Pular para o conteúdo principal

DINHEIRO

Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar rico no Reino de Deus. (Lucas 18.25)
 
            Veja que estas são palavras de Jesus, mas devemos entendê-las; primeiro o camelo que se refere não é o animal parente do dromedário, mas sim um pano que se enrolava na cintura, uma espécie de lenço; seria a mesma coisa que tentarmos fazer passar um lençol pela agulha. E a dificuldade que existe para os ricos entrarem no Reino de Deus é o amor ao dinheiro, pois muitos idolatram o dinheiro e relega a Deus um segundo lugar. "E os que ouviram isso disseram: Logo, quem pode salvar-se?" (Lucas 18.26) Os próprios discípulos não entenderam, ou seja, pensaram que todos os que fossem considerados ricos não entrariam no Reino de Deus, mas se observarmos o que antes tinha acontecido com um jovem rico, entendemos que o amor ao dinheiro é que impede a entrada no Reino de Deus, não o fato de termos posses, mas se amá-lo, e colocar os bens materiais em primeiro lugar e não reconhecendo que tudo é favor divino, que quem é rico foi porque o próprio Deus o permitiu.
            "Mas Ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." (Lucas 18.27) Veja que Jesus em outras palavras afirma, que Deus conhece o coração de todos e sabe quem o ama e quem não o ama, conhece quem ama o dinheiro e quem simplesmente o usa para viver melhor, para abençoar, ajudar e melhorar a vida e  outras pessoas, Deus sabe quem está em primeiro lugar em nossos corações. "E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos." (Lucas 18.28)Aqui Pedro traz a baila, a situação pessoal dele, que tinha abandonado a pesca o barco para seguir a Jesus, que tinha atendido o chamado de Jesus; devemos observar que no caso de Pedro foi um chamado pessoal; e quando somos chamados para sermos um pastor, missionário, evangelista, não podemos pensar em hipótese nenhuma na questão financeira, pois se estivermos pensando com certeza não entraremos no Reino de Deus, não estamos respondendo um chamado de Jesus, mas seguindo a nossa ganância.
            "E Ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna."(Lucas 18.29,30)Jesus mostra que não devemos idolatrar nada, nem dinheiro, bens materiais, nem pessoas, que o primeiro lugar é de Deus, que   não podemos deixar ninguém nos impedir de servir e praticar a palavra de Deus. Jesus não incita a separação, a discórdia, simplesmente mostra que a nossa prioridade em todos os sentidos tem que ser sempre Deus, e não filhos, pais, irmãos maridos ou mulher, pois  se dependermos deles para adorar e servir a Deus, não entraremos no Reino. "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6.10) Veja que amar o dinheiro, é que separa o homem de Deus, ou amor a qualquer outra coisa, que seja mais do que o nosso Pai, o nosso criador. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
 Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c