NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 9 de março de 2015

SE SANTIFIQUE PORQUE A RESPOSTA VIRÁ

"Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido." (Habacuque 2:1)

O profeta Habacuque tomou a decisão de se posicionar diante do Senhor para obter a resposta. Para obtermos uma resposta do Senhor, não basta orar ou jejuar; é necessário um compromisso sério com o Senhor; é necessário se unir a Ele. Essa união só acontece através da santificação, pois Ele disse: "Sede santo porque Eu o Senhor Sou Santo". Para recebermos a resposta que tanto almejamos, é preciso que nos coloquemos na torre de santidade, que nos refugiemos na fortaleza que se chama Jesus. Deve existir uma comunhão com o Senhor, e essa comunhão se dá quando há um abandono de pecado, quando procuramos nos moldar ao Evangelho, quando a presença do Senhor é muito mais desejada do que qualquer bênção, quando queremos nos submeter aos projetos de Deus e não somente que Ele venha abençoar os nossos.Muitos se enganam e enganam a muitos outros, quando acham que, por muito orar, receberão bênçãos ou respostas do Senhor, esquecendo que sem o abandono de pecado, sem santificação não recebem nada do Deus Todo Poderoso.Precisamos nos posicionar, ter atitudes, vigiar, nos policiar, em resumo, praticar o Evangelho, confiar no Senhor, entregarmo-nos e entregar tudo nas suas mãos. "Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo." (Habacuque 2:2). O profeta se posicionou, pôs-se na guarda, vigiou, e então, só então, o Senhor lhe respondeu. Deus lhe disse que ele poderia escrever em tábuas, ou seja, gritar, comunicar a todos, tornar público o que Deus iria fazer. Deveria escrever com letras bem grandes, pois até quem passasse correndo iria ver e ler que a resposta do Senhor havia chegado, Deus estava informando o que iria acontecer. Quando nos posicionamos diante do Senhor de maneira correta, oramos clamando, quando dialogamos com nosso Pai, a resposta vem. Indubitavelmente acontece, afinal, temos um Deus vivo, real, o nosso Deus não é como os outros,feitos de barro, gesso ou qualquer coisa morta e que não fala. O nosso fala, responde, basta nos santificarmos, vivermos Nele e com Ele. Se não chegou a sua resposta, então se examine, se santifique, coloque-se na fortaleza e receberá a resposta de forma clara, e todos verão e saberão que foi o Senhor quem respondeu, pois só Ele tem poder para fazer algo tão grande.
"Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará."(Habacuque 2:3). A resposta que veio para o profeta não era a solução imediata, mas a informação do que iria acontecer e como aconteceria e porquê. As coisas do Senhor são completas e claras, as informações do Senhor são transparentes, e tudo o que vem Dele não nos traz confusão. O Senhor não responderáa ninguém com sonhos ou visões que a pessoa não entende e por isso tem que ficar em busca de alguém que possa traduzir, explicar.Quando a resposta do Senhor chega, sabemos o que é e como, portanto não precisamos ficar em busca de ninguém para confirmar nada. A revelação do Senhor é o que entendemos, e podem ser boas notícias ou o que consideramos má, mas, se foi o Senhor, sabemos e devemos simplesmente agradecer e glorificar o seu Nome. Deus informa ao profeta o que virá, ainda demorará um pouco, mas já está caminhando; ele deverá esperar, pois com certeza acontecerá. Temos que saber que as coisas que já foram determinadas pelo Senhor com certeza acontecerão, mas devemos nos manter na fortaleza e aguardar o cumprimento da Palavra. Se você se posicionou, se santificou, então aguarde, persevere, mantenha-se firme, não fique ansioso, simplesmente confie, mesmo porque as coisas não acontecem do nosso jeito,e sim do jeito do Senhor. "Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá." (Habacuque 2:4).Se não formos honestos com nós mesmos, e principalmente com o Senhor, se a nossa preocupação for simplesmente com uma resposta, se não existir sinceridade em nós, podemos até receber a resposta, mas o Senhor a dará sabendo que a nossa alma não é reta Nele, e que o que recebermos servirá para a nossa condenação. Quando a pessoa busca o Senhor simplesmente atrás de uma resposta, um milagre, e por isto durante um tempo se santifica e clama, então a recebe, porque a Palavra do Senhor se cumpre, ela não volta vazia, mas para essa pessoa seria melhor não a ter recebido, pois pagará um preço muito alto. O que devemos fazer é buscá-lo, porque Ele é Santo, é o nosso Deus, nosso Pai, Ele é tudo. Sabemos que a Palavra se cumpre, então não fiquemos ansiosos por coisa alguma. A resposta virá no momento certo, se nos refugiamos na fortaleza; então simplesmente creiamos e veremos a Glória de Deus.
"Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos" (Habacuque 2:5). Quando se é desleal, desonesto, mentiroso, se é dado a prostituição, adultérios, a engano, violência ou qualquer coisa similar a essas, não adianta jejum, oração, sacrifícios, porque não se obterá resposta alguma do Senhor. Se existe qualquer ato contrário à palavra de Deus, podemos ficar dias, meses, de joelhos clamando uma resposta do Senhor que não a receberemos, porque, para entrar na fortaleza,são exigidas santificação, vestes limpas. Por isto a oração sem santificação, sem posicionamento é abominação ao Senhor; posicionar-se é abandonar o erro, o pecado, as desobediências; é lutar contra a própria carne, contra os desejos e sentimentos incompatíveis com o Evangelho. "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3). Se não estivermos de acordo com os preceitos estabelecidos pelo Senhor, não receberemos Dele nenhuma resposta, por mais que clamemos. Se discordamos de algo Dele, já estamos em pecado, porque somos a criatura e não podemos discordar do Criador. Para obtermos resposta do Senhor, é preciso reconhecer que Ele é o Senhor, o Deus Todo Poderoso, e que a sua Palavra se cumpre infalivelmente para o nosso bem ou nosso mal. Podemos esconder tudo de todos, só não escondemos nada Dele, pois Ele conhece a intenção do nosso coração. "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, Dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."(1 João 3:20-22). Receberemos do Senhor se estivermos vivendo o Evangelho, se estivermos unidos com Ele, andando com Ele. Todas as nossas perguntas terão resposta se formos sinceros com o Senhor, se a prática da palavra não for somente em busca de bênçãos ou respostas, quando formos inteligentes o bastante para saber que não há para onde ir, que só existe um refúgio seguro, que somente na fortaleza é que podemos viver, que qualquer resposta só pode vir Dele, que o mal não pode nos atingir em hipótese alguma se estivermos Nele, pois tudo é criação Dele. A única maneira de nos proteger, de nos defender do mal é estar no Senhor, é nos unir a Ele. "Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."(Isaias 45:5-7).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário