Pular para o conteúdo principal

AGRADANDO A DEUS

"Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais." (1 Tessalonicenses 4:1)

  Paulo escreve aos irmãos de Tessalônica para animá-los a perseverar nos ensinos que ele lhes tinha passado. Depois de lhes ter ensinado como deveriam proceder, viver para agradar a Deus, agora os exorta para não desanimarem nem desistirem da fé. De igual maneira é nosso dever sempre estar exortando, animando todos os que se converteram recentemente, os que descobriram a verdade única há pouco tempo, porque as tentações do mundo são várias, o cansaço, as perseguições podem levar uma pessoa a se afastar do caminho da verdade. Por esse motivo rogamos também que todos os que conheceram o Senhor, que conheceram a verdade absoluta, que perseverem nesse Caminho que é Jesus, não buscando somente bênçãos, mas, principalmente, que tenham como objetivo agradar a Deus. Devemos todos os dias buscar nos santificar, nos consagrar ao Senhor, viver de maneira que todos os nossos atos sejam agradáveis a Ele. Quando procuramos agradar ao Senhor, com certeza crescemos na fé, e o poder de Deus se manifesta sobre as nossas vidas. Por isso devemos escolher bem quem é o nosso ensinador, sacerdote, pastor, pois devemos acompanhá-lo e imitá-lo na forma de viver. Se tivermos como sacerdote alguém que somente fala e não vive o Evangelho pleno, então seremos como ele: um falsificador da Palavra de Deus. "Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus."(1 Tessalonicense 4:2). Temos que ensinar todos a respeitar e praticar a Palavra de Deus, e essa obrigação não é somente do pastor ou do sacerdote, mas de todas as pessoas que conhecem o Senhor. Os pais têm o dever de ensinar a seus filhos os caminhos retos, como devem se portar de acordo com os ensinamentos bíblicos, assim como todos os que conhecem o Senhor devem sempre falar, dar testemunhos no trabalho, colégio, clube e em todos os lugares. Se conhecemos o Senhor, o nosso viver é de acordo com a Palavra, portanto damos testemunhos o tempo todo.
  "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação." (1 Tessalonicenses 4:3). É mandamento do Senhor fugirmos de toda prostituição. Devemos entender que prostituição, biblicamente falando, não é somente o fato de uma mulher, ou homem exigir remuneração pelos seus serviços sexuais. Prostituição envolve todo relacionamento sexual proibido, porque o sexo só pode ser praticado entre marido e mulher, entre homem e mulher legalmente casados um com o outro, e somente os dois, fora disso, tudo é prostituição. Quando pessoas que não são casadas, ou seja, pessoas solteiras legalmente mantêm ou praticam o ato sexual estão fornicando, e com certeza não herdarão o Reino de Deus. Por isso devemos manter o nosso corpo em santificação e fugir de todos os pecados, principalmente o sexual, que é um dos mais difíceis a ser vencido. "Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." (1 Tessalonicenses 4:4). Temos que aprender a zelar, cuidar do patrimônio do Espírito Santo, porque somos templo e morada Dele, e, para que Ele habite em nós, é necessário que nos purifiquemos. É necessário manter a casa limpa e adornada, todo pecado que o homem comete é fora, mas o de prostituição é ofensa direta ao Senhor. Temos que mostrar o nosso amor ao Senhor, e para isto devemos cuidar da sua igreja, sua casa, que somos nós. Por mais difícil que possa ser, devemos resistir às tentações sexuais, pois elas nos conduzem à morte, não existem desculpas que possam justificar os pecados da carne praticados por quem diz conhecer a Palavra de Deus. Todos devem cuidar do seu próprio corpo, e quem assim não faz está pecando contra Deus. "Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus." (1 Tessalonicense 4:5) Concupiscência é a vontade desenfreada da carne. E essa vontade desenfreada é a sexual, a qual muitas pessoas já se perderam por ela. Não se pode brincar, é necessário fugir, sabendo que é uma armadilha muito usada pelo nosso adversário. Uma das maneiras mais eficazes de nos proteger das armadilhas de satanás é aplicar a estratégia da fuga. Saber que do pecado devemos fugir sempre, uma vez que não existe supermulher ou super-homem que possa resistir sempre às tentações sem fugir. Daquilo que nos atrai sabendo que é pecado, devemos fugir. Corramos sempre daquilo que pode nos fazer cair, pois o diabo usa muito bem os desejos sexuais naturais, ao ponto de as pessoas não conseguirem se controlar mais, e somente depois é que percebem o erro, mas aí já é tarde demais, pois o pecado contra Deus foi praticado.
  "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vô-lo dissemos e testificamos." (1 Tessalonicenses 4:6). Ninguém se julgue mais esperto do que o próximo, e tente ou o passe para trás, porque estará indo contra a vontade do Senhor, e com certeza receberá a devida retribuição pelos seus atos, porque o nosso Deus é amor, mas também é justiça, e Ele trata todos por igual e não permite que os seus filhos sejam enganados. Quando alguém enganar o próximo em algum negócio com certeza estará se ponto a serviço do inferno, porque sabemos que o enganador é o diabo. E quem pratica as suas obras são seus servos, portanto adversários de Deus, e receberão o tratamento de inimigos do Senhor. "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (1 Tessalonicenses 4;7). Fomos chamados para servir o Senhor em santidade, mesmo porque Ele mandou que sejamos santos. "Mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver."1 Pedro 1:15). Ser santo é viver em santidade, viver segundo os preceitos estabelecidos por Ele. Se ignorarmos qualquer dos seus mandamentos, é porque não o respeitamos nem o amamos como falamos. Assim, devemos fugir de todos os pecados e viver segundo a sua Palavra, segundo o Evangelho de Jesus Cristo. "Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." (1 Tessalonicenses 4:8). Quando desprezamos as ordenanças, os preceitos do Senhor, estamos desprezando o próprio Deus. Quando não fazemos tudo para praticar o Evangelho de Jesus Cristo, estamos negando o seu autor, estamos negando o próprio Senhor Jesus Cristo. Quando procuramos viver segundo a lógica humana, atender os desejos carnais, estamos indo contra o Senhor, portanto não resta alternativa a não ser receber o devido castigo. "Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros."(1 Tessalonicenses 4:9). Sabemos que é dever, obrigação nossa amar a todos, amar uns aos outros como a nós mesmos, e quem ama não pratica nada que possa prejudicar, trazer dor, sofrimento a outra pessoa. Quem ama o próximo não fornica, não trai ou adultera, pois sabe que, além de estar indo contra Deus, também está conduzindo a outra pessoa ao pecado. Portanto, amemos todos, e, sempre que pudermos, devemos evitar, alertar para que o próximo não peque, e assim caminhe para a destruição. "Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamos-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais." (1 Tessalonicenses 4:10). Vivamos assim, e com certeza estaremos praticando a sua Palavra e, por conseguinte, seremos aprovados e seremos achados dignos de desfrutar as suas bênçãos e a vida eterna. "E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vô-lo temos mandado." (1 Tessalonicenses 4:11).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c