NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 16 de junho de 2015

ORANDO POR TODOS

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade." (1 Timóteo 2:1-2)

 Como cristãos verdadeiros, temos o dever de orar por todos, independentemente da raça ou do credo de cada um. Devemos clamar para que venham conhecer o nosso Senhor e venham se arrepender e se converter a Deus. Não podemos escolher quem pode receber nossas orações ou quem as merece, pois, a bem da verdade, temos a obrigação de orar por todos, especialmente por quem nos considera como inimigo, pelos que nos perseguem, nos odeiam, porque é mandamento do Senhor. Não podemos apresentar desculpas, ou ficar pedindo para Deus amolecer nossos corações para que tenhamos vontade de orar. Temos que orar, pois é imperativo, Jesus mandou. Devemos orar, interceder por todas as autoridades, pelos políticos, e não depende de partido ou da atuação deles. Se eles estão agindo de maneira errada, ou desonesta, com certeza no momento certo prestarão contas ao Senhor, mas é nossa obrigação orar por eles para que se libertem do mal e das práticas erradas. Não podemos ficar acusando, falando mal de qualquer autoridade, independentemente da maneira como ela estiver agindo, porque todas elas foram instituídas por Deus, e se formos contra elas, estamos indo contra a vontade do Senhor. Temos é que clamar ao Senhor por elas, uma vez que tudo o que acontece é vontade ou permissão do Senhor, então que falemos com quem tem Poder. Se estamos vivendo em turbulências políticas, ou outra, se alguma autoridade nos oprime, devemos clamar ao Senhor para que possamos vir a desfrutar de paz, pois Deus pode e muda qualquer situação. Quem fala mal das autoridades fala mal dos preceitos do Senhor. Temos que orar e interceder por todos. "Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2;3-4). Deus não faz exceção de pessoas, portanto, nós também não podemos fazer, assim não existe ninguém que não mereça as nossas orações, que não mereça ser salvo.
 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5). O mesmo Deus que nos criou é o mesmo que criou quem nos odeia, ou que nos faz mal, por não ter conhecimento da Verdade, por isto devemos orar, interceder para que ele venha a ter esse conhecimento, e então mudará o comportamento para conosco. Deus deseja que todos se salvem, não quer que ninguém se perca, que sofra, que morra, muito pelo contrário, que tenha vida e abundância. Por isto, quando deixamos de orar pelas pessoas que merecem, que precisam, estamos errando, estamos pecando. Temos que compreender que não existem vários deuses, ou vários Jesus, que existe somente um, e este é o Criador de todos, e Pai de todos os que se convertem a Ele e aceitam a sua Palavra. Todos sem exceção são criaturas e feituras Dele, e devemos orar para que venham conhecê-lo, respeitá-lo, amá-lo e se converter e serem filhos Dele, e então nossos irmãos em Cristo. "O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." (1 Timóteo 2:6). Jesus veio ao mundo como homem, revestiu-se da fraqueza carnal e sofreu, morreu e venceu por todos nós, para que todos fôssemos salvos, alcançássemos vida eterna Nele. Quando desprezamos, condenamos alguém por sua má conduta, quando julgamos que alguém não merece nossas orações, estamos indo contra o Senhor, que sofreu e morreu por aquela pessoa tanto como para nós. Devemos viver a verdade bíblica e pregar e ensinar isso a todos, e não concordar com engano, e que supostos cristãos andam criticando, falando mal de autoridades, esquecendo que todas elas são instituídas por Deus. "Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade." (1 Timóteo 2:7). Não podemos pregar meias verdades, não podemos nos omitir e satisfazer os nossos desejos e emoções. Não podemos apoiar ou concordar com o erro, com ações contrárias à Palavra de Deus. Assim, que oremos pelas nossas autoridades civis, militares, governamentais, que oremos para que se arrependam e se convertam ao Senhor, porque, sendo elas mudadas, transformadas, teremos autoridades dirigindo as nossas cidades, estados e país de acordo com a vontade de Deus, e nós desfrutaremos de paz, e estaremos vivendo de acordo com a vontade do Pai.
 "Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." (1 Timóteo 2:8). Portanto, em toda parte devemos levantar nossas mãos, clamar ao Senhor em favor de todas as autoridades, em todos os setores. Mas fazer isso sem mágoa no coração, sem ressentimento, sem raiva, com um coração puro. Devemos orar pela igreja, pelos nossos líderes espirituais, nossos pastores, mesmo que vejamos que fazem coisas contrárias à palavra de Deus. Oremos para que venham sobre eles a verdade e o conhecimento, e comecem a agir como o Senhor determina, mas sabemos pela Palavra que não podemos obedecer-lhes. Temos pastores e líderes espirituais, mas só podemos obedecer-lhes, segui-los, se eles estiverem seguindo o Senhor, se estiverem praticando a Palavra, caso contrário, devemos parar de segui-los e somente orar por eles. "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras."(1 Timóteo 2:9-10). Assim são as mulheres cristãs que devem fazer a diferença, devem agir de modo contrário ao mundo. As mulheres cristãs não podem usar saias curtas, ou minissaia, mostrando as coxas ou algo mais, não podem usar decotes generosos mostrando os seios, não podem usar roupas coladas, transparentes, mostrando o contorno do corpo, trazendo desejos e pensamentos pecaminosos aos outros, pois, além de induzirem ao erro e pecados, estão pecando também. Mulheres cristãs não ficam jogando cabelo de maneira sexual para trazer provocações aos homens ou até a outras mulheres, elas vivem de maneira comportada, sabendo que são habitação do Espírito Santo, e que, portanto, devem se cuidar e proteger a morada Dele. "A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio."(1 Timóteo 2:11-12). Não existe mulher pastora, bispa, apóstola, presbítera, ou qualquer outro título que possa definir o cargo de supervisores de igrejas. Mulher não pode pregar em igrejas para homens, o máximo que mulher pode fazer é dirigir culto de mulheres, pregando para outras mulheres, mas jamais para homens. Mulheres não podem dirigir culto misto, normal, não pode assumir liderança em templo. Não podemos querer agradá-las e fazer o que o Senhor não permite; assim sendo, todas as mulheres que estão na frente de igrejas, ou pregando por aí, estão indo contra a Palavra de Deus. E todos os que a levantam como líder estão pecando também. Mulheres não podem mandar no marido, devem ser submissas, como Deus determina."Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação." (1 Timóteo 2:13-15). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário