Pular para o conteúdo principal

ESTAR EM MISSÃO

"E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre." (Atos13:4)

 Barnabé e Saulo viajaram em missão debaixo das orações e da aprovação dos irmãos de Antioquia. Paulo era ainda conhecido como Saulo de Tarso (Saulo era o seu nome e Tarso era a região de onde viera). Eles viajaram com o objetivo de pregar, ensinar o Evangelho de Jesus Cristo. A missão deles era simplesmente pregar, ensinar, e não curar ou operar milagres, como muitos fazem crer. Assim como a missão de Jesus foi apresentar o Reino, o seu Evangelho, as curas aconteciam para mostrar o Poder de Deus e o seu amor. A missão dos pregadores era e ainda é a mesma: apresentar o Reino de Deus, pregar arrependimento, conversão, e os milagres sempre acontecem, pois onde está o Espírito há Poder. As pessoas muitas vezes confundem achando que a prioridade é fazer milagres, mas não é, os milagres são, na verdade, uma demonstração do Poder de Deus. Somos enviados para pregar, para ensinar em toda parte, somos naturalmente missionários e temos que executar essa ordem do Senhor todos os dias. Fazer missões começando por nossa casa, rua, bairro, cidade, estado, nosso local de trabalho, no colégio, no comércio onde compramos alguma coisa, em toda parte devemos pregar o amor de Deus. Fazer missão é falar e ensinar o Evangelho, e não quer dizer que se tenha que viajar para outros países para isso, porque, a bem da verdade, vemos muitos que dizem ser missionários, mas são na verdade turistas com dinheiro dos outros. As pessoas estão fazendo viagens culturais, passeios à custa de ministérios, de ofertas, dizendo fazer missões, quando, em casa, são péssimos exemplos e não pregam, não ensinam ninguém. "E, chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus; e tinham também a João como cooperador." (Atos 13:5).Esses apóstolos, quando chegaram, logo começaram a ensinar o Evangelho de Jesus Cristo, nas ruas e nas sinagogas (igrejas dos judeus). Logo começaram a executar a missão para a qual foram enviados, não ficaram fazendo turismo. Temos que executar a missão para a qual fomos comissionados por Deus e ensinar a sua Palavra, mostrar que sem santificação, sem obediência, não existe salvação. Não temos descanso, não temos férias, mesmo porque ensinar o caminho da salvação é prazeroso.
 "E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus,
O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus." (Atos 13:6-7).
 Não paravam para curtir, tirar fotos ou filmar, mas somente para evangelizar, falar do Reino de Deus. Prosseguiram assim até a ilha de Pafos, onde se depararam com um falso profeta, como muitos dos que proliferam no meio denominado gospel, evangélico. Porque os falsos profetas são mágicos, trabalham com a mentira, o engano, fazendo as pessoas acreditarem que são homens de Deus, quando na verdade são servos do diabo. São os que com vários engodos, magias, operam sinais, fazendo as pessoas crerem no que dizem, e assim facilitar as extorsões. Esse falso profeta estava com uma autoridade que queria ouvir a Palavra de Deus, porque era um homem prudente, sábio. Esse procônsul queria conhecer a Verdade, mas o falso profeta estava querendo impedi-lo, para tentar mantê-lo preso no engano e na mentira. Assim também são os falsos profetas dessa geração, que procuram manter preso em suas igrejas, denominações, seus templos, seus ensinos, não permitindo que as pessoas conheçam a verdade. Encontramos falsos profetas nas nossas casas, trabalho, e em toda parte em que tentam nos afastar dos caminhos do Senhor, criando obstáculos para impedir que conheçamos a verdade. Mas, quando realmente se quer, se deseja, tem sede, nada pode impedir, porque o próprio Senhor faz com que a Verdade chegue até nós. "Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul." (Atos 13:8). Esses falsos profetas ou falsas profetisas que abundam o planeta tentam de todos os meios desviar aqueles que buscam o Senhor. Citam o nome do Senhor, mas conduzem ao engano, são criadores de facilidades, apresentam um deus bonzinho para o qual basta orar que ele responde. Não permitem a conversão verdadeira; na verdade a impede, pois ensinam que basta frequentar uma igreja, um templo, ofertar, dizimar, que Deus abençoará. São pessoas que falam quase que exclusivamente em milagres e em bênçãos e de todos os tipos, e criam e fornecem amuletos para adoração, tais como rosas, palitos, lenços, toalhas, águas, óleos, sal, alianças, fitinhas e, principalmente, envelopes para colocar valores; são especialistas em criação de campanhas.
 "Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" (Atos 13:9-10). Mas os verdadeiros homens de Deus sabem reconhecer os hipócritas, os falsos profetas, os falsos homens de Deus, porque quem realmente é servo do Senhor tem discernimento, tem o Espírito Santo que tudo revela e não deixa ninguém enganado. Paulo discerniu, viu que era um ataque maligno, que estava impedindo que o procônsul ouvisse a Palavra, pois sabia que ele se converteria ao Senhor. Mas o Senhor usou esse atentado do diabo contra o seu servo, e ainda através dele operou um grande sinal que serviu para que esse homem acreditasse mais facilmente no Poder de Deus. Os verdadeiros homens de Deus têm que reconhecer as ações malignas onde elas se desenvolvem e anulá-las imediatamente. Paulo anulou toda a ação do diabo, e de forma indubitavelmente transparente, visível, clara, para que o procônsul visse e cresse no Poder de Deus. Infelizmente, os templos, o meio evangélico estão cheios de falsos profetas e de falsas profetisas, falando mentiras, ensinando o engano. Mas não vemos ninguém repreendendo, nem agindo no nome do Senhor, para impedir que esses falsos não deixem as pessoas conhecerem a verdade. Não vemos ninguém se levantar e mostrar na Palavra que estão mentindo, criando heresias, e combatê-los em nome do Senhor. As pessoas preferem calar, consentir, e, na maioria das vezes, aderir a esses ensinamentos apóstatas com desculpas esdrúxulas, dizendo que não querem ir contra os ungidos do Senhor. Não procuram meditar, conhecer a Palavra do Senhor. "Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão." (Atos 13-11). Paulo chamou a cegueira física sobre ele, porque como esse falso apóstolo era trevas, escuridão, então que a escuridão tomasse conta dele. O apóstolo Paulo acabou com o impedimento de se pregar a Palavra de Deus imediatamente, e ainda mostrou o Poder do Senhor. Os sinais, milagres são exatamente para isto: sinais de que o Senhor tem todo Poder e tudo pode. Assim as pessoas veem e se convertem e são salvas. A prioridade não é o milagre, mas somente uma ferramenta para conduzir as pessoas ao Senhor, para que reconheçam que somente Ele é Deus. Fazer missão é pregar, ensinar a Palavra de Deus com poder e autoridade. "Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor." (Atos 13:12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c