Pular para o conteúdo principal

REJEIÇÃO A LUZ

"Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai." (João 12:35)

 Jesus durante três anos pregou o Evangelho em Israel, operou inúmeros milagres e prodígios, fez o que ninguém jamais tinha feito. Os hebreus, os israelitas tinham conhecimento da promessa de que Deus enviaria o Messias; nas Escrituras, no livro da lei deles, estava tudo revelado, profetizado declarado. Esse povo, que tinha sua história baseada em milagres, livramentos, cuidados do Senhor, rejeitou o Senhor por inúmeras vezes. No passado, são centenas de vezes que sabemos das negativas ao Senhor, basta olharmos, pesquisarmos a história de Israel nos primeiros dezessete livros da Bíblia. Os mestres em Israel, os sacerdotes, escribas e líderes da lei foram os primeiros a condenar o Senhor e a exigir a sua prisão e morte. Claro que Jesus sabia de tudo isto, principalmente que não poderia confiar na carne; eram esperadas as traições, prova tal que Ele foi entregue à morte por um discípulo, e com um beijo. O povo escolhido de Deus foi o que mais O rejeitou, os que tiveram o privilégio de ver, conhecer o Senhor, foram os que O mataram. Infelizmente, o fato de conhecer o Senhor não significa necessariamente amá-Lo, prova tal que vemos tantas pessoas em desobediência aos preceitos do Senhor frequentando igrejas, e não só isso, mas também, ou principalmente, nos púlpitos dos templos. Os que falam que amam o Senhor o negam com atitudes e com os atos exigem a sua morte. Jesus era e é a luz verdadeira, mas as pessoas desde o início têm escolhido as trevas, têm escolhido não ver, e sim andar tateando. "Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles."(João 12:36). Andar na luz é andar em Jesus, é escolher passar pelo Caminho que se chama Jesus Cristo. É permitir ser guiado por Ele, reconhecendo-O exatamente como Ele é, aceitar as suas ordenanças, e jamais se desviar delas. Amar ao Senhor é rejeitar tudo o que Ele condena pela sua Palavra, é saber que não existe revelação nova, pessoal, que seja contrária à Palavra do Senhor, porque nenhuma palavra, revelação, entendimento pode contradizer a Palavra do Senhor, e só a encontramos no seu Evangelho.
  "E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam Nele; Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?" (João 12:37-38). Mas como o Senhor conhece tudo a nosso respeito - mesmo porque somos criatura Dele -, conhece o oculto e escondido, conhece o nosso interior, os nossos pensamentos, sabe que temos uma natureza carnal corrompida com tendência sempre a desprezá-lo. Então Ele já tinha revelado que o povo não iria crer em Jesus, assim o profeta Isaías, setecentos anos antes de Cristo vir, já tinha dito, e é o que aconteceu e vemos acontecer a todo instante: povos religiosos mentirosos, enganadores e comprometidos com o mundo, somente falam o nome do Senhor, mas, por não se submeterem a Ele, vivem em sofrimento, por não crerem Nele. "Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure."(João 12:39-40). Por isto que os templos, as igrejas denominacionais são os maiores ajuntamentos de pessoas derrotadas, tristes, enfermas, que navegam em todo tipo de problemas, porque não se converteram ao Senhor, não querem enxergar a verdadeira Luz, querem somente milagres. Portanto, não recebem a cura em nenhuma área das suas vidas, porque não ouvem o Senhor, não o veem e não o aceitam de coração, porque a aceitação é a submissão a sua Palavra, e não meras palavras bajulativas e emotivas. Como as pessoas vão somente em busca de magias, ação instantânea, acham que o Senhor tem a obrigação de livrá-las de todo mal, independentemente de qualquer coisa ou obediência. Por acharem que por somente irem a um templo já estão fazendo tudo, o Senhor cegou ainda mais o entendimento delas, para que passem por sofrimento e que, por mais que batalhem na escuridão, jamais encontrem a cura. Elas se perdem nas trevas da idolatria, do engano, das mentiras e jamais acham a Luz, o Caminho, a saída, porque não querem abrir os olhos. "Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou Dele. Apesar de tudo, até muitos dos principais creram Nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga." (João 12:41-42) Assim são muitas as pessoas que conhecem, confiam no Senhor, mas não são totalmente retas diante Dele, porque estão frequentando templos que pregam, ensinam e permitem muitas coisas que são contrárias à Palavra de Deus. Sabem a verdade, mas têm medo de contrariar os outros; na verdade estão dando prioridade a elas e não ao Senhor.
  "Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou." (João 12;43-44).Por querer agradar as pessoas, muitos se afastam do Senhor. Vemos pessoas participando de rituais e ações totalmente contrários à Palavra de Deus, com pleno conhecimento do que fazem, mas com o objetivo de agradar alguém. As pessoas sabem que com o Senhor não se negocia, estão frequentando templos que ensinam a barganhar com Deus, que apoiam o divórcio e recasamento, que aceitam a fornicação como se fosse uma união aprovada por Deus, que transformam os seus templos em um centro de comércio, que o carro chefe são as campanhas com apresentação no final de envelopes: a extorsão de maneira declarada. Pessoas sabem da falta de santificação dos líderes, da tolerância ao erro, da idolatria, do culto a imagens e a ídolos, mas por mera conivência e religiosidade permanecem com esses líderes. Todos os que assim procedem não creem em Jesus e nem em Deus Pai que o enviou, creem em seres carnais e procuram agradá-los, inclusive a si mesmos. Há pessoas que agradam padre, pastor, pais, filhos, irmãos patrões, amigos e qualquer outra pessoa, mas não agradam o Senhor, pois o negam com as suas atitudes. "E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12:45-46). Jesus é a luz verdadeira que tudo ilumina, e quem crê Nele vive e pratica a sua Palavra, quem crê Nele vive segundo os seus ensinamentos, anda pelo Caminho que é Ele. Mas os que não Lhe obedecem andam em trevas, na escuridão, por isso não sabem onde pisam ou aonde vão, acabam caindo no lago que arde com fogo e enxofre. Quando obedecemos e cremos em Jesus, sabemos para onde vamos e sabemos tudo o que nos acontecerá, porque a Luz tudo revela. "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." (João 12:47-48). Jesus não veio para condenar ninguém, ao contrário, Ele veio para salvar, para libertar, mas quem o rejeita está rejeitando o próprio Pai. Quem condenará será a Palavra, que hoje está ao alcance de todos, a Palavra que pregamos diariamente, essa mesma Palavra condenará no último dia, pois quem não a aceitou, não a praticou e a viveu já está condenado. "Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." (João 12:49-50). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c