Pular para o conteúdo principal

O FIM ESTÁ PRÓXIMO

"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." (Apocalipse 22:7)

 O Livro de Apocalipse foi escrito pelo apóstolo João, quando estava preso na ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus, onde veio a falecer. Jesus revelou a ele as coisas que aconteceriam nos últimos tempos. Esse livro de revelação é atual, mesmo porque muita coisa já aconteceu e outras estão acontecendo, e o fim se aproximando. Portanto, essas palavras não são do apóstolo João, mas do Senhor Jesus, o apóstolo simplesmente foi usado para nos revelar. Vemos que o Senhor Jesus fala que é bem-aventurado, felizardo os que guardarem, praticarem as palavras daquele livro. São felizes os que respeitarem essas profecias reveladas naquele livro, porque tudo que o que está escrito aconteceu ou acontecerá com certeza absoluta. Se observarmos as profecias desse livro, não seremos pegos de surpresas, estaremos vigilantes aguardando a vinda do Senhor. E os fatos que antecedem a vinda Dele não nos assustam, pois sabemos que devem ser assim. "E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar."(Apocalipse 22:8). João viu tudo o que aconteceu e o que acontecerá, isto porque o Senhor o conduziu em espírito e tudo mostrou, da forma como ele relata. João andou com Jesus durante três anos, operou milagres, e era chamado como o discípulo que o Senhor amava, isto porque o Senhor tinha um certo carinho por Ele. Jesus, na cruz, pediu a João que tomasse conta de Maria como mãe, e pediu a Maria que tomasse conta dele como filho. O apóstolo João, quando conduzido em espírito e viu todas essas coisas que aconteceriam, e quando viu o anjo do Senhor, prostrou-se aos seus pés e o adorou. João era um verdadeiro adorador, por tal motivo somente ele e Paulo tiveram a oportunidade, o privilégio de ir ao terceiro céu em vida. Mas foi chamado a atenção, porque não podemos adorar anjo nenhum, não importa se é o Gabriel ou outro, porque eles são simplesmente nossos conservos. Os anjos são simplesmente servos do Deus Altíssimo, assim são nossos conservos, e assim como nós não podemos receber adoração eles também não. Não podemos ser objetos de adoração de ninguém e nem adorar nada que não seja o Senhor, independentemente de qualquer situação.
 "E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus." (Apocalipse 22;9). Nem anjos nem pessoas que são verdadeiros anjos em nossas vidas, pois existem pessoas que cuidam tão bem de nós e de nossas almas que são como anjos aos nossos olhos. Mas nem esses podemos adorar, temos que amá-los, mas jamais adorá-los. Nossos pastores, líderes espirituais que nos conduzem à presença do Senhor, ensinando a Palavra, mostrando o Caminho verdadeiro que é Jesus, que nos escutam, socorrem quando necessitamos, nem esses podemos adorar, somente dedicar-lhes amor. Os anjos são simplesmente seres ministradores da parte de Deus, para os que lhe são obedientes. "Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:14).Portanto, não podemos nos empolgar com alguma revelação dada por um profeta do Senhor, por um homem de Deus, porque, assim como os anjos são simplesmente servos do Senhor, nossos líderes espirituais são pessoas iguais a nós, e eles também devem adorar somente o Senhor. "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22:10). João recebeu a ordem de não guardar, ou melhor, não esconder as palavras daquele livro, das revelações proféticas, mas que as mostrasse, declarasse a todos, porque são para todos nós. Graças à obediência desse apóstolo que as escreveu, essa revelação chegou a todos nós, e por elas sabemos que o fim dos tempos está mais próximo do que imaginamos. Sabemos que Jesus está voltando pelos inúmeros sinais acontecidos, e que estão acontecendo, e que todos eles já foram revelados pelo Senhor nesse livro. "Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." (Apocalipse 22:11). O fim está próximo, e o Senhor não vai obrigar ninguém a mudar de vida, a se converter, ou permanecer em sua presença, a escolha é nossa. Quem está no erro, se quiser continuar, que continue, se quiser se converter, que se converta, os santos que estão na presença do Senhor, se quiserem continuar, que permaneçam, mas, se quiserem sair e desfrutar os prazeres do mundo, que vão. Não é porque o fim está chegando, não é porque Jesus está voltando que as pessoas são obrigadas a fazer o que não querem.
 "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." (Apocalipse 22:12-13). Jesus está voltando, e cada um vai receber de acordo com o que merece, como viveu diante dos preceitos do Senhor. Todos receberão conforme respeitaram ou desrespeitaram a palavra de Deus. Jesus é o início, o princípio e o final, tudo começou Nele e também terminará Nele. Alfa e Ômega, a primeira e última letra do alfabeto grego, mostrando que tudo começou no Senhor e finalizará Nele. Jesus estava com Deus Pai na Criação e estará no final no grande dia, pois este será o seu Dia, quando não haverá mais misericórdias, pedidos, perdão, somente a execução do Juízo, e todos prestarão contas de como viveram aqui, os mortos e vivos estarão diante Dele, para prestar contas."Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." (Apocalipse 22:14).Felizardos, felizes são os que vivem segundo os mandamentos do Senhor, os que respeitam a sua Palavra, os que praticam santidade, os que se arrependeram, porque somente os que realmente praticaram a Palavra do Senhor, não os que foram religiosos, mas que colocaram em prática os ensinamentos bíblicos entrarão pelas portas e terão vida, terão a sua parte na árvore da vida que é Jesus Cristo. "Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." (Apocalipse 22:15). Todos esses que não respeitaram a Palavra, que viveram segundo os seus entendimentos, os que buscaram prazeres aqui não entrarão no Reino de Deus, e, portanto, serão lançados fora e sofrerão por toda a eternidade, os que pensam que podem descansar nas misericórdias do Senhor, que acham que têm um deus bonzinho, que sempre os acolherá de qualquer maneira. Jesus está voltando, e todos os desobedientes serão excluídos, não entrarão pelas portas, mas serão atirados na fornalha. "Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." (Apocalipse 22:16).Vemos que o próprio Senhor Jesus é quem fez essa revelação e faz questão de assinar, mostrando a veracidade. Jesus é tudo. Ele é o nosso Deus e por amor nos alerta para que depois não aleguemos ignorância. Ainda há tempo de mudar, de nos converter, de buscarmos a Salvação. Converta e seja salvo em Jesus. "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." (Apocalipse 22:17-21).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c