NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A FORÇA DO SENHOR

Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. ( ISAÍAS.25:1)

        Reconhecermos a soberania, o poder de Deus, é nossa obrigação e também é a maneira inteligente de vermos a vida, pois não temos onde olhar que não vejamos o poder e a força do Senhor, uma vez que tudo foi Criado por Ele e para Ele, para louvá-lo.  Ser inteligente, ser sábio é meditar na Palavra de Deus, nos seus testemunhos, e analisar a obra do Senhor, e louvar, exaltar, glorificar sempre o sem nome, pois somente Ele é Deus, e todo poder pertence a Ele. Fora Dele não há nada, somente morte, dor, tristeza."Porque da cidade fizeste um montão de pedras, e da cidade forte uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade, e jamais se torne a edificar." (Isaías 25:2). Quem muda, transforma, derruba é o Senhor. Se o Senhor derrubar uma cidade e não quiser que ela mais se levante, ninguém conseguirá erguê-la. Assim também é com as pessoas. Quem as levanta e as coloca de pé é o Senhor, e, quando são arrogantes, o Senhor as abate, e  ninguém conseguirá erguê-las até que se convertam, reconheçam o poder do Senhor e saibam que todos nós, seres humanos, somos simplesmente criaturas, feituras do Senhor, filhos somente os que o reconhecem como Pai e o adoram não só com palavras vazias, mas com o seu interior, com tudo, principalmente o seu viver. "Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá." (Isaías 25:3). Por isso o povo que o adora em verdade e em espírito é um povo forte, um povo vitorioso, pois conhece o Senhor e o adora, e o Senhor, o Deus todo poderoso, o Criador de tudo, o protege, e cuida de forma formidável e maravilhosa de cada um de maneira individual, não permitindo que nada o atinja. E todos temem os verdadeiros adoradores, os filhos, os obedientes, pois têm um Pai que Neles está sim e o amam.
            "Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro."(Isaías 25:4). O Senhor é a solução de todos os problemas  dos tementes a Ele, dos adoradores, porque Ele protege,  cuida dos pobres, e estes de nada têm falta, vivem na fortaleza onde nada, absolutamente nada podem os atingir. E todos os que necessitam de algo encontram na Rocha  a sua morada,  proteção e cuidados, que vêm do Senhor. Em meio às tempestades estão firmes, pois sabem que logo passará e que não serão abalados. Olham e escutam o barulho dos ventos, mas nada  temem, pois o Senhor é quem os guarda.  O Senhor protege do calor e de todos os que tentam fazer mal, atacar os seus filhos, seus escolhidos. Os que são obedientes a sua Palavra têm o Senhor ao seu lado, e quem os atacar enfrentará a ira do Senhor. Portanto, a derrota é certa, e os filhos sempre desfrutam de vitórias em todas as áreas. "Como o calor em lugar seco, assim abaterás o ímpeto dos estranhos; como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim o cântico dos tiranos será humilhado." (Isaías 25:5). Mas todos os soberbos, os arrogantes, os religiosos, todos os que somente falam o nome do Senhor, mas não obedecem aos seus preceitos, a suas ordenanças, simplesmente oram, rezam, vão a igrejas e fazem outras coisas, mas não se submetem aos mandamentos do Senhor, todos estes são abatidos e vivem em meio a lutas, sofrimentos, confusão, morte, separação, e todo tipo de misérias. Vivem em humilhação, pois o Senhor assim o determinou, até que se convertam. "E o Senhor dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados." (Isaías 25:6). Mas os seus filhos são convidados a participar da festa oferecida pelo Senhor, a desfrutar das abundâncias, da fartura que há em Deus, em que toda enfermidade é tratada, e todos recebem a cura de todos os males, em que existe alegria, paz e serenidade, e somente verão os ímpios, os desobedientes sendo destruídos. "E destruirá neste monte a face da cobertura, com que todos os povos andam cobertos, e o véu com que todas as nações se cobrem." (Isaías 25:7). A hipocrisia, a falsidade, o engano, a mentira, tudo será destruído e todos mostrarão a sua face, porque tudo está patente aos olhos de Deus, uma vez que Dele nada fica oculto.
            "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse." (Isaías 25:8). A morte, que era o último inimigo a ser vencido pelo Senhor, Jesus já a derrotou e, portanto, os filhos de Deus têm vida por toda a eternidade, e na nova vida não existe lugar para lágrimas, para dor ou sofrimento, pois todos os filhos passarão toda a eternidade na companhia do Pai, somente o adorando. "E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos." (Isaías 25:9). Temos a salvação no Senhor, temos toda proteção e vida Nele. Basta acreditarmos, praticar a fé, obedecer, viver o Evangelho e não somente falar em amor, mas viver plenamente o amor, que é Deus. "Porque a mão do Senhor descansará neste monte; mas Moabe será trilhado debaixo dele, como se trilha a palha no monturo. E estenderá as suas mãos por entre eles, como as estende o nadador para nadar; e abaterá a sua altivez com as ciladas das suas mãos. E abaixará as altas fortalezas dos teus muros, abatê-las-á e derrubá-las-á por terra até ao pó." (Isaías 25:10,12).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. 
Um abraço,
                              Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário