Pular para o conteúdo principal

MAS É LOUCURA

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (1 Coríntios 1:18)

 A Palavra da Cruz é loucura para o mundo, e, quando digo o mundo, não falo somente para as pessoas que não professam uma religião, ou que não sejam crentes. Na verdade, falo que é loucura principalmente para os religiosos, os do mundo gospel, os que vivem fazendo campanhas ou participando delas com o intuito de ganhar ou receber algo do Senhor. É loucura para todos os que buscam um evangelho de facilidades e barganhas, os que oferecem ou vão em busca de templos, igrejas, como se fossem um depósito de bênçãos. A Palavra da Cruz é loucura para todos os que ensinam ou vivem como se Jesus tivesse vindo ao mundo, sofrido e morrido para dar bênçãos sem medidas a todos. Todos os que acham que o Senhor tem compromisso com a nossa felicidade plena aqui, os que tentam convencer e se convencer de que Jesus tem compromisso com riquezas e bens materiais. Crentes, que acham que são salvos só porque frequentam uma igreja, um templo, fazem prolongadas orações, cantam, esquecendo o principal, que é a obediência. A palavra da Cruz é loucura para o mundo, inclusive o mundo dentro das igrejas, ao ver que a Palavra da Cruz não busca nem oferece nada de recompensa material. As pessoas não entendem e não querem entender o fato de verdadeiros filhos de Deus não buscarem, desejarem qualquer recompensa material, muito pelo contrário, abrirem mão de tudo. Pessoas dizem amar o Senhor, mas entre passar por necessidades, lutas, sofrimento, preferem abrir mão da salvação e desfrutar de conforto e segurança aqui."Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes." (1 Coríntios 1:19).Mas esses que se acham sábios, inteligentes, esses que trazem novos entendimentos, fazendo crer que a preocupação do Senhor é com a felicidade plena aqui dos seus filhos, esquecem que o Seu filho único veio para o sofrimento, necessidade e morte. Há pessoas que não valorizam o sacrifício da cruz, buscam somente abundância, e as suas orações são intermináveis pedidos e solicitações, e não sobra nem espaço para a adoração e agradecimento. Pessoas ensinam que Deus tem compromisso em lhes dar tudo o que querem e desejam, e se não recebem já o culpam. Esses que comercializam, mentem e fazem muita coisa usando o nome do Senhor para enganar, descobrirão o quão tolo foram.
 "Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?" (1 Coríntios 1:20). A sabedoria, a lógica humana é loucura para Deus, os sábios deste mundo não entendem e nem aceitam o viver pela fé. Julgam os que assim procedem como tolos, alienados ou pessoas que tenham se submetido à lavagem cerebral. Mas, por mais sábios que sejam, não conseguem explicar pela lógica deles a criação do mundo, e a sua permanência inalterada até hoje, não têm capacidade de explicar a maioria das origens das enfermidades e muito menos apresentar a cura para todas elas. Não têm explicação para as curas, libertações, transformações de vidas acontecidas pelo Senhor nosso Deus. Esses sábios não sabem explicar os milagres, e, por mais que falem, sempre acabam mostrando que nada sabem e apresentam a face dos verdadeiros tolos. Os sábios querem dar um novo sentido à Palavra de Deus, acham que religião é somente algo necessário para manter a ordem. Todos esses que não conhecem e nem aceitam o Sacrifício da Cruz, a verdade Única, que não aceitam o Poder de Deus, são tolos."Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." (1 Coríntios 1:21). O mundo não aceitou e nem aceita a Palavra da Cruz, então o Senhor procura nos salvar pela loucura da pregação, porque somos salvos quando ouvimos a Verdade e aceitamos, porque ouvir e aceitar é compreender e colocar em prática sem tentar alterar nem uma vírgula. Crentes condenam o homossexualismo, mas aceitam o divórcio, a mentira, o comércio dentro dos templos, a extorsão em forma de campanhas, a fornicação, as festas dentro do templo, são hipócritas e não ouvem o Senhor, apesar de usarem o seu nome. Não que estejamos defendendo o homossexualismo, mas não se pode levantar uma bandeira e viver em prática de pecados, e sabemos que não existe pecadinho ou pecadão, somente pecado. A hipocrisia dos que se dizem sábios chega às raias da loucura, pois condenam o que eles mesmos praticam. A Palavra da Cruz é arrependimento, santificação, obediência, amor, fé, e não um oferecimento de festas, regalias, conforto, luxo ou estabilidade.
 "Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos." (1 Coríntios 1:22-23). Os religiosos, principalmente da religião evangélica, gospel gostam de desafiar o Senhor, exigem provas, como se a criatura pudesse alguma coisa com o Criador. Querem sinais disto ou daquilo, e geralmente é sobre respostas de bênçãos. Querem alegrias, abundâncias, e toda a felicidade, querem o Paraíso aqui. Mas nós pregamos e ensinamos a Palavra da Cruz, o sacrifício, a submissão, a humildade, pregamos a vida de Jesus. Pregamos a vida de Jesus antes de Ele vir ao mundo em carne, e durante o seu Ministério terreno, e agora sua vida atual e também o seu retorno para buscar a sua igreja. Pregamos o que Ele nos mandou pregar e ensinar, e não bajulações e enganos, não pregamos a mentira, que está conduzindo os religiosos à morte eterna. Infelizmente, pastores e líderes espirituais matam mais do que qualquer peste ou guerra já acontecida, diariamente. Muitas pessoas estão mortas espiritualmente e outras caminhando para a morte sobre a orientação desses. "Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus." (1 Coríntios 1:24). Pregamos e falamos para todos somente a Verdade Única, pregamos Jesus, Filho de Deus, crucificado e morto na Cruz. Pregamos um Jesus que disse que era impossível um rico entrar no Reino de Deus, e que era mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha. Portanto, sendo Ele amor, veio para dar salvação. Estando comprometido com a salvação para todos seria contraditório Ele dar riquezas para alguém, porque estaria condenando essa pessoa à morte eterna. Pregamos um Jesus que mandou ajuntar tesouro no céu, onde não há ladrões, nem traça nem ferrugem. Pregamos um Jesus que prometeu vida eterna e descanso para os que o seguirem, obedecerem, praticarem os seus preceitos. Falamos com todos sobre o Jesus da Bíblia, o que é o Verbo, a Palavra, o que está Vivo. Pregamos, ensinamos sobre o Verdadeiro Deus, o Criador de todas as coisas, o Único que tem Poder, e tem Poder para matar e ainda lançar a alma no inferno. Falamos de Jesus, de Deus, que é amor, mas que é Justiça, o que ama os filhos, que corrige, mas também o que envia para o inferno os desobedientes para padecer por toda a eternidade ao lado do diabo. Não ensinamos palavras suaves e agradáveis, mas confrontamos, falamos de Jesus, e não o maquiamos ou o disfarçamos,apresentamos como Ele é. "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor."(1 Coríntios 1:25-31). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c