Pular para o conteúdo principal

JESUS É O FILHO DE DEUS

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido." (1 João 5:1)

  Todas as pessoas, ou melhor, a maioria gosta de afirmar que crê em Jesus e que O ama. As pessoas gostam de se declarar filhos de Deus. Algumas pessoas muitas vezes estão em total desobediência aos preceitos do Senhor, estão em pecado e permanecem nele, mesmo tendo consciência disso, e mesmo assim falam que são filhos de Deus. Mas os que realmente creem em Jesus e sabem que Ele é nascido de Deus obedecem aos mandamentos do Pai e do Filho, porque a única maneira exigida para declararmos o nosso amor ao Senhor é pela prática da sua Palavra. Quem ama Jesus obrigatoriamente ama também Deus, pois Jesus é filho de Deus, e Deus está em Jesus e Jesus em Deus e Deus em nós, se formos obedientes a Ele. Assim sabemos quem ama Jesus e quem não O ama, independentemente da sua confissão, ou da sua fala. Os filhos de Deus são discípulos de Jesus, andam nos mesmos caminhos que Ele. Mas quem fala e vive pecando nunca O viu e não O conheceu, não O ama, O odeia."Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." (1 João 5:2). Conhecemo-nos e conhecemos o próximo, se ele realmente ama ou não o Senhor, pela maneira como vive, e não pelo seu falar em nome de Jesus. Falar, cantar, louvar, chorar, rezar, fazer campanhas, subir montes, pagar promessas, oferecer sacrifícios, ir a igrejas, a templos, ofertar, tudo isso é fácil, tudo isso qualquer um faz. Mas isso não é a declaração de amor ao Senhor, porque, se fizermos tudo isso e vivermos em adultério, mentiras, enganos, desonestidades, maldades, ódios, fornicação, prostituição, estamos declarando que odiamos o Senhor. E por isto seremos tratados por Ele como adversários, e o nosso fim será no lago que arde por toda a eternidade. Sabemos que amamos Deus, quando sentimos prazer em praticar as suas ordenanças, quando a nossa alegria e felicidade é quando sabemos que estamos fazendo a sua vontade. Sabemos que realmente O amamos quando temos medo de errar, de desobedecer, não queremos desagradar ao Pai. Amar a Deus é não se permitir a desobediência e saber que temos um Pai que se entristece com as nossas falhas. Jesus disse que pelos frutos se conhece as árvores, portanto, conhecemos se somos filhos ou não de Deus, se amamos ou não Jesus pela maneira como nos portamos à luz da Palavra.
  "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." (1 João 5;3). Essa é a maneira de se declarar amor a Deus, a Jesus, porque palavras o vento leva, a prática do Evangelho nasce no coração. Somente pela prática, pela obediência aos preceitos do Senhor é que estamos fazendo declaração pública de amor a Ele. Não podemos afirmar que praticar o Evangelho, a Palavra de Deus, é difícil, é pesado, porque, a bem da verdade, é simplesmente a única maneira de viver de maneira adequada em direção à vida abundante. Quando achamos pesada, difícil a prática do Evangelho, é porque somos carnais e comprometidos com o mundo, e não queremos sair dele. Muitas vezes queremos unir o mundo ao Evangelho, queremos desfrutar das coisas que o mundo oferece e, ao mesmo tempo, entrar no Reino, e não percebemos a incompatibilidade disso. Por isso achamos difíceis os preceitos do Senhor, porque amamos mais o mundo do que Jesus, amamos a quem obedecemos, se estamos obedecendo às leis e vontades do mundo, nós o estamos amando. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5:4). Os vencedores em Cristo, os praticantes da sua Palavra, do Evangelho de Jesus Cristo vencem as vontades e desejos carnais, porque quem é nascido de Deus são os que têm as ordenanças do Senhor em seu coração, e não se permitem desviar-se delas, portanto a vitória está garantida, e a nossa garantia está no Nome de Jesus, no seu sangue, que foi derramado para esse fim. Não existe vitória sem Cristo, não existe ninguém que possa ser vitorioso sem Jesus, e só O vemos atualmente na Palavra, porque Ele é o Verbo. Assim, quando praticamos a sua Palavra, o Evangelho, estamos ouvindo-O. Se quisermos saber o que Ele deseja de nós, o que Ele espera, ou nos fala sobre qualquer assunto, basta consultar a sua palavra, pois não existe revelação nova. Somos vencedores quando aplicamos a nossa fé, quando nos entregamos a Ele, quando vivemos exclusivamente pela prática do Evangelho, quando não confiamos no nosso intelecto, mas procuramos nos moldar aos seus planos, uma vez que aquilo que o Senhor tem para nós é muito maior do que possamos imaginar. Assim devemos não querer que Ele venha aos nossos planos e desejos, mas nós irmos aos seus planos.
  "Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:5). A vitória total que se compreende em vencer aqui, e vencer o mundo, e desfrutar de vida por toda a eternidade só pode ser alcançada através de Jesus. Não existem santo, santa, imagem, pessoas, amuletos, guias ou outra coisa qualquer que pode dar a vitória. A vitória está disponível a todos e, para alcançá-la, basta demonstrar o amor a Cristo praticando os seus mandamentos. A vitória é nossa e já está garantida para todos os que obedecem ao Senhor, todos os que demonstram amor por Ele. Vencemos o mundo, vencemos a morte, vencemos tudo se estivermos em Jesus. "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade." (1 João 5:6). Quem é Jesus? Esta é a pergunta que devemos fazer, como Ele veio e por que Nele temos vitória. Jesus Cristo é o Filho de Deus e veio ao mundo como homem carnal e venceu, porque não pecou, apesar das tentações, provações, privações, perseguições. Jesus, apesar de ser um espírito, veio ao mundo como homem, em forma humana, e veio através de um útero humano normal como todos nós. Já o diabo, que também é espírito, não entrou pela porta, foi atirado, por isso ele não tem poder sobre os filhos de Deus. Jesus começou o seu ministério após o batismo nas águas, e logo em seguida o do Espírito Santo, e culminou com o batismo de seu sangue precioso, que foi derramado por nós, para que tenhamos vida eterna Nele. "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." (1 João 5:7). O testemunho vem de três, que são um, Deus. O Pai, que é Deus; Jesus, que é o Verbo, a Palavra, e o Espírito Santo, assim como somos alma, corpo e espírito, e somos à imagem e semelhança de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. "E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou." (1 João 5:8-9). O Espírito Santo e Jesus, que são Deus, testemunham sobre a sua Palavra. "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida."(1 João 5:10-12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c