Pular para o conteúdo principal

COMUNHÃO NO ESPÍRITO

"Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa." (Filipenses 2:1-2)

            Paulo rogou aos filipenses que tivessem unidade de pensamento, amor mútuo e vivessem em harmonia. Além disso, recomendou que fizessem tudo em humildade. Essa é uma virtude cristã, a de reconhecermos as nossas próprias limitações e darmos a honra devida ao Senhor, pois, sem ajuda direta ou indireta Dele, não podemos fazer absolutamente nada. Ninguém pode considerar-se, por qualquer motivo, melhor que os outros, pois nada temos ou somos por mérito próprio, tudo vem do Altíssimo. Se tivermos esse entendimento, praticaremos a Palavra e viveremos o amor que Cristo nos ensinou e nos deixou."Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." (Filipenses 2:3). Mas não podemos fazer nada forçados, socorrer ou ajudar por obrigação, ou nos revestir de uma falsa humildade. Tudo o que fizermos devemos saber que estamos fazendo por amor ao Senhor e tendo o conhecimento de que o que fizermos para alguém estamos fazendo diretamente para o Senhor, e assim como somos amados pelo Pai, as outras pessoas também o são, e assim como Ele deseja que elas sejam socorridas, atendidas, também deseja isso para nós, e quem somos nós para decidir se esta ou aquela pessoa merece ajuda. Devemos olhar o próximo como a imagem e semelhança do Senhor e, portanto, o julgarmos sempre superior e nós inferiores; praticar a humildade é uma das maiores virtudes. "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus," (Filipenses 2:4-5). Não devemos nos preocupar tanto com o que é de nossa propriedade, mas do que é dos outros devemos cuidar até melhor do que daquilo que é nosso, e zelar, tanto materialmente falando como espiritualmente, pois não podemos fazer nada que traga escândalos e possa minar a fé dos outros. Devemos sempre nos preocupar em fortalecer a fé de todos, para que cheguem ao conhecimento da Verdade única.
            "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:6-8). Até mesmo Jesus que é Deus e já existia antes de todas as coisas deixou sua glória, suas prerrogativas Divinas e veio como homem ao mundo. Ele se humilhou indo à cruz do Calvário, embora não tivesse pecado algum. Cristo foi e é em tudo o nosso modelo, portanto, sendo Ele manso e humilde de coração, não podemos ter outro comportamento. Se Jesus se humilhou por nós, também nós devemos nos humilhar por todos, porque isso é que faz a diferença em nós e nos transforma realmente em Cristãos, aprendizes de Cristo. "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um Nome que é sobre todo o nome; Para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11).Quando nos humilhamos diante do Senhor, uma vez que tudo fazemos é para o Senhor, somos exaltados não por homens, mas por Ele. Somos colocados em um local da mais alta honra e não conseguimos entender como conseguimos ou o alcançamos. Simplesmente é o Senhor agindo; como a própria Palavra diz, os soberbos serão rebaixados. Jesus recebeu do Pai a maior exaltação e hoje é o Senhor de tudo, e todos os joelhos aqui na terra e no céu se dobram diante do seu nome. Cristo se humilhou a fim de realizar sua missão entre os homens. Contudo, ao cumpri-la, Deus o exaltou sobremaneira em poder e honra.  Jesus foi ressuscitado dos mortos, teve o corpo glorificado, foi assunto nos céus, e o Pai O fez assentar-se à sua direita nos lugares celestiais. Cristo governa sobre todos os principados, as potestades, os poderes e domínio em todas as eras. Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, o Cabeça da igreja, e todas as coisas estão sujeitas a sua vontade. Deus outorgou ao Nome de Jesus um poder soberano para que todas as autoridades nos céus, na terra e debaixo dela dobrem-se diante da Sua majestade. Desse modo, nenhuma força resiste à menção com fé desse Nome, o qual dá o conforto, é refúgio e está à disposição de todo aquele que deseja livrar-se dos ataques infernais.
            "De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2:12-13). Ao dizer: operai a vossa salvação com temor e tremor, o apóstolo não estava recomendando aos filipenses que buscassem a justificação pelos seus próprios méritos. Pelo contrário, isso quer dizer que, uma vez salvos pela graça de Deus, eles deveriam exercitar a fé em Cristo, prosseguir em conhecê-lo e buscar a santificação, sem a qual ninguém poderá ver Deus. A Palavra ensina que devemos consagrar-nos a Deus e separarmo-nos do pecado. Nesse sentido, Paulo também orienta a serem irrepreensíveis e sinceros diante do Pai. Assim o apóstolo poderia alegrar-se ao ver que seu trabalho em favor deles não fora em vão. Cada um de nós precisa desenvolver a salvação com responsabilidade e diligência. O Altíssimo jamais honrou a superficialidade, e ninguém pode prosperar na fé sem se aprofundar na causa do senhor."Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão." (Filipenses 2:14-16).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                         Pr.Henrique Lino

 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c