Pular para o conteúdo principal

E DIGO

"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente." (Efésios 4:17)

 Não se pode falar em conversão sem falar em abandono de pecados e das antigas práticas erradas. Não existe conversão somente por ir a uma igreja, a um templo, por orar ou cantar, e permanecer nos erros anteriores. Existe um modismo difundido e ensinado por várias denominações, por supostos líderes evangélicos, que somente exige que as pessoas compareçam as suas reuniões, que orem e participem das inúmeras campanhas, que ofertem, dizimem, mas não exigem a santificação. Não cobram o abandono de pecados, a transformação, elas ensinam e falam o que Deus não mandou, oferecem bênçãos e mais bênçãos, só que essas bênçãos nunca vêm, nunca chegam. Eles não sabem que, para recebermos algo do Senhor, devemos nos unir a Ele, temos que concordar com Ele, caso contrário são somente palavras vazias. Devemos andar em novidade de vida, mudar o nosso comportamento, passar a viver segundo os preceitos do Senhor. "Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza." (Efésios 4:18-19). Todos os que continuam errando, não praticando o Evangelho, e agindo como simples religiosos, citando o nome do Senhor, mas insistindo no pecado, fazem isso por ignorância, porque, não importa o tempo que estejam frequentando um templo religioso, não conhecem e nunca conheceram o Senhor. E por terem um coração duro, por serem pessoas comprometidas com o mundo, preferem agir segundo os seus entendimentos. Querem agir e viver no mundo, mas querem que o Senhor aprove a sua conduta e as abençoe. São pessoas religiosas porque estão no mundo vivendo segundo as leis mundanas, e por frequentarem um templo qualquer acham que já estão fazendo o bastante, por isso acham que têm direito às bênçãos do Senhor, não entendem que estão totalmente afastadas da Verdade Única. Cometem todos os tipos de pecados, fazem tudo o que querem e deseja a vontade da carne, e, por frequentarem um templo, ou por ofertarem, acham que o Senhor as ouvirá. Essas pessoas são simplesmente piores do que as que não conhecem o Senhor, pois endureceram os seus corações e pagarão um preço eterno.
 "Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e Nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Efésios 4:20-24).
 As pessoas que realmente se converteram ao Senhor, que entregaram as suas vidas a Ele, e procuram andar, viver segundo os seus mandamentos, e não mais segundo a vontade carnal, se realmente lhes ensinaram sobre santificação, separação, purificação, sobre o Evangelho de Jesus Cristo, se lhes ensinaram, elas têm conhecimento de que, após o arrependimento sincero - pois o Senhor conhece os nossos pensamentos e corações - se pediram perdão ao Senhor, não importa quão grave tenham sido os erros e pecados cometidos anteriormente, eles foram perdoados e lançados no mar do esquecimento. Mas o Senhor manda, determina; "vá e não peques mais", então elas não podem permanecer no erro, porque assim não é conversão. Temos que nos revestir da Justiça de Deus e de santidade, nos despojar de tudo o que Ele condena. Não podemos estar amando coisas ou práticas contrárias a sua Palavra. Temos que deixar para trás toda a bagagem de erro, malícias e corrupção e nos revestir de pureza e santidade. Conversão é mudança de direção, é viver pela fé, é deixar o Senhor ser a nossa direção, os nossos olhos. A mudança é o primeiro sinal da conversão. "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4:25). Não existem cristãos, pessoas convertidas que façam uso da mentira, porque a mentira é criação e invenção do diabo; a única paternidade que o satanás tem é a mentira, assim todos os mentirosos são seus servos. Não podemos mentir em hipótese alguma, nem mesmo para tentar atrair, conduzir alguém a um templo, porque Deus não permite mentira, e tudo o que é feito de mentira revela-se um mal. Somos parte do corpo de Cristo e Nele não há mentira ou fraude, e quem faz uso da mentira não está nesse corpo. Quem se converte ao Senhor converte-se à Verdade, que é Jesus.  "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." (Efésios 4:26-27). Irar sempre pode acontecer, pois, como estamos no mundo, como ainda estamos na carne, podem acontecer inúmeras situações que podem nos fazer irar. Até mesmo Jesus irou quando entrou no templo e se deparou com os comerciantes da fé, e fez um chicote e os expulsou. Temos que saber que, mesmo quando não nos controlarmos e a ira vier, devemos procurar reassumir o controle e voltarmos ao normal, para que não levemos a ira para a nossa cama. Não podemos dormir irados, não podemos dormir com raiva, devemos consertar, acertar, resolver a situação antes. Não estamos defendendo a ira, pois o Senhor não a defende, e a Bíblia é maravilhosa, pois expõe as nossas fraquezas e ensina como não permitir que elas nos façam pecar. Não podemos dar lugar ao diabo, não podemos permitir que ele aja nesta ou naquela área. Dar lugar é de alguma maneira permitir que ele se manifeste em nossas vidas por qualquer deslize nosso. Por isso o Senhor nos manda vigiar, nos manda sempre andar em espírito e não satisfazer a vontade desenfreada da carne, porque, se permitirmos a mentira, a ira, a maldade, a falta de santidade, de compromisso com o Senhor, com certeza estaremos dando lugar a ele, e ele vem para matar, destruir e roubar. As pessoas muitas vezes reclamam, oram por estarem com áreas da suas vidas totalmente destruídas, mortas. Foram roubadas em tudo nos seus sonhos e não sabem por quê. Podemos analisar a vida delas que veremos que permitiram que o adversário das suas almas entrasse e fizesse o estrago. Por isso vigiai e se converta por inteiro ao Senhor."Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade." (Efésios 4:28). Quem antes era desonesto, roubava, dava cheques sem fundos, que era mau pagador, que enganava, era espertinho, gostava de levar vantagens tem agora que mudar. Tem de passar a ser pessoa honesta, confiável, que respeita o alheio, e que seja trabalhador, e o Senhor abençoará o fruto das suas mãos e nada lhe faltará. Sejamos trabalhadores honestos e misericordiosos, ajudemos a todos os que necessitarem, pois somos ajudados pelo Senhor. "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29), Mudemos o linguajar, a maneira de olhar e de falar, não façamos piadinhas, não usemos palavras obscenas, imorais, e sejamos honestos no falar. Falemos e nos comportemos de maneira que todo o nosso agir seja para engrandecimento do nome do Senhor. Mudemos, transformemos, abandonemos todas as práticas erradas. Se vive uma relação marital sem ser casado, que regularize essa situação, que se case. Mas, se estiver casado com alguém que já foi casado, então saia desse relacionamento de adultério; se foi casado e abandonou a esposa, a família, vai em busca da mesma e a restaure, pois casamento para o Senhor é somente um. Isso para que se possa falar em conversão, para que possa fazer parte do Reino de Deus. "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:30-32). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c