Pular para o conteúdo principal

NOSSA PREGAÇÃO E ENSINO

"Porque vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã;
Mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate." (1 Tessalonicenses 2:1-2)

   Muitas são as vezes em que os verdadeiros cristãos são acusados por pregar a verdade, o Evangelho de Jesus Cristo, porque as pessoas preferem ouvir um evangelho complacente, tolerante e sem cobranças. Por tal motivo, não aceitam a pregação legítima, mas isto não quer dizer que devemos parar ou que a nossa pregação e ensino se tornam inúteis, muito pelo contrário. Assim como a luz ilumina as trevas, o Evangelho verdadeiro também tem essa função: mostrar onde há trevas. Podemos ser maltratados, ofendidos, mas é nosso dever prosseguir com a Verdade que é Jesus, porque, se realmente somos servos do Senhor, não temos outra alternativa a não ser falar daquele que nos arregimentou. Somos soldados em território inimigo, somos combatentes, e por isso não podemos nos curvar diante do adversário, mas sermos intrépidos e valentes, não olhando para as nossas limitações, nossas fraquezas, e nem para as ofensas ou ataques, e sim prosseguindo com a missão que nos foi confiada. "Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência." (1 Tessalonicenses 2:30). A nossa pregação não é de engano, não é atrativa para o mundo, não é convite para a diversão ou entretenimento, ela fala de vida. Não criamos situações para agradar alguém, não fazemos nada para que o Evangelho não seja tão duro, não procuramos disfarçar, falamos exatamente o que o Senhor mandou. Arrependa-se, porque é chegado o Reino de Deus, e quem não se unir ao Senhor será destruído. Assim como João Batista dizia, o machado já está posto ao tronco, e toda árvore que não dá bom fruto será cortada e lançada no fogo. Não utilizamos recursos estratégicos para conduzir pessoas aos templos e congregações, falamos a verdade, nada temos a oferecer a não ser o Evangelho, Jesus e a salvação Nele. Isso não quer dizer que não os amamos, ao contrário, exatamente por amar é que não desejamos que se percam, mas que todos se convertam ao Senhor.
   "Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações." (1 Tessalonicenses 2:4). Nossa aprovação veio do Senhor, portanto isso não livra de esperarmos ou dependermos de aprovação humana. Falamos para humanos, mas para agradar a Deus, e não buscamos aprovação de quem nos ouve, e sim que entenda e compreenda o Evangelho e se curve aos pés do Senhor. Queremos que todos conheçam o Senhor, a verdade bíblica, e não o evangelho de barganhas e oferecimento. Temos a maior preocupação de agradarmos ao Senhor, de fazermos tudo o que Ele nos manda, em prol de todos, mas sem a preocupação de agradar a todos. Não inventamos mentiras e nem distorcemos o Evangelho para o tornar mais atrativo para as pessoas, pois queremos que elas venham sabendo o que querem. Muitos são os que criam situações de diversões, promessas várias, facilidades para trazer pessoas aos seus templos. Infelizmente essas pessoas que buscam essas coisas somente encontrarão isso, pois não encontrarão Jesus nem a salvação. "Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha." (1 Tessalonicenses 2:5). Não pregamos o Evangelho em troca de ganhos, não buscamos coisas materiais, não criamos campanhas mentirosas e antibíblicas cuja função é arrancar dinheiro das incautas ovelhas. Não lançamos desafios e nem fogueiras santas, não exigimos compromisso ou fidelização. Pregamos o Reino de Deus, e as observâncias aos seus preceitos, ensinamos sobre santidade, sobre viver em Cristo para Cristo. Não falamos em magias, mas mostramos o Poder de Deus, e por amor corrigimos os que desobedecem, por amor queremos que se salvem, e a salvação vem somente com amor a Jesus, e amar a Ele é obedecer-lhe. "E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados;
 Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos." (1 Tessalonicenses 2:6-7).
 Não buscamos ser conhecidos ou reconhecidos por ninguém como sendo alguma coisa, pois sabemos que nós, os servos do Senhor, os verdadeiros pregadores do Evangelho, não teremos nenhum reconhecimento aqui, somente no mundo vindouro.
   "Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos." (1 Tessalonicenses 2:8). Amar, praticar os mandamentos do Senhor, e não podemos esquecer que o segundo maior é amar o próximo como a nós mesmos. Assim não queremos que se percam, que sejam enganados, mas que venham conhecer o Evangelho de Jesus Cristo como ele é e venham praticá-lo e então sejam salvos. Sem esse conhecimento e prática não existe conversão e, consequentemente, salvação. Não fazemos como muitos que cobram, sim, eu disse cobram, pois a desfaçatez em ficar pedindo ofertas e mais ofertas nada mais é do que buscar pagamento por fazer o que é nossa obrigação, e só de buscar recompensas materiais já estão se afastando do Senhor. "Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus." (1 Tessalonicenses 2:9). Tudo fazemos para não sermos dependentes financeiramente de ninguém, por isso fazemos a divulgação do Evangelho de maneira simples e direta, porque não temos condições de oferecer uma maneira sofisticada para isso, uma vez que seria tirada das próprias ovelhas do Senhor. O que desejamos, assim como o Senhor fazia, é levar a mensagem da salvação de maneira clara, direta, para que todos recebam sem se escandalizar ou nos acusar de sermos pesados a elas, ou que o Evangelho é pesado ou moeda de barganhas. Simplesmente falamos do Evangelho, do que está claro de maneira irrefutável, das nossas obrigações para com o Senhor. "Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes." (1 Tessalonicenses 2:10). Nossa preocupação sempre tem que ser o Senhor, pois Ele examina corpo, alma e coração, Ele sabe o que pensamos e desejamos, portanto não adianta falarmos ou fazermos algo se o nosso coração está em outro. Podemos esconder tudo de todos, mas nada do Senhor, e, quando tentamos esconder algo Dele, estamos sendo simplesmente os mais tolos dos seres humanos. Tendo esse conhecimento, procuramos viver de maneira sincera e honrada diante dos homens e de Deus, e o nosso comportamento pautado pelo Evangelho de Jesus Cristo. "Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos e testemunhávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos;
Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu Reino e Glória." (1 Tessalonicenses 2:11-12).
 Exortamos, ensinamos, pregamos, falamos de maneira muitas vezes dura, mas é por amor a cada um, porque queremos pela Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo que se salvem e venham desfrutar das abundâncias no mundo vindouro. "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." (1 tessalonicenses 2:13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c