NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 20 de junho de 2015

EVANGELHO ENCOBERTO

"Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade." (2 Coríntios 4:1-2) 

 Quando Deus, na sua misericórdia, chama e comissiona os seus servos, também lhes dá forças necessárias para perseverarem em meios a adversidades e perseguições. Deus nos convoca para um viver segundo o Evangelho, e isso é renunciar aos prazeres do mundo, é amortecer a nossa carne. Viver e ensinar, pois todos os crentes têm o ministério de ensinar o Evangelho, mas não quer dizer que todos tenham o chamado para serem pastores. Podemos ensinar de várias maneiras, mas a principal é com o nosso testemunho, com a nossa maneira de viver e agir diante de todas as situações. Ensinamos com palavras, gestos, ações, com olhares, com submissão e com adoração legítima ao Senhor. Ensinamos socorrendo os necessitados, respondendo com mansidão a uma ofensa, com fidelidade aos nossos, com obediências aos nossos líderes espirituais. Condenamos todos os que se dizem crentes e têm um comportamento escandaloso, que são desonestos, violentos, truculentos, fofoqueiros, mentirosos, viciados, todos os que fazem das igrejas, dos templos um local de comércio. A todos os que usam os púlpitos para vender qualquer produto, ou para extorquir ovelhas mediante criações de campanhas, que utilizam de maneira errada a palavra "oferta alçada" para arrecadar fundos. Condenamos todos os que estão levando ou trazendo o mundo para dentro da igreja, cujos templos se parecem mais com um clube social do que com um lugar de adoração ao Senhor. Que criam eventos, festas e outros atrativos para tentar conduzir pessoas até eles e manter as que lá vão. Os que pregam e ensinam mentiras oferecendo prosperidade e bênçãos desmedidas, mas não chamam o povo para a santificação, para o arrependimento.
 "Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto." (2 Coríntios 4:3). Muitos que ensinam e vivem um evangelho diferente, apesar de falarem o nome do Senhor, não praticam os seus ensinamentos. Alguns acham que o Evangelho é ganho de causa, que ser crente é viver de maneira abundante materialmente falando, viver debaixo de bênçãos constantes e diretas. Alguns pregam e ensinam que basta orar e ir à igreja, templo, jejuar que Deus atenderá a seus desejos, a seus pedidos. Não ensinam que se deve abandonar os pecados, os erros e as desobediências. Toleram todos os tipos de vícios e engano nos templos, com a falsa crença de que, se estiverem na igreja, o Senhor fará o resto. Por isso os templos estão lotados de pessoas pecadoras, que não buscam o arrependimento, mas buscam e vivem uma religião. Os templos estão cheios de adúlteros, mentirosos, desonestos, homicidas, viciados, e todos falando que são do Senhor e que estão cheios do Espírito. O Evangelho de Jesus Cristo está encoberto para esses, pois vivem um outro evangelho que conduz à morte. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4). O deus desses é o príncipe deste mundo, é o nosso adversário, é o diabo. Eles vivem um evangelho achando que o Senhor é simplesmente uma despensa cheia de bênçãos e milagres, que basta orar, pedindo, dizimar e ir a uma igreja qualquer, ofertar, e que Deus tem a obrigação de atendê-los. Pessoas que ensinam e vivem achando que o Senhor está preocupado em lhes dar casas, carros, e todas as realizações materiais são servos do satanás. O Evangelho de Jesus Cristo está encoberto para eles, pois eles distorceram a Palavra legítima e verdadeira do Senhor e tentaram moldá-la aos seus desejos. Vivem um evangelho emotivo, carnal, terreno, em que manifestam todas as emoções e sentimentos, que conduzem a um instante ou prolongado frenesi que de nada serve, a não ser engano. Temos de viver o Evangelho de Jesus, os ensinamentos bíblicos, mesmo que vão contra as nossas vontades, vão contra o que desejamos ou estejamos vivendo. O Evangelho de Jesus Cristo é de submissão e obediências, não é de luxo nem prosperidade, nem de tolerância, mas de arrependimento.
 "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus." (2 Coríntios 4:5). Nós não podemos viver pregando, ensinando ou tentando viver um evangelho moderno e das bênçãos, e tolerante com as nossas vontades. Ensinamos, vivemos, testemunhamos o Evangelho da Cruz, do sofrimento, da santificação, da união com o Senhor. Cremos e obedecemos a sua Palavra quando Ele disse: "Sede santos porque eu, o Senhor, sou Santo". Saber que ser servos é como ser empregados, escravos, é praticar somente o que o Nosso Senhor manda, e não as nossas vontades, e que o nosso entendimento humano para nada vale. Temos que viver na Verdade, na luz, onde tudo é claro e nada é abstrato. "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." (2 Coríntios 4:6). A Palavra diz: "Na sua luz veremos a luz". Jesus é a Luz, o Evangelho, que é Jesus, é a Luz, e, se andarmos nela, não tropeçaremos, não cairemos; se temos conhecimento da Verdade, viveremos por ela. Luz é conhecimento, identificação, localização. Quando nos submetemos ao Senhor, essa luz brilha em nossos corações, e saímos das trevas e vivemos nela. Mas só vivemos na luz pela obediência, e não por sacrifício ou religião. Sabemos que Jesus habita na vida, nos corações das pessoas, e veremos a luz vivendo e praticando os ensinamentos do Senhor. Passamos por inúmeras lutas, batalhas, sofrimentos, porque ainda estamos aqui, e neste mundo somos estrangeiros se formos cidadãos do Reino."Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." (2 Coríntios 4:7). Somos vasos de barro, somos pó, somos terra, apesar de termos o Espírito, mas a fragilidade da nossa carne faz com que soframos e sintamos dores de inúmeras maneiras e por vários motivos. Quando manifestamos o Poder de Deus em nossas vidas, não é por mérito nosso, simplesmente é do Senhor, devemos simplesmente ficar agradecidos por Ele nos achar dignos do seu Poder. Homem nenhum tem poder, porque o Poder legítimo vem é do Senhor, Ele é o Deus todo Poderoso e faz tudo. Qualquer pessoa só faz ou pode qualquer coisa se Ele assim quiser ou permitir, ninguém é nada sem a sua vontade. Mesmo que não o conheçamos, tudo o que acontece é por Ele permitido. "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida." (2 Coríntios 4:8-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário