Pular para o conteúdo principal

COMO NASCER DE DEUS

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que Dele é nascido." (1 João 5:1)

 Jesus é o Filho de Deus, é o nosso salvador, é o Messias, é o enviado de Deus, e isso nós, os cristãos, sabemos, e nisso cremos. Mas nem todos têm esse entendimento, esse conhecimento ou certeza, nem todos têm, assim como muitas religiões ou seitas não creem e não veem Jesus como o Filho de Deus. Muitos julgam que Ele foi somente um homem comum, ou que foi um profeta como tantos outros da Bíblia. Mas essa fé, essa certeza realmente não é para todos, pois somente quem crê, quem acredita que Jesus é o Filho de Deus é que é filho de Deus e coirmão de Jesus. Somente quem teve um renascimento, quem nasceu em espírito é que pode discernir esse assunto, mas todos são criaturas feituras de Deus, filho é somente quem crê em Jesus como Filho de Deus. Quem ama Deus obrigatoriamente ama Cristo, uma vez que ambos são um. É impossível amar Deus e não amar Jesus, pois um está no outro. Deus é Deus Pai, Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito Santo. Portanto, quem diz que não ama Jesus e não o conhece como Deus não ama Deus Pai também. Jesus veio como homem, sofreu na carne tudo o que o ser humano poderia sofrer e suportou tudo o que muitos não suportariam, e isto fez por amor, pois somente quem venceu a carne poderia nos dar a vitória. Jesus entrou pela porta, e não foi atirado como o nosso adversário. "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." (1 João 5:2). Mas a maneira de expressar o nosso amor, nossa fé em Jesus é pela obediência aos seus preceitos. Quando amamos o Senhor, somos zelosos dos seus mandamentos, respeitamos as suas ordenanças. Quem fala que o ama, mas vive em desobediências, não o ama, nunca o viu e nem o conheceu, pois Ele é obediência. Jesus mostrou o que é o amor legítimo, pois, amando o Pai, veio ao mundo em obediência e suportou todo tipo de dores e humilhações, morreu na cruz do Calvário e foi vitorioso exatamente porque obedeceu até o final. Para demonstramos o nosso amor a Deus, temos que seguir o exemplo de Jesus e ser obedientes aos seus preceitos. Não existe expressão de amor ao Senhor que não passe pela obediência. Não se pode ser hipócrita, falso com o Senhor, pois Ele conhece as intenções dos nossos corações.
 "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." (1 João 5:3). O amor de Deus é obediência aos seus preceitos. Tudo o que se refere a Deus, obrigatoriamente, passa pela obediência, portanto os desobedientes, os pecadores não o amam e nunca o conheceram. Pessoas que falam que o amam e vivem em pecado não o conhecem e não o amam, pois como poderiam amar a quem não conhecem? Não é por muito falar, cantar ou orar, muito menos por jejuar que demonstramos amor a Deus. É necessário obedecer, e um dos mandamentos do Senhor é que amemos o seu Filho Jesus Cristo, a quem entregou tudo. Prometeu atender a nossos pedidos se amarmos o seu Filho e se fizermos os nossos pedidos no Nome de Jesus Cristo. Muitas pessoas são religiosas e vivem em orações pedindo e não são atendidas, geralmente é porque não amam Jesus, porque, se o amassem, praticariam os mandamentos, pediriam em seu Nome e receberiam, para que o Nome de Deus fosse glorificado através do seu Filho Jesus Cristo. Todos os que vivem pecando, mesmo que estejam dentro de igrejas, não conhecem o Senhor e estão totalmente afastados Dele."Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5:5).Todos os que são nascidos de Deus, todos os que creem em Jesus, todos os que o amam e, portanto, lhe obedecem são vencedores, pois tudo o que se pede ao Pai em Nome de Jesus, estando de acordo com a Palavra, recebem. Se tivermos fé em Jesus e pela fé praticarmos os seus preceitos, seremos vencedores em tudo, pois a nossa vitória é Ele, que já venceu por nós. Para lhe obedecermos, é necessário crermos, e, se cremos, colocamos a nossa crença, fé em ação, e isso fazemos obedecendo, e essa obediência gera Poder, e tudo o que pedirmos receberemos se estivermos de acordo com a sua Palavra. Mas, se temos fé, sabemos o que pedir e como pedir, e temos a certeza de que pediremos e receberemos. "Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:5). Somente quem acredita que Jesus é o Filho de Deus e nosso Salvador vence o mundo, supera todos os obstáculos. Somente quem sabe, acredita que Jesus é Deus, Filho de Deus, que está em Deus, que tudo foi feito por Ele é que é vencedor. A nossa vitória está na fé em Jesus Cristo. Até para sermos vitoriosos, é necessária a obediência, pois sem ela não demonstramos amor ao Pai, e sem essa demonstração não existe vitória, pois não há amor.
 "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade." (1 João 5:6). Jesus é o Filho de Deus que nasceu no mundo, ou melhor, se apresentou ao mundo de uma maneira normal como qualquer outro ser humano. Apresentou-se de parto normal, em Maria, cresceu como uma criança comum qualquer, não foi diferente em nada, até os trinta anos de idade, quando foi batizado nas águas pelo profeta João Batista. Então recebeu o Espírito Santo de Deus, que surgiu de maneira visível a todos em formato de uma pomba. E também no mesmo instante Deus Pai no Céu pronunciou para que todos ouvissem: "Este é o meu Filho amado em quem me comprazo." Após esse batismo nas águas, Jesus se mostrou como o Messias, o enviado. Mas também foi com a sua morte, com o derramamento do seu sangue para a nossa salvação que se confirmou que Ele era o Messias. O Espírito Santo testemunha que Jesus é o Filho de Deus, o que aconteceu no seu batismo, a sua morte sacrificial, seu sangue derramado nos garantem quem é o Senhor. "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." (1 João 5:7). No Céu são os três, que são um, que testemunham sobre essa Verdade, que é Jesus. Deus Pai, a Palavra, pois Jesus é a Palavra, e atualmente só o vimos na sua Palavra, e o Espírito Santo, que habita em nós, nos que creem em seu Nome. Esses três são um, que é Deus, e por isso a única maneira de demonstrarmos nossa fé, nosso amor ao Senhor é praticando a sua Palavra, que é Jesus. A demonstração de amor, que é vivendo segundo as suas ordenanças, nos conduz à vitória que está Nele. Quando queremos ouvir o Senhor, devemos meditar em sua Palavra, pois Ele é a sua Palavra e nos fala por ela. Quando obedecemos a sua Palavra, estamos obedecendo a Ele diretamente, e estamos lhe mostrando nosso amor, respeito e temor. Falar com o Senhor, nós falamos pela oração, mas Ele somente nos ouve se nós o ouvirmos primeiro e estivermos em obediência. "E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou." (1 João 5:8-9). São três que testemunham aqui na terra a respeito de Jesus: o Espírito Santo, a água do batismo, sem a qual ninguém alcançará salvação, e o sangue de Cristo, que foi derramado para nos dar a Salvação. O mundo confia e aceita testemunho de homens, mas nós temos o testemunho do Senhor, por isto cremos no Filho de Deus. "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu." (1 João 5:10). Quem crê em Jesus crê em Deus, mas quem não crê em Jesus não crê em Deus Pai e o transforma em mentiroso, e isso é ofensa ao Espírito Santo, pois é Ele que testemunha. Sabemos que pecado contra o Espírito não tem perdão. "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:11-12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c