Pular para o conteúdo principal

COMO VIVER O AMOR

"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas." (Mateus 5.38-41)
Falar em amor ao próximo é fácil, e em todas as igrejas fala-se sobre isto. Digo isto pois, a maneira como se prega o amor ao próximo é somente isto, não como o mandamento que o Senhor Jesus deixou, mesmo porque igrejas hoje se transformaram em um antro de brigas, confusões, traições, armadilhas; irmão falando mal de irmão, líderes falando de ovelhas, ovelhas criticando líder e pastores, membros desviando membros para abrir sua própria igreja. Vemos manchetes em jornais sobre pastores que brigam, processam outros pastores, tentam matar uns aos outros, brigam com outras igrejas, denominações, brigam de maneira clara umas com as outras, disputam fiéis como se disputam clientes ou pior. Falam de um suposto amor, mas, igrejas onde tem membros passando por necessidades, fome, com contas atrasadas, internados em hospitais, e os seus líderes pastores vivem de forma nababesca e não se prontificam a ajudarem no sustento, não custeiam nada, e o máximo que fazem, e se fizerem é pedir à igreja para ajudar, enquanto que eles mesmos poderiam resolver a situação. Falam de um amor que não é o que Jesus pregou, pois fazem campanhas, enganam o povo exigindo valores, dizem que Deus dará o dobro, o que é mentira, mas este povo incauto e desesperado, caem nas histórias de falsos pastores.
"Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes." (Mateus 5.42). Pessoas que não tem vergonha de mentirem e dizerem que não tem como ajudar, quando alguém se aproxima para pedir socorro ou uma moeda, mas que gastam fortunas com cachorros, animais de estimação, com luxo, com supérfluos, mas não alimentam o seu próximo, isto não é amor; estes que assim procedem dizendo ser cristãos, são fariseus miseráveis. Igrejas ricas construindo templos cada vez maiores e luxuosos, e o povo morrendo fome.
"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo." (Mateus 5.43). Cristãos, ou melhor frequentadores de igrejas que dizem odiar pessoas, não toleram alguém, não suportam pessoas; agem exatamente igual a pessoas que amam somente os parentes e amigos, e odeiam todos o resto, e se possível enganam os de fora. Pastores que incentivam o ódio entre irmãos, pois criticam outras denominações simplesmente no intuito de não permitirem que os membros da sua igreja se sintam atraídos pela outra.  Pessoas que odeiam o colega do filho que o está desviando; odeiam a amante, ou amante do marido ou da esposa; odeiam alguém que não lhe pagou o que devia e acham que estão certos, e ainda se justificam apontando os erros dos outros, não percebendo que o maior errado é não perdoar e amar, ou seja, fazer o que Jesus mandou.
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5.44). Orar por todos os que nos fazem mal; a ordem é amá-los, é nosso dever e obrigação, orar pela amante do nosso esposo/esposa, se queremos ser filhos de Deus devemos amar quem nos odeia, nos persegue, faz fofocas, fala mal de nós, devemos aprender a perdoar, e não adianta ficar pedindo a Deus para nos fazer perdoar, pois a ordem é imperativa, é nós quem devemos perdoar e amar, e isto se queremos ser filhos de Deus. Lutar contra a nossa vontade carnal, contra os nossos sentimentos e nos obrigar a amar a quem nos odeia, ajudar a socorrer a quem nos despreza, isto é querer ser filho de Deus.
"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mateus 5.45). Deus não faz acepção de pessoas, fomos criados à imagem e semelhança Dele portanto não podemos fazer também, e se fizermos não somos filhos Dele, Deus cuida dos bons e dos maus, dá a chuva, sol, frio, ar. Tudo vem para todos, e se somos filhos de Deus somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai e portanto devemos cuidar uns dos outros, se quisermos ir para o mesmo lugar. Jesus mandou amar o próximo como a nós mesmo, este é o segundo maior mandamento, e este está ligado ao primeiro que é amar a Deus e se não amamos o próximo não cumprimos nenhum dos mandamentos.
"Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?" (Mateus 5.46-47). Amar os filhos, pais, amigos, quem nos ajuda e socorre, quem é bonito ou perfeito é fácil, isto não traz vantagem ou galardão nenhum, todos fazem isto e em todas as religiões e sem religião também,  todos os que vão para o inferno fazem o mesmo; amor não é concordar com erro nem com pecado, muito pelo contrário, amar é praticar o amor de Deus, pois um dos nomes do nosso Deus é AMOR. Aprendamos amar a todos, brancos, pretos, amarelos, pobres e ricos, sãos e feridos, feios e bonitos, chatos ou não, orar por todos e saber que somos irmãos.
"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5.48)
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe.
Um abraço. 
                                  Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c