Pular para o conteúdo principal

COMO RECEBESTE JESUS CRISTO

"Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, Arraigados e sobre-edificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças." (Colossenses 2:6-7)

 Assim como conhecemos o Senhor, como Ele nos foi apresentado, é que devemos viver, amá-lo e adorá-lo. Nós vivemos pela fé Nele. Dessa maneira, conhecendo-o, não somos enganados por ensinos e filosofias estranhas e de sacrifícios. Sabemos que em Cristo há liberdade, e não jugo, Nele há motivo de alegria por sabermos que viveremos para sempre. Nossa vida íntima em Cristo tem que ser aperfeiçoada diariamente, buscando sempre mais e mais intimidade e proximidade com o autor da nossa fé. Ser cristão é ter uma vida moldada no Evangelho de Jesus Cristo, praticando sempre a sua justiça e liberdade. Não podemos em hipótese alguma buscar preceitos na antiga lei para justificar um procedimento que é contrário ao Evangelho de Jesus Cristo. Temos que viver em santidade, e santificar é somente viver o que Cristo falou para fazer, não podemos ultrapassar nada, pois estaremos pecando. Não temos um salvador que aprova ou permite exageros. "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." (Colossenses 2:8). Devemos vigiar para não cairmos em enganos, mentiras e deixarmos de adorar o Senhor como deveríamos e passar a praticar doutrinas de homens. Observar para não ficarmos praticando sacrifícios, oferecendo isto ou aquilo que de nada serve para o Senhor, e sim somente para o enriquecimento de igrejas denominacionais. Pessoas oferecem alianças, carros, ofertas, o salário integral, tudo em forma de barganha com o Senhor, e elas estão pecando, pois estão transformando o Senhor em um ser corrupto. Não se pode fazer, participar de campanhas e, no final, colocar valores, ou ficar adquirindo objetos de adoração, tais como fitas, rosas, alianças, palitos, lenços, toalhas, garrafinhas ou copos de água, saquinhos de sal e outras tantas coisas. Tudo isto nada mais é do que ensinamentos humanos que não se fundamentam na Palavra de Deus, ao contrário, afastam-se dela, pois são idolatria, mentira e engano. Devemos observar a simplicidade do Evangelho de Jesus Cristo e praticá-lo, e tudo obteremos pela fé Nele.
 "Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos Nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade." (Colossenses 2:9-10). Temos que estar arraigados, fundamentados Nele, porque, se estivermos em Cristo, temos liberdade para agir e viver segundo os seus preceitos, que não são pesados. Estando Nele, sabemos que o único sacrifício Ele fez por nós, que pagou o preço da nossa dívida, e por isso somos livres Nele. Para desfrutar dessa liberdade, não temos que fazer absolutamente nada, a não ser nos arrepender, confessar nossos pecados a Ele, que é fiel e justo para nos perdoar. Temos que viver segundo as ordenanças que encontramos no seu Evangelho, sabendo que o que não consta nele não podemos praticar, nem nos submeter a algo que não seja a Palavra de Deus. O Senhor é tudo, Ele tem todo o Poder, portanto devemos nos submeter a Ele, obedecer-lhe, respeitar as suas ordenanças, e não criar filosofias, novidades, sacrifícios, como se isso lhe agradasse, porque na verdade dessa maneira nos afastamos Dele. Jesus não exige nada mais de nós, somente que o amemos, e amar é guardar os seus mandamentos, e não ultrapassá-los. "No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo." ((Colossenses 2:11). Temos que estar em Cristo, temos que mostrar a circuncisão que temos em nós, e essa não é de maneira aparente e física, mas em nossos corações. Temos que ser habitação do Senhor, permitir que Ele viva em nós. O sacrifício humano não é aceito, circuncidar o corpo, se cortar, carregar uma cruz, longas caminhadas, se espancar, qualquer coisa que fizermos ao nosso corpo não agradaremos ao Senhor, ao contrário, estaremos pecando, porque, danificando o nosso corpo, trazemos sofrimentos ao templo do Espírito. Andar descalço, se vestir de mendigo, ou fazer qualquer coisa com intento de agradar ao Senhor, simplesmente é pecado, porque é tentar praticar uma lei que se cumpriu Nele. Nossa circuncisão é Jesus, e, ao confessarmos e nos submetermos a Ele, estamos livres de todo preceito humano. "Sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos." (Colossenses 2:12). Quando nos entregamos a Ele e nos submetemos ao batismo, estamos confessando que não mais viveremos segundo o nosso entendimento, e que Ele viverá em nós. Quando nos batizamos, assumimos a nossa morte e assumimos a vida em Cristo.
 "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas." (Colossenses 2:13).Antes estávamos mortos no pecado, éramos incircuncisos, porque não tínhamos Cristo, mas agora temos o Senhor que nos libertou do jugo da morte. Vivificou, tornou a nos dar vida, fez com que tivéssemos vida Nele, e assim não podemos de maneira nenhuma voltar atrás, escolher os preceitos e doutrinas humanas, pois é escolher a morte. É invalidar o sacrifício da cruz, é rejeitar a vida de Cristo, que nos ofertou quando não a merecíamos. A circuncisão é termos Cristo em nós, é vivermos Nele, é desfrutarmos da sua morte tendo vida. Assumirmos a nossa morte, a morte carnal, é morrer para o mundo e viver somente Nele e com Ele por toda a eternidade. "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." (Colossenses 2:14). Jesus riscou, rasgou a promissória da nossa dívida. Ele eliminou toda as nossas dívidas que nos conduziam à morte. Agora temos a opção de sermos livres e desfrutarmos dessa liberdade, mas sem contrair novas dívidas, porque, se voltarmos ao pecado, às práticas do erro, estaremos contraindo novas dívidas, e essas dívidas nos conduzirão ao sofrimento e morte eterna. Jesus nos libertou, mas isso não quer dizer que podemos errar, porque o erro é dívida e dívida tem cobrança, e cobrança é sofrimento e morte. Somos livres, Jesus pagou nossas dívidas, nos libertou, mas Ele disse: "vá e não peques mais". Portanto, somos livres desse jugo, mas devemos saber como desfrutar dessa liberdade, porque, caso contrário, ela poderá nos conduzir à morte. Isso é o livre arbítrio, isso é liberdade de escolha: vida ou morte. "E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." (Colossenses 2:15). Jesus de maneira explícita e pública triunfou, venceu, derrotou todas as potestades, mostrando que todo o Poder pertence a Ele. Quando o diabo pensou que tinha vencido, o Senhor o venceu, venceu a morte por nós, portanto, hoje a escolha entre morrer e viver é nossa. Jesus venceu, e essa vitória foi por todos nós, assim, quem está em Cristo é uma nova criatura, o pecado e a morte já não têm poder sobre ela. "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Colossenses 2:16-23). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c