Pular para o conteúdo principal

PORQUE O MAL VEM SOBRE NÓS

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Vós vistes todo o mal que fiz vir sobre Jerusalém, e sobre todas as cidades de Judá; e eis que elas são hoje uma desolação, e ninguém habita nelas (Jeremias 44:2)

            Deus usou o profeta Jeremias para trazer à memória do povo de Judá que o mal que veio sobre eles: miséria, enfermidades, prisões aconteceram por causa das desobediências deles; havia desolação porque não deram crédito à Palavra do Senhor. Devemos entender que tudo o que acontece é por vontade e permissão do Senhor, e, se vivermos de acordo com a sua Palavra, temos a sua proteção e o cumprimento das suas promessas de bênçãos em nossas vidas. Mas, se a ignorarmos, com certeza virão todos os tipos de maldições sobre nossas vidas; teremos problemas no casamento, na saúde, na vida profissional e financeira, na vida familiar, enfim, em todas as áreas da nossa vida, pois o Senhor assim disse. Portanto, quando estivermos passando por grandes dificuldades, mazelas, devemos nos examinar, ver onde estamos errando e abandonar as práticas que são contrárias à Palavra do Senhor, pois não basta só orar ou ir à igreja, é necessário abandonar os pecados. "Por causa da maldade que fizeram, para me irarem, indo queimar incenso, e servir a deuses estranhos, que nunca conheceram, nem eles, nem vós, nem vossos pais." (Jeremias 44:3). A idolatria a ídolos e imagens é uma prática diabólica,  porque desde o início Deus proibiu adorar qualquer tipo de imagem, adorar quem quer que seja a não ser somente a Deus, o nosso Criador. Mas  o povo teima em criar deuses, santos, santas, padroeiros, que fazem com as suas próprias mãos, ou então compram essas imagens que  têm fins específicos de adoração e são feitas de vários tipos de materiais, tais como ferro, gesso, barro, madeira, prata e até mesmo ouro, só que nada valem e para nada servem e não têm poder algum. O único poder que esses objetos inanimados têm é o de levar os seus adoradores à derrota, ao sofrimento e à morte eterna.
            "E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa abominável que odeio." (Jeremias 44:4). Deus não tem prazer no sofrimento ou morte de alguém, muito pelo contrário, quer que todos sejam salvos e vivam bem, mas, por desobedecerem,  acabam sofrendo as consequências dos seus atos. Deus sempre envia profetas, pregadores, sempre envia a sua Palavra de várias maneiras, pois usa pessoas para falar, escritos, objetos, usa toda a sua criação para nos alertar do seu amor, e para que o povo se converta, que abandone a idolatria, os erros. Atualmente, através de televisão, rádio, internet, e todos os meios de comunicação, sempre há alguém falando a Palavra de Deus, sempre alertando, chamando atenção. "Mas eles não escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos, para se converterem da sua maldade, para não queimarem incenso a outros deuses." (Jeremias 44:5). Assim como aquele povo não ouviu, não deu atenção à Palavra do Senhor, vemos esta geração, pelo menos uma grande parte dela, agindo também da mesma maneira, pois teima em adorar imagens, teima em fazer o que o Senhor proibiu. Portanto, vemos pessoas com tantas destruições nos lares, em suas famílias, só que não percebem e teimam em continuar, e com certeza a tendência é só piorar até a morte."Derramou-se, pois, a minha indignação e a minha ira, e acendeu-se nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, e elas tornaram-se em deserto e em desolação, como hoje se vê."(Jeremias 44:6). Não existem desculpas, todo o mal que nos atinge é vontade, ou permissão de Deus, e o recebemos em virtude de desobediências. O Senhor envia o bem, mas envia o mal quando lhe desobedecemos, quando agimos de modo contrário à sua Palavra, pois estamos agindo de acordo com a vontade do adversário, do diabo, e, portanto, temos de receber o tratamento de adversário inimigo, até nos rendermos, nos convertermos."Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."(Isaias 45:7). O diabo só pode tocar em nós com a permissão do Senhor, pois todo o comando do universo e das nossas vidas pertence ao Senhor, portanto, se estamos em misérias, devemos nos examinar e nos moldar ao Evangelho, à Palavra de Deus, e não querermos que o Evangelho se molde à nossa vida.  As pessoas teimam em adorar imagens, ídolos, esquecendo que o Senhor não permite, e ainda querem orar, rezar a Deus e aos ídolos, esquecendo que o Senhor não divide a Glória Dele com ninguém.
            "Agora, pois, assim diz o SENHOR, Deus dos Exércitos, Deus de Israel: Por que fazeis vós tão grande mal contra as vossas almas, para vos desarraigardes, ao homem e à mulher, à criança e ao que mama, do meio de Judá, a fim de não deixardes remanescente algum." (Jeremias 44:7). Pela nossa desobediência trazemos o mal à nossa casa, à nossa família; por sermos desobedientes, teimosos, destruímos a nós mesmos e os nossos, e não adianta clamar ao Senhor se não houver arrependimento, mudanças, conversão, pois seria somente religião, mais um engano do diabo. "Irando-me com as obras de vossas mãos, queimando incenso a deuses estranhos na terra do Egito, aonde vós entrastes para lá habitar; para que a vós mesmos vos desarraigueis, e para que sirvais de maldição, e de opróbrio entre todas as nações da terra?" (Jeremias 44:8). Todas as vezes que teimamos em adorar uma imagem qualquer, um santo, santa, estamos indo contra o Senhor, e, por mais que falemos o seu nome, Dele nada receberemos, pois desobediência é rebelião e é como pecado de feitiçaria, e não encontraremos resposta favorável no Senhor. Ele mesmo se coloca contra estes:"Esquecestes já as maldades de vossos pais, e as maldades dos reis de Judá, e as maldades de suas mulheres, e as vossas maldades, e as maldades de vossas mulheres, que cometeram na terra de Judá, e nas ruas de Jerusalém? Não se humilharam até o dia de hoje, nem temeram, nem andaram na minha lei, nem nos meus estatutos, que pus diante de vós e diante de vossos pais. Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu ponho o meu rosto contra vós para mal, e para desarraigar a todo o Judá."(Jeremias 44:9-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe!
 Um abraço,
                                   Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c