Pular para o conteúdo principal

COMO SE DEVE AGIR

"E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela." (Marcos 1:29-30)

 Jesus sai da sinagoga (templo dos judeus) e vai com alguns discípulos, os quais tinha acabado de convocar, à casa de Pedro, cuja sogra estava doente. Por esse relato sabemos que Pedro era casado, apesar de a Bíblia não fazer nenhuma referência a sua esposa. Quando chegam à residência de Pedro, as pessoas vieram informar a Jesus que a sogra de Pedro estava com febre. Elas comunicaram logo a Jesus o estado febril dessa senhora (cujo nome não sabemos) exatamente por terem visto ou sabido dos milagres que Ele tinha operado. Portanto, tinham esperança de que Ele fizesse alguma coisa também por ela. Muitas vezes temos pessoas em nossas casas, e falamos que oramos, que clamamos, que Jesus está no nosso lar, mas não falamos com Ele sobre as pessoas enfermas. Não oramos informando ao Senhor sobre as pessoas que estão doentes dentro das nossas casas, porque ficamos falando sobre nós mesmos. Falamos que somos de Jesus, que temos acesso a Ele, mas as pessoas ao nosso redor continuam enfermas e nada fazemos."Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os." (Marcos 1:31). Jesus, informado desse fato, vai até ela, a toma pela mão e a levanta, e no mesmo instante a febre a deixou. Quando apresentamos os enfermos ao Senhor, crendo que Ele é o Senhor, então no mesmo instante o Senhor os tomará pelas mãos e os colocará de pé. Quando oramos ao Senhor com fé, sabemos que estamos revestidos do Poder que há no Nome de Jesus, então tomamos pelas mãos os enfermos e os colocamos de pé. Mas quando somos egoístas, e a preocupação é somente conosco e com os nossos problemas, além de não conseguirmos que o Senhor nos atenda, ainda estamos pecando, porque não estamos fazendo o que Ele determinou que fizéssemos. Mas, quando temos fé e conhecemos o Senhor, sabendo que Ele cura, então curamos em seu Nome os enfermos. Jesus continua operando os mesmos milagres, e para isso Ele usa os seus servos, os que creem no seu Nome. Precisamos amar o próximo como a nós mesmos, portanto curar os enfermos da nossa casa, do nosso bairro, cidade, estado, país. 
 "E, tendo chegado à tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou à porta." (Marcos 1:32-33). Quando apresentamos Jesus, quando mostramos a sua face, o seu caráter misericordioso, o seu amor, as pessoas trazem seus doentes, enfermos até nós para os curarmos em Nome de Jesus. À tarde trouxeram todos os doentes e os endemoniados à presença de Jesus, e no mesmo instante Ele os libertou. Todos os que foram levados até Jesus foram libertos de espíritos malignos e de enfermidades. Todos os que são levados à presença do Senhor são libertos do mal, não importa qual seja ele, nem de qual natureza. Jesus hoje se manifesta através de nós, e se as pessoas são trazidas até nós e não as curamos e as libertamos, é porque o Senhor não está em nós. Jesus prometeu que faríamos obras maiores em seu Nome, e, se não estamos fazendo, precisamos nos examinar e nos converter a Ele, porque não existe enfermidade que seja incurável para o Senhor, e nem tampouco demônios resistentes que não saiam em Nome de Jesus. Mas, se não tivermos fé, se não tivermos autoridade, se não vivermos em santidade, se não praticarmos o Evangelho, então nada conseguiremos. Se temos Jesus em nós, então devemos curar todos os enfermos que nos são trazidos. "E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam." (Marcos 1:34). Jesus simplesmente curava os enfermos, expulsava todos os espíritos malignos que traziam as pessoas aprisionadas. Muitas pessoas vivem aprisionadas por demônios, sendo que a família e os médicos as diagnosticaram com enfermidades, até mesmo incuráveis, e essas pessoas vivem dopadas com remédios, sem nunca encontrarem a cura. Temos que entender que Jesus já levou todas as nossas enfermidades, que pelas feridas Dele fomos curados. Por isso não justifica padecer de qualquer mal, porque assim estaremos dizendo que Ele mentiu. O que temos que fazer é expulsar toda a enfermidade no Nome Dele. Temos que imitá-lo, pois, se somos os seus discípulos, temos que fazer o que Ele fazia, porque, afinal, Ele vive em nós. Também não podemos ficar interrogando demônios, conversando, mas, ao contrário, amarrá-los, fechar a sua boca e expulsá-los em Nome de Jesus. Jesus não deixava os demônios falar, também isso não podemos, devemos simplesmente libertar os cativos, essa é a nossa obrigação.
 "E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava." (Marcos 1:35). Jesus dormiu tarde, porque ficou atendendo o povo, ficou libertando os oprimidos, e ainda assim levantou de madrugada e foi para um lugar deserto para orar, para falar com o Pai. Jesus buscava constantemente intimidade com o Pai, não perdia o contato nunca. Cristo ia a lugares desertos, subia montes para orar, não porque o monte o aproximasse de Deus, mas porque era onde conseguia privacidade, para ficar a sós com o Pai. Ele nos deu o ensinamento, nos disse que, quando quisermos falar com o Pai, que entremos em nosso quarto, que fechemos a porta e falemos com o Pai, que tudo vê e responde. Assim, orar no monte ou em qualquer outro lugar é somente uma prática religiosa, o que temos que fazer é buscar lugares para ficarmos a sós como o nosso Pai. "E seguiram-no Simão e os que com Ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam." (Marcos 1:36-37). Pedro e os outros discípulos o seguiram e, ao encontrarem-no, informaram-lhe que as pessoas o estavam procurando. Mas Jesus tinha exatamente se afastado para ter intimidade com Deus. As pessoas sempre vão buscar Jesus, sempre vão procurá-lo, por inúmeros motivos: uns por sinceridade, querendo segui-lo, para aprender e praticar a sua Palavra, outros somente em busca de um milagre, de uma solução de um problema. Há os curiosos, os que querem ver, assistir, para tentar depois tirar algum proveito. Existem os que o buscam para persegui-lo e acusá-lo, matá-lo, mas o fato é que a maioria o busca. "E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim." (Marcos 1:38). Jesus não veio somente para algumas pessoas e sim para todos. Veio não somente para operar milagres, veio principalmente para pregar o Evangelho do seu Nome, veio para ensinar o Caminho da salvação, que é Ele. Tudo o que Jesus fez foi ensinar; as curas e libertações eram um ensino para todos nós sobre como devemos proceder. Ele mesmo disse certa feita: "Assim como me viste fazer, ide e fazei o mesmo". "E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios." (Marcos 1:39). Jesus pregava nas casas, templos, nos montes, ao ar livre, em toda parte Ele estava ensinando. O Senhor continua ensinando em toda parte, basta querermos aprender, querermos segui-lo. Continua operando os mesmos milagres, operando maravilhas e libertando os cativos. "E aproximou-se Dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante Dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo Ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. E, advertindo-o severamente, logo o despediu. E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou para lhes servir de testemunho. Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com Ele." (Marcos 1:40-45). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c