Pular para o conteúdo principal

SANTOS E RESSURRETOS

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." (Colossenses 3:1)

 Se realmente nos convertemos ao Senhor, se aceitamos Jesus como nosso único salvador, se fomos batizados - e olha que não falo nem no batismo com o Espírito Santo, mas no batismo nas águas -, se podemos abrir a nossa boca e confessarmos que somos cristãos, que servimos a Deus, então devemos entender que fomos batizados na morte de Cristo e não na vida, e que também junto com Ele ressuscitamos e vivemos em novidade de vida. Portanto, já não somos cidadãos deste mundo, mas do Reino e, por isso, temos que viver segundo as leis do Reino. Temos que viver, agir, proceder como homens e mulheres de Deus, fazendo exatamente aquilo que Jesus determinou que fizéssemos."Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Colossenses 3:2-3). Temos que viver em constante santificação, matando a nossa vontade carnal; devemos estar com os nossos pensamentos ligados nas coisas de Deus, meditando sempre em sua Palavra. Não podemos nos preocupar com as coisas do mundo, pois o físico, o material se corromperá, acabará, e nós viveremos para sempre, se estivermos em Jesus. Para vivermos, temos que morrer primeiro, e, sem morrer para o mundo, sem mortificar a nossa carne, não viveremos em Jesus, porque, para ressuscitar, é necessário morrer primeiro. A nossa vida é Cristo, tendo esse conhecimento, vivemos Nele, e, para viver Nele, devemos praticar a sua Palavra, desvencilhando-nos das coisas mundanas. Não se pode falar que se vive em Cristo tendo a preocupação de ser feliz e viver os desejos carnais aqui, pois não foi isso que Jesus viveu e ensinou. É incompatível a realização plena aqui e a salvação. Jesus não veio ao mundo, sofreu, foi humilhado, crucificado e morto para que tivéssemos alguma coisa, somente para que tivéssemos vida Nele, para que desfrutássemos de vida eterna. Jesus deixou bem claro que, para alcançarmos a salvação, devemos seguir os seus passos, portanto que os nossos pensamentos sejam todos eles nas coisas futuras. Quem é terreno pensa nas coisas terrenas, quem é do Senhor pensa nas coisas do alto e não vive dominado pelas emoções, mas anda em espírito e em verdade.
 "Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória." (Colossenses 3:4). Quando Jesus voltar, que será em breve, todos os santos vão se manifestar com Ele, com glória e na glória. Mas santos são todos os que vivem ou viveram em santidade, viveram na prática do Evangelho de Jesus Cristo. Santos devemos ser todos se quisermos alcançar a salvação. Temos de praticar a santidade, e isso só é possível vivendo a palavra de Deus, reconhecendo a morte carnal. "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas."(Colossenses 3:5-7). Mortificar, matar, eliminar da nossa carne, do nosso corpo que está sobre a terra. Fornicação é o ato sexual entre solteiros, não importando se é uma relação duradora ou rápida, o fato é que toda relação sexual sem ser casado é pecado de fornicação. Sexo é um direito exclusivo de casados no civil. Viver junto com uma pessoa muito tempo ou ter filhos não transforma isso em casamento, é simplesmente uma relação de fornicação, um pecado, assim como a impureza, ou seja, tudo o que não é puro, inclusive a afeição desordenada, que é o ato de amar, gostar, idolatrar uma pessoa mais do que a si mesmo. Não importa se é marido, esposa, pai, mãe ou filho, não podemos amar mais do que a nós mesmos, e principalmente não podemos amar mais do que o Senhor. Qualquer sentimento tem que ser inferior ao nosso amor a Deus, pois Ele é nossa prioridade, e depois nós, e devemos amar a todos somente como nos amamos. Concupiscência é a vontade desenfreada da carne, são os desejos carnais, reação, emoções contrárias à Palavra de Deus. Avareza é quando se dá muito valor ao dinheiro, aos bens materiais; mesquinharia é idolatria, pois o avarento idolatra seu dinheiro, seu patrimônio, seus bens. Geralmente essas pessoas sempre têm uma desculpa para justificar a sua idolatria, a sua avareza. São pessoas comprometidas com o mundo e não têm parte no Reino de Deus. Todas essas pessoas praticantes de tais atos recebem a ira de Deus, não somente aqui, mas por toda a eternidade. Essas pessoas são os desobedientes, pois rejeitam a palavra de Deus, e por isso não podem herdar o Reino. São pessoas que estão vivas para o mundo e mortas para o Senhor, sendo que deveria ser o contrário.
 "Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca." (Colossenses 3:8). Despojar é o ato de nos livrarmos de todo esse peso, porque o pecado, a desobediência é o peso que nos empurra e conduz para a morte espiritual. Temos de aprender a nos controlar e não nos permitimos a ira, não concordar com a raiva, que nada mais é do que a explosão de sentimento, fazendo com que as pessoas falem e ajam de forma inconsciente. A raiva é o descontrole, que gera ofensas, violências e mortes, atos que permitem a ação livre do nosso adversário. Malícia é a maneira maldosa de vermos e olharmos os nossos semelhantes, desejando e esperando que aconteça com eles o que não queremos para nós. Malícia demonstra uma superioridade sobre os demais, fazendo que no íntimo a pessoa se sinta até mesmo sem sentimentos. Palavras torpes são os gracejos, as piadas imorais, as de duplo sentido. Resumindo, são o comprometimento com os prazeres e sentimentos mundanos, que são contrários à santificação, e sem ela ninguém verá Deus. "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos." (Colossenses 3:9-11). A mentira é filha do diabo, e todos os que mentem, e isso independe do tamanho ou do caráter da mentira, todos os que fazem uso desse recurso do diabo estão se colocando à sua disposição, por adotar a sua criação, a sua filha. Portanto, cristãos, os que realmente conhecem Jesus não mentem, porque sabem que é se colocar contra Ele. Ao nos convertermos, fomos recriados em Cristo, então temos que ter o caráter Dele. "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." (Colossenses 3:12-13). Sejamos honestos, verdadeiros, bondosos, caridosos, misericordiosos, sejamos honestos, sejamos santos no Senhor, pois buscamos a união plena e total com Ele sabendo que todos somos irmãos, filhos do mesmo Pai, pois só existe um Criador. "E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." (Colossenses 3:14-15). Amor é Deus, revestirmo-nos de amor é praticar o amor bíblico, verdadeiro, o amor de Deus, e não esse sentimento humano que concorda e apoia o pecado e o erro. Praticar o amor é amar a Deus acima de tudo e de todos, e ao próximo como a nós mesmos, praticar o amor é obedecer aos mandamentos do Senhor. "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:16:17). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c