Pular para o conteúdo principal

SEM COMPLICAÇÃO

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que Dele é nascido." (1 João 5:1)

   Todos os que realmente creem que Jesus Cristo é o Salvador, o Messias, o Filho de Deus (e sabemos que crer é muito mais do que palavras), se cremos que Ele é o Cristo, então lhe obedecemos e o respeitamos, porque sabemos que as nossas desobediências aos seus preceitos nos conduzem ao afastamento do Pai e à morte eterna. Quem crê vive segundo os seus preceitos e os imita; sendo assim, pode ser chamado de cristão, que é aprendiz de Cristo, e, portanto, também nascido de Deus. Não um nascimento virginal, carnal, mas espiritual, pela fé se submete ao Criador sabendo que Ele existe e é galardoador. Portanto quem ama o Pai também ama o Filho, porque o Filho foi gerado pelo Pai. "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." (1 João 5:2). Sabemos que realmente amamos Jesus quando temos prazer e alegria em praticar a sua Palavra, quando temos medo de pecar, de desobedecer aos seus preceitos. Ser filho de Deus é amar ao próximo como a nós mesmos, porque, se ainda temos raiva, ódio de alguém, então com certeza ainda não somos filhos de Deus, porque Jesus determinou que amássemos o próximo como a nós mesmos, e é uma ordem imperativa. Ele não disse que nos faria amar o próximo, Ele disse que deveríamos amar, portanto não podemos ficar fazendo oraçãozinha tola, boba, pedindo a Deus que tire a mágoa, a raiva dos nossos corações, porque quem tem que fazer isto somos nós mesmos. Ser filhos de Deus, amar Jesus é lutar contra a nossa carne e vencê-la; é amortecer, mortificar a nossa carne, desejo e emoções e viver segundo os preceitos estabelecidos pelo Senhor. Guardar os mandamentos e respeitar e praticar a Palavra de Deus, essa é a única maneira, demonstração de amor que é aceita por Jesus. Palavras lisonjeiras, choros, sacrifícios, nada disso vale se não houver a prática da Palavra, porque só é possível praticar a Palavra de Deus quem crê Nele. Portanto, a fé é que nos induz a praticar a Palavra de Deus, a guardar os seus mandamentos, e quem não tem fé não consegue se aproximar do Senhor, uma vez que não pode obedecer a quem não acredita que exista. Por isto que sem fé é impossível agradar a Deus.
   "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." (1 João 5:3). O amor de Deus é para os que guardam os seus mandamentos, a sua proteção, cuidados são para os da fé. E guardar os seus mandamentos é se santificar, que é viver longe do pecado, evitar de se contaminar com as obras da carne. Fugir de todos os desejos da carne, e isso inclui todos os sentimentos e emoções mundanas, e fundamentar a nossa vida e maneira de viver na sua Palavra. Que a Palavra de Deus seja lâmpada para os nossos pés, luz para o nosso caminho, que em tudo o que formos fazer sempre examinemos se está de acordo com as determinações do Senhor. Que usemos a nossa Bíblia como mapa, bússola, dicionário, e consultemos tudo nela, pois ela é a Palavra de Deus. Os mandamentos de Deus, as suas ordenanças não são pesadas, nem são difíceis de se cumprir, ao contrário, são fáceis e leves. "Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos." (Salmos 19:8). Quando temos fé em Jesus, cumprimos as suas ordenanças e com alegria, pois as coisas do Senhor são retas e simples. Tudo o que vem do Senhor é simples, sem complicação e não causa dor, pois Ele não aceita nenhum sacrifício. Quando estamos sacrificando, estamos sofrendo, com certeza não estamos agindo como filhos de Deus, mas simplesmente como religiosos. Somos vencedores em Jesus; para vermos a vitória em nossas vidas, é necessário crer Nele. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5:4). Quando somos filhos de Deus, somos mais do que vitoriosos em Cristo Jesus, e vencemos o mundo e tudo o que ele oferece, superamos todos os obstáculos e as oferendas do inimigo, pois estamos fundamentados na fé, na crença em Jesus. Só podemos vencer se estivermos em Jesus, se formos praticantes da sua Palavra, e só podemos praticar se tivermos fé, porque, tendo fé e praticando, Jesus vive e habita em nós. "Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:5). Sem fé em Jesus Cristo, sem a prática das suas ordenanças, é impossível vencer o mundo. A vitória depende exclusivamente da nossa fé, da nossa atitude diante dos preceitos do Senhor, porque não são palavras de determinações ou atitudes amorosas que nos transformam em vencedores, mas a fé em Jesus. Não uma suposta fé inativa, morta, mas a que nos faz temer o Senhor.
   "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade." (1 João 5:6). Jesus veio pela água, ou seja, o seu ministério só começou após o seu batismo nas águas pelas mãos de João Batista. O Senhor não fez absolutamente nenhum milagre ou qualquer prodígio antes disto, e só veio a ser conhecido após o batismo e a tentação no deserto, e o seu primeiro milagre foi a transformação de água em vinho. Iniciou transformando, como Ele deseja que sejamos todos transformados, mudados e convertidos. Sangue foi o que Ele derramou para que pudéssemos ter vida, sermos salvos. Derramou seu sangue quando foi espancado, ferido pelos fariseus, por ordem dos sacerdotes. Também na cruz do Calvário, quando os soldados vieram verificar se ainda Ele vivia e o furaram com a lança, do seu lado saíram água e sangue. Quem testemunha, afirma isso é o Espírito Santo, o Espírito de Deus, que recebemos do Senhor, e todos os que são filhos o têm. O Espírito é o mesmo Jesus, uma vez que é o Espírito de Deus e, consequentemente, é a Verdade, pois Jesus é a Verdade e Ele vive no Pai, Ele e o Pai são um, e quem tem o Pai tem o Filho e o Espírito Santo. "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." (1 João 5:7). São três que são um, que é Jesus, é Deus, é o Espírito Santo, e eles testemunham no Céu. Deus, a Palavra, que é Jesus, o Verbo, e sem o cumprimento, sem a prática da Palavra não temos Jesus, e, não tendo Jesus, também não temos o Espírito Santo nem Deus. Assim fica claro que quem não pratica, não vive pela fé na Palavra, no Verbo, não o conhece e não é filho de Deus. Só vemos Jesus na Palavra, no Evangelho, e fora disso é engano, mentira e religião. "E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num." (1 João 5:8). Na terra temos os três juntos, e foi visível e audível ao mesmo tempo. Jesus, sendo batizado na água por João Batista, o Espírito Santo vindo sobre Ele em forma corpórea de uma pomba, e Deus Pai no Céu falando: "Este é meu Filho amado em quem me comprazo". O sangue foi derramado para nos dar salvação. São três e são um, e trabalham em concordância, e esses três são um, é a Palavra, é o Evangelho de Jesus Cristo e quem pratica, obedece, é filho de Deus e tem tanto o Pai como o Filho e o Espírito Santo. "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:9-12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c