NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 12 de maio de 2015

MOMENTOS DO SENHOR

Assim diz o SENHOR: Eis que levantarei um vento destruidor contra babilônia, e contra os que habitam no meio dos que se levantam contra mim. (Jeremias 51:1)

        Deus levantou a Babilônia para punir Israel, que estava em total desobediência. O povo de Deus estava adulterando, pois adorava imagens, ídolos, os balaains da vida. Então o Senhor levantou o rei Nabucodonosor, rei da Babilônia, e o encheu de poder, e daí a Babilônia se transformou no maior poderio bélico, financeiro e territorial da época. A função de Nabucodonosor era ser usado para trazer juízo a Israel, levá-los ao cativeiro, e depois de setenta anos seriam libertos, assim como o foram, e - também como estava prescrito na Palavra do Senhor - por esse mesmo profeta. Mas a Babilônia se ensoberbeceu e praticou crueldade muito além, fez o que o Senhor não tinha permitido, escravizou de forma covarde, ultrapassou limites. Também adorava ídolos e desprezou a Deus, e por isso Deus deu a sentença e, portanto, o próprio Deus a destruiu se levantou contra ela. Assim somos nós todas as vezes que ensoberbecemos, quando achamos que o que temos, o que possuímos, foi conquistado por nós mesmos, pela nossa força e inteligência. Quando desprezamos o Senhor, somos então abatidos, e até mesmo destruídos, para que aprendamos a conhecer e dar Honra e Glória a Ele. "E enviarei padejadores contra babilônia, que a padejarão, e despejarão a sua terra; porque virão contra ela em redor no dia da calamidade." (Jeremias 51:2). O Senhor é que envia, permite que o mal nos atinja. O que devemos saber é que nada, absolutamente nada pode acontecer no mundo sem a vontade ou consentimento Dele, pois Ele é o Criador de tudo, e não existe ninguém nem força alguma que possa combater, desafiá-lo, uma vez que Ele é soberano. Portanto, quando o desobedecemos, o afrontamos, Ele mesmo permite que o mal venha sobre a nossa vida, nossa casa. A única maneira de combater o mal que abate sobre nós é curvando-nos ao Senhor, é nos submetendo a Ele, e buscando os seus cuidados. Com certeza, quando fazemos isso, tornamo-nos vitoriosos e tudo recebemos, pois Ele sabe e tem poder para cuidar. Mas, se formos arrogantes, seremos abatidos e viveremos em desgraças e sofrimentos.
            "O flecheiro arme o seu arco contra o que arma o seu arco, e contra o que se exalta na sua couraça; e não perdoeis aos seus jovens; destruí a todo o seu exército. E os mortos cairão na terra dos caldeus, e atravessados nas suas ruas." (Jeremias 51:3,4). Deus levanta, permite que  o desemprego, as dívidas, a separação, o divórcio, a enfermidade, a perturbação, a confusão venham sobre as nossas vidas e casa, por nossa desobediência e arrogância. Mas, quando reconhecemos o seu poder e nos voltamos para Ele, todo esse mal é pisado, o mal vai embora, a enfermidade é curada,  as dívidas são pagas, o casamento é restaurado, o emprego aparece, a confusão some, e todos esses males são  destruídos pelo Senhor. "Porque Israel e Judá não foram abandonados do seu Deus, do Senhor dos Exércitos, ainda que a sua terra esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel." (Jeremias 51:5). Porque, se fomos entregues à própria sorte, se o Senhor nos deixou, assim como tinha deixado Israel e Judá, é pela nossa desobediência, mas, se nos arrependermos, nos voltarmos para Ele, com certeza o mal cessará. Mas isso somente acontecerá se for de coração, se for uma conversão verdadeira, porque simplesmente pensando que podemos enganar o Senhor, somente querendo nos livrar do problema e da dor, e logo voltar ao pecado, com certeza nada conseguiremos, porque o Senhor conhece o nosso interior e os desejos dos nossos corações. "Fugi do meio de babilônia, e livrai cada um a sua alma, e não vos destruais na sua maldade; porque este é o tempo da vingança do SENHOR; que lhe dará a sua recompensa." (Jeremias 51:6). Mas o Senhor hoje nos manda fugir dessa prisão, desse cativeiro, do mal, do sofrimento, e da dor que estivermos passando, não importa em qual área, o Senhor nos convida a sair. Ele quer nos perdoar, deseja que nos reconciliemos com Ele. Não importa qual tenha sido o nosso inimigo, o que o Senhor tenha permitido ou enviado contra nós, se nos voltarmos para o Senhor, Ele vai destruir o mal, o próprio Senhor é quem combaterá por nós, ficaremos livres se nos reconciliarmos com Ele."Babilônia era um copo de ouro na mão do SENHOR, o qual embriagava a toda a terra; do seu vinho beberam as nações; por isso as nações enlouqueceram." (Jeremias 51:7). O mal que nos abateu, todos os problemas que nos aconteceram, tudo o que o Senhor nos deu a beber agora  está contra todos os nossos problemas, ou melhor,  todos sumirão se nos voltarmos para Ele de coração, se nos arrependermos das nossas desobediências, se deixarmos as nossas arrogâncias soberbas e as desobediências de lado.
"Num momento caiu babilônia, e ficou arruinada; lamentai por ela, tomai bálsamo para a sua dor, porventura sarará." (Jeremias 51:8). Assim como o mal veio, em um instante sumirá, não importa que tipo de mal, seja físico, espiritual, da área sentimental, da saúde ou financeira, com certeza acabará, e não mais se levantará contra nós se realmente  fizermos do Senhor nossa fortaleza, nossa moradia. "Queríamos curar babilônia, porém ela não sarou; deixai-a, e vamo-nos cada um para a sua terra; porque o seu juízo chegou até ao céu, e se elevou até as mais altas nuvens." (Jeremias 51:9). O Senhor quer nos curar, nos salvar, mas, se teimarmos em ser desobedientes, seremos como a Babilônia, que antes era uma taça de ouro do Senhor e foi abatida, portanto a escolha é nossa;  temos que ser inteligentes e saber que aquele que não é com o Senhor é contra Ele.  Deus ama o pecador, porém odeia o pecado, e todos os que amam o pecado são inimigos de Deus e serão abatidos. O Senhor é justo, e por isto louvemos a Ele. "O Senhor trouxe a nossa justiça à luz; vinde e contemos em Sião a obra do Senhor, nosso Deus." (Jeremias 51:10).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário