Pular para o conteúdo principal

ESTE É O AMOR

"Se me amais, guardai os meus mandamentos.E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre." (João 14:21)

 Jesus diz que, se o amamos, então guardemos os seus mandamentos. Em outras palavras, Ele está dizendo que todos os desobedientes, os pecadores, não o amam, apesar de tanto citarem o seu nome. O fato de alguém orar, ir a templos, igrejas, fazer campanhas, cantar ou fazer qualquer outra não serve como demonstração de amor ao Senhor. Quando nós o amamos, ou seja, respeitamos a sua Palavra, praticamos os seus mandamentos, vivemos segundo o seu Evangelho, então receberemos da parte de Deus o Espírito Santo, o Consolador de Deus. Assim ficamos sabemos que, para recebermos o Espírito de Deus, temos que ser obedientes a Jesus. Por isso, devemos sempre atentar para o que Jesus disse, que conheceríamos as árvores pelos seus frutos, assim nem todos os que falam que estão cheios do Espírito Santo, nem todos os que falam uma espécie de língua realmente são do Senhor. Como sabemos que Deus não é Deus de confusão, então sabemos que pecadores não desfrutam da companhia do Espírito Santo, do Consolador de Deus. Teremos sempre o Consolador de Deus se estivermos vivendo o Evangelho de Jesus Cristo, se estivermos praticando a sua Palavra. "O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14:17). Todos os obedientes ao Senhor recebem o Consolador, o Espírito Santo de Deus, mas os desobedientes, os pecadores, por mais que tentem, que peçam, orem, clamem, jamais o receberão. Vemos pessoas dizerem ou tentarem demonstrar uma espiritualidade que não têm, pessoas falam como se fosse decoreba, como se fosse a língua dos anjos, ou falam a língua dos demônios enganando muitos. Mas eles simplesmente imitam, enganam, pois não recebem e não conhecem o Consolador de Deus, porque amam o pecado, e com as suas atitudes rejeitam Jesus. Os que conhecem o Senhor, os que são praticantes da sua Palavra, recebem o Consolador e desfrutam da sua companhia, de seu Poder e de seus dons durante toda a sua vida. Conhecemos quem é servo do Senhor, quem tem o Consolador, pela maneira de viver. Quem tem o Espírito de Deus apresenta o caráter do Senhor todo o tempo e em todas as circunstâncias, assim devemos analisar todos.
"Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis." (João 14:18-19). A promessa de Cristo é real e tem se cumprido, e se cumprirá sempre, pois a sua Palavra é a Verdade. Jesus não deixa nenhum órfão, os que não têm o Consolador são os desobedientes, porque os que o amam, demonstrando isso com a obediência, sempre terão o seu Espírito. O mundo, as pessoas que vivem em pecado, os incrédulos, não veem o Senhor, mas nós o vemos e temos a sua presença, porque Ele vive em nós. Cristo vive em nós, por isso a necessidade de santificação, de viver segundo as suas ordenanças, porque somos sua casa, sua morada. E, se não estivermos de acordo, Ele não poderá habitar em nós. Quando alguém diz que não consegue sentir a presença do Senhor, que não o vê, é porque existe algo errado, existe pecado, existem desobediências, portanto é necessário confessar, abandonar o pecado para sentir o Senhor. "Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós." (João 14:21). Somente podemos entender essas coisas pela obediência, porque, se não lhe obedecermos, Ele não se revelará a nós e, por conseguinte, nada entenderemos. Mas pela obediência recebemos seu Espírito, desfrutamos da sua companhia e entendemos que Jesus vive em Deus, e que Ele vive em nós, e por isso temos Poder. Temos Poder de expulsar demônios, curar enfermos, operar maravilhas se estivermos no Senhor, porque é Ele mesmo quem tudo faz, se formos sua habitação. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21). Jesus reafirma que quem o ama são os que guardam os seus mandamentos, os que vivem as suas ordenanças. Assim, todos os que vivem dizendo que amam o Senhor, mas estão em pecado, são mentirosos. Todas as seitas, religiões, que dizem que o amam e o adoram, mas adoram imagens e cometem outras coisas que Ele diz serem proibidas, são mentirosas. Não o conhecem e não têm a sua presença, por isso vivem no engano. Para ser amado por Deus Pai, tem que amar Jesus, e amar é guardar os seus mandamentos, quem assim não procede não ama Jesus e não tem o amor de Deus. Quem obedece é amado por Deus, por Cristo, e o próprio Jesus se manifesta nele. Para recebermos o amor de Deus, desfrutarmos da sua companhia, para Jesus se manifestar em nossas vidas, é necessária obediência.
 "Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?" (João 14:22). Muitos também perguntam por que Jesus só se manifesta em alguns e não em todos. Se Ele é amor, teria que se manifestar em todos, mas se esquecem de que Ele vive pela sua Palavra. A essência de Jesus é a Palavra, pois Ele é o Verbo. O amor é demonstrado pela obediência. Ele é vencedor porque foi obediente ao Pai, e obediência até a morte, e morte de cruz. Por isso Ele se manifesta somente para os que o amam, os que lhe obedecem e não para todos os que citam o seu Nome, nem para religiosos. Não é por chorar, cantar, frequentar igrejas, ou oferecer sacrifícios, nem muito menos por situação lastimosa de vida, mas somente por obediência. Ninguém é preterido se o buscar em verdade, se submeter as suas ordenanças."Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23). Jesus responde ao questionamento reafirmando que quem o ama guardará, viverá sua Palavra. Fica explícito, claro, determinado que, para amar Jesus, tem que viver segundo os seus ensinamentos, não é uma opção. Para receber o amor de Deus, tem que lhe obedecer, essa é uma condiçãosine qua non. E quem demonstra o amor pela obediência, Jesus e Deus o amam e fazem morada, residem nele, e assim o Poder de Deus está nessa pessoa. Todos podem ser morada de Deus, se guardarem os mandamentos, se viverem segundo as ordenanças do Senhor. Portanto, não é privilégio de ninguém e sim uma questão de obedecer ou não, de amar ou não. "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco." (João 14:24-25). Ainda esclarece que quem não o ama não pratica a sua Palavra. Assim fica claro que todos os que não são praticantes dos preceitos do Senhor não o amam. Todos os desobedientes, os transgressores não amam o Senhor, portanto também não recebem do seu amor, e por isso vivem em situações de incômodo. Pessoas dentro de templos, religiosos vivem obedecendo a preceitos e ordenanças de homens, mas não do Senhor; pessoas têm preguiça de meditar na Palavra, e por causa do analfabetismo bíblico estão se perdendo. Temos que obedecer ao Senhor, e, se nos tentarem ensinar práticas contrárias à Palavra, devemos rejeitar, porque temos que demonstrar o nosso amor ao Senhor. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu Nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."(João 14:26). Quando obedecemos ao Senhor, o Consolador que habita em nós nos mostra, revela toda a verdade. Quando amamos Jesus Cristo, somos guiados pelo Senhor e somos vencedores todo o tempo, mesmo no meio de tribulações. O segredo da vitória é obediência. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27). 
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c