Pular para o conteúdo principal

BENDITO É DEUS

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo." (Efésios 1:3)

 Deus é bendito e dono das bênçãos, uma vez que a bênção só pode vir Dele. O nosso adversário, o diabo, não tem condições de abençoar e, mesmo se quisesse, dele só vêm maldições, pois ele é maldito para sempre. Já o Senhor é a própria essência da bênção, e tudo o que faz é bênção e a todo o tempo nos abençoa, mesmo quando no momento não entendemos ou reconhecemos como bênção. Deus, o nosso Senhor, o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso também, já nos abençoou com toda a sorte, toda espécie de bênção. Não existe uma só bênção que o Senhor não tenha já disponibilizado para nós, e, se não a recebemos ainda, se não a vemos, com certeza a culpa é exclusivamente nossa. Em Cristo nós recebemos tudo o que é bênção, recebemos vitória em todas as áreas, mas, se estamos vivendo em derrotas, é por causa da nossa desobediência, e possivelmente por não entendermos, compreendermos o que é a bênção de Deus. Muitas vezes transformamos os nossos desejos, o nosso querer em bênçãos, e, por não acontecer, acreditamos que o Senhor não nos abençoa. Tudo o que é bênção, com certeza, já temos em Jesus Cristo, e, para desfrutarmos delas, depende exclusivamente de nós mesmos. "Como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor." (Efésios 1:4). Assim como já fomos abençoados, também já fomos separados para vivermos de forma santa diante do Senhor. E como uma coisa está ligada a outra, então, para desfrutarmos das bênçãos do Senhor, devemos viver segundo os seus preceitos, devemos viver em santidade, devemos praticar a santificação. Ser santo é viver de acordo com os preceitos ordenados pelo Senhor, é viver fugindo de pecados, é viver em obediência aos mandamentos de Deus. Fomos recriados em Cristo com a obrigação de viver em santidade, viver de acordo com o seu Evangelho, e assim desfrutarmos de todas as bênçãos e de vida eterna Nele. Várias bênçãos existem, mas o que faz com que aconteçam em nossa vida não é somente oração, e sim a prática da Palavra de Deus. Não podemos ser somente religiosos e ficar clamando somente por bênção, devemos buscar nos santificar, clamar pela presença do Senhor, porque as bênçãos vêm naturalmente. As bênçãos são derivadas da nossa obediência aos preceitos do Senhor, porque a obediência é o seu canal condutor.
 "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado." (Efésios 1:56).
 Fomos abençoados por Deus em Cristo, seu Filho, e recebemos a bênção maior, que é a nossa adoção em Jesus, porque por Jesus somos também filhos de Deus. Somos filhos de Deus e irmãos de Jesus, somos coerdeiros em Cristo e temos direito a todas as bênçãos. Mas, para que possamos desfrutar de todas as bênçãos, inclusive a de sermos reconhecidos como filhos de Deus, é necessário praticar a santificação. Para sermos reconhecidos como filhos, devemos nos portar como filhos, temos que aceitar essa adoção e nos submeter a sua vontade. Temos que ser filhos amados e tudo fazer para idolatrar, glorificar o seu nome, sabendo que Ele é o centro e não nós. Mudar a nossa oração, começar a reconhecer o seu Poder e a sua Glória, e procurar nos moldar a sua vontade, ser agradáveis com Ele, ser bons filhos, ser obedientes. Quando vivemos segundo as suas ordenanças, estamos louvando-O com o mais puro louvor, estamos adorando em verdade. "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que Ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência."(Efésios 1:7-8). Éramos pecadores, mas em Jesus fomos libertos dos nossos pecados, a acusação que era contra nós foi eliminada, Nele temos direito à vida, e o muro da separação foi derrubado. Mas, para que possamos receber a vida eterna, desfrutar de todas as bênçãos, de vida em abundância, é necessário nos moldar a sua palavra. O nosso estilo de vida tem que ser o ditado por Ele, temos que saber que não pertencemos a nós mesmos, pois fomos comprados com o precioso sangue de Cristo para sermos santos. Podemos desfrutar das abundâncias de Cristo desde que vivamos segundo as normas estabelecidas por Ele; caso contrário seremos somente religiosos, pedintes, sem jamais conseguirmos nada. "Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo." (Efésios 1:9).Temos o conhecimento, a revelação da sua vontade para conosco, portanto, ao nos rebelarmos contra ela, ou a ignorar, estamos nos afastando das bênçãos. Foi proposto em Jesus sermos salvos e vitoriosos em todas as áreas, mas em Jesus, e estar Nele é praticar o seu Evangelho.
 "De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra." (Efésios 1:10). Estávamos afastados de Deus e sem a menor chance de nos aproximar Dele, mas por amor Ele enviou seu Filho para que por Ele pudéssemos nos reunir com Ele. Deus entregou tudo o que existe nos céus e na terra nas mãos do seu Filho amado, que veio e venceu tudo, inclusive a morte, e a sua vitória é baseada exclusivamente na obediência ao Pai. Deus congregou tudo Nele, através de Cristo, e hoje temos a opção de nos chegarmos a Ele, porque o véu foi rasgado, e pela obediência temos vida Nele. Temos vida em abundância, temos tudo em Jesus, mas pela nossa desobediência vivemos em sofrimento, e com orações de pedidos de socorro, sendo que precisamos simplesmente de nos santificar em Jesus. "Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade." (Efésios 1:11) Em Jesus fomos feitos herança de Deus, fomos transformados de criatura, feitura em filhos de Deus, com direitos à vida. Mas fomos predestinados, designados para viver em santidade, viver na prática do Evangelho, reconhecer que pertencemos não a este mundo, mas ao Reino de Deus e, portanto, temos que obedecer ao Rei, ao Senhor. Que a nossa lei, nossa constituição, nossa Carta Magna seja o Evangelho de Jesus Cristo, e a prática dessa Lei do Reino faça com que recebamos todas as bênçãos em Cristo. Fomos escolhidos para sermos santos e abençoados, mas não uma imposição, porque temos o livre arbítrio, o direito de escolha, podemos aceitar ou não. Deus não nos obriga a aceitar a vida, as bênçãos, por isto muitos vivem em tormento e assim será por toda a eternidade, por não aceitar as bênçãos do Senhor, e aceitar viver em santidade. "Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo." (Efésios 1;12). Mas nós, os que aceitamos e reconhecemos o Senhor como o nosso Deus, submetemo-nos a sua Palavra e procuramos viver em santidade, temos a garantia de vida em abundância, para Honra e Glória do Senhor, pois é somente a Ele todo o nosso louvor e honra."Em quem também vós estais, depois que ouvistes a Palavra da Verdade, o Evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."(Efésios 1:13).Todos que ouviram a Palavra da verdade e a aceitaram, prontificaram-se a viver uma vida em santidade, separados do mundo com o propósito de agradar a quem nos chamou, todos esses receberam e recebem o Espírito Santo de Deus, e são selados com o carimbo da vida em abundância, e trazem do mundo espiritual todas as sortes de bênçãos para o mundo físico. A promessa do Senhor, a sua Palavra se cumpre por inteiro, tanto para o bem como para o mal. Para o bem se o aceitarmos, e para o mal se nos rebelarmos, se rejeitarmos a nossa escolha, porque fomos comprados e escolhidos para sermos santos e abençoados. "O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória." (Efésios 1:14). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c