Pular para o conteúdo principal

USAR O QUE RECEBE

"Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais." (1 Tessalonicenses 4:1)

   O apóstolo Paulo fala de maneira firme, não arrogante, certamente fala com autoridade no Senhor Jesus Cristo sobre como se deve andar. Como ele mostrava não somente através das pregações, mas principalmente na maneira de se portar, também esperava que os que queriam compromisso com o Reino também assim se portassem. As exortações desse ministro do Evangelho de Cristo são no sentido de viverem de maneira separado para o Senhor. Viver em constante santificação, buscando o Reino de Deus em primeiro lugar, prova tal que não vemos nenhum ensino dele sobre qualquer outra coisa. Todos os ensinos, exortações desse abnegado servo de Deus são para chamar o povo à conversão. Paulo dava exemplo de como as pessoas deveriam praticar o Evangelho, porque o que ele ensinava era o que ele vivia. Assim, pautado nas pregações desse discípulo como de todos os outros, devemos viver e praticar um Evangelho de salvação e não de recompensas. Sendo cristãos, ou seja, discípulos de Jesus, temos que andar e viver segundo os seus ensinamentos, e todos eles são sobre conversão e salvação, e não sobre outra coisa qualquer."Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus." (1 Tessalonicenses 4:2). Temos que ter a segurança, a consciência de que temos ensinado somente a Palavra de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo, e não uma mentira. Infelizmente, existe hoje uma diversificação de evangelhos, que são os de prosperidade, bênçãos ilimitadas, desafios, milagres urgentes, campanhas e mais um monte de outros, sendo que nenhum deles é o do Senhor. Devemos voltar ao Evangelho vivido e pregado em todo o Novo Testamento, porque esse das facilidades, tolerância, misericórdias infinitas não são do Senhor. É necessária uma mudança de vida, o abandono de pecados, santificação, é preciso dar prioridade a Deus em nossas vidas, e não tentarmos usar o Senhor como trampolim para alcançarmos os nossos objetivos terrenos. Temos que buscar o Reino de Deus sempre em primeiro lugar, sabendo que Ele tem cuidado de nós. Fazermos tudo todo tempo como se fosse para Ele.
   "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus." (1 Tessalonicenses 4:3-5). Fornicação é sexo entre solteiros, e para nossa vergonha é algo que está muito comum no meio do povo que se diz do Senhor. As pessoas que dizem buscar o Reino de Deus devem abandonar essa prática sabendo que sexo é somente para os casados, e casamento é somente um, e não existe nenhuma maneira de mudar isso, pois a Palavra de Deus é imutável. Temos que honrar nosso corpo, pois é templo do Espírito Santo, assim não podemos em hipótese alguma viver na satisfação da nossa vontade desenfreada da carne. Quem não conhece Deus vive no pecado, na fornicação, na prostituição, no adultério, mas, se realmente O conhecemos, então temos de fugir dos desejos da carne. Se sabemos que algo é pecado e teimamos em fazê-lo, com certeza não seremos alcançados pelas misericórdias do Senhor, pois seria o mesmo que crucificar o Filho de Deus novamente. "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos." (1 Tessalonicenses 4:6). Somos todos irmãos e, portanto, não podemos tentar ser mais espertos do que o nosso próximo. Jamais enganar, mentir, trair, porque estaremos indo contra a Palavra de Deus, estaremos dando prioridade às coisas do mundo e rejeitando o Senhor. Deus cobrará de todos os que de alguma forma enganam o próximo, porque só existe um Deus, e todos são criaturas ou filhos Dele, e Ele é o defensor dos seus. Viver em santificação é viver de maneira honesta, séria; é viver segundo as ordenanças do Senhor; é não tentar trazer novidades para o Evangelho; é saber que não basta orar, ir a templos. É saber que, para alcançar a salvação, é necessário viver diariamente em separação, em plena busca da santificação. "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação."(1 Tessalonicenses 4:7). Deus nos chamou para viver em santificação e nos tirou do erro e do pecado. Ele não levou em conta o tempo da nossa ignorância, mas agora exige que vivamos de acordo com os seus preceitos, caso contrário seremos rejeitados. Deus exige santidade e não somente oração e frequência em templos, igrejas.
   "Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." (1 Tessalonicenses 4:8). Todos os que desprezam esses ensinamentos não estão desprezando a nós, e sim a Deus, pois não falamos de nós mesmos, mas do Senhor. Todos os que se propõem a viver na fornicação, mentiras, desonestidades, em tudo o que o Senhor diz para não fazer, mesmo que vivam nos templos, nas igrejas, orando, cantando hinos, jejuando, ofertando, na verdade estão desprezando o Senhor, e ele não ouvirá os seus pedidos. Oração, jejum ou cantos sem santificação é abominação ao Senhor. Muitos estão desprezando o Senhor e levando outros às mesmas práticas, porque ensinam uma mentira, fazem com que as pessoas acreditem que basta somente orar e pedir que Deus dará resposta; fazem acreditar que sempre poderão contar com as misericórdias do Senhor, esquecendo que Deus só age pela sua Palavra, e que Ele é justiça e juízo. Só existe um único modo de agradar a Deus: praticando a sua Palavra. "Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros." (1 Tessalonicenses 4:9). Jesus esclareceu que o segundo maior mandamento é amar o próximo como a nós mesmos, e esse mandamento está ligado ao primeiro, que é amar a Deus acima de todas as coisas e de todo o coração. E quando amamos o próximo como a nós mesmos, estamos amando Deus, pois estamos praticando a sua Palavra, e quem ama o próximo não fornica, rouba, trai, engana ou comete qualquer ato que não gostaria que lhe fizessem. Se amamos o próximo, ensinamos a verdade do Evangelho, pois queremos que ele, como nós, alcance a salvação, a vida eterna. "Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamos-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais." (1 Tessalonicenses 4:10). É nosso dever ensinar, alertar a todos que em toda parte busquem a santificação, a santidade, busquem viver segundo as determinações do Senhor para que possam alcançar a vida em Cristo. Exortamos para que tomem cuidado com pregações e ensinos mentirosos, com pregações de facilidades, que busquem o verdadeiro Maná, que é o Senhor. Clamamos a todos que coloquem a sua fé no Senhor, que sejam praticantes da Palavra, que amem o Senhor em Espírito e em Verdade, e não em emoções. Que sejam como os cristãos de Beréia que sempre examinavam na Escritura tudo antes de aceitar. "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens." (Atos 17:11-12). Sejamos sábios, sejamos inteligentes, e nos afastemos de pregações e ensinos emotivos, e vivamos segundo a Palavra, pois, se buscarmos o Senhor em Verdade e Espírito, seremos achados por Ele. "E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vô-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma."(1 Tessalonicenses 4: 11-12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c