, devemos sempre nos examinar à luz da Palavra para vermos se estamos realmente sendo honestos e fiéis ao Senhor. Sempre nos examinar se não estamos sendo somente religiosos, se não estamos falando o Nome do Senhor, mas fazendo o que Ele disse para não fazermos. Observarmos se não estamos reclamando, exigindo, adorando o que não devemos. Temos que aprender a buscar o Senhor, o Reino de Deus, e não somente bênçãos, porque as bênçãos são somente consequências, são os cuidados do Senhor. "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." (Hebreus 3:13-14). Portanto, todo o tempo devemos alertar as pessoas para que fujam dos pecados, que abandonem o mundanismo, as facilidades, e voltem ao Evangelho legítimo. Que aceitem o convite do Senhor para servi-Lo com inteireza de coração. Que deixem de ser garimpeiros de bênçãos, mas que busquem intimidade com o Senhor. Que olhem para o autor e consumador da nossa fé, que não permitam erros, pecados, em suas vidas, sabendo que estão em uma caminhada em direção à terra prometida. Lutemos para que também não morramos no deserto sem alcançar o cumprimento da promessa. Não brinquemos de ser crentes, evangélicos, sejamos autênticos discípulos de Jesus, sejamos homens e mulheres de Deus reconhecidos por Ele como tais. Santidade, essa é a Palavra, o que o Senhor exige de todos, pois Ele disse: "Sede santos porque eu, o Senhor, sou Santo". Assim, não podemos desprezar a sua Palavra, pois é o mesmo que desprezar as nossas vidas. "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação." (Hebreus 3:15). Por isso, não endureçamos o coração, aceitemos a Palavra do Senhor, convertamo-nos totalmente a Ele, abandonemos a religião, abandonemos o pecado, a mentira e nos rendamos aos seus pés. Devemos reconhecê-lo como o Único Salvador, não desprezemos a vida. Busquemos o Senhor, abandonemos os pecados, tudo o que é errado, o convite foi feito, não o recusemos, devemos aceitá-lo de verdade, e assim entraremos no descanso eterno. Não sejamos como os que morreram no deserto, ouçamos a voz do Espírito, ouçamos o seu nome ser chamado e respondamos com santidade e com obediências, não sejamos incrédulos, pois a incredulidade conduz à morte. "Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade."(Hebreus 3:16-19). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário