Pular para o conteúdo principal

COMO VEM A IRA DE DEUS

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça." (Romanos 1:18)

A ira de Deus não é uma explosão impaciente e insensata de raiva, como a que os seres humanos muitas vezes demonstram, mas uma repulsa santa e justa diante do que contradiz a natureza e a vontade de Deus a elas opondo-se. A ira de Deus as pessoas experimentam constantemente, mas, como estão cegas espiritualmente falando, não a percebem ou não querem percebê-la. A ira de Deus se manifesta para todos os desobedientes, independentemente de religiões. As pessoas podem estar dentro de templos, igrejas, e vivendo, sofrendo com a ira de Deus, porque o que afasta a ira de Deus não é a religião nem a oração, mas o arrependimento, a conversão, a mudança e a obediência."Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou." (Romanos 1:19). A ira de Deus não se limita à condenação dos ímpios nos tempos do fim. Aqui diz respeito ao fato de haver se entregue aos pecados deles. A verdade a respeito de Deus na ordem da criação. Os desobedientes, por buscarem se satisfazer, enveredam pelos caminhos do pecado, e Deus então permite que os trilhem, assim vivendo em destruição até a partida final. "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis."(Romanos 1:20). Vendo a sua revelação na Criação, é inegável a existência de Deus e seu Poder, e todos os que afirmam desconhecer a sua existência procuram uma maneira de afrontar o Criador, mas não porque o desconhecem. Basta olharmos o mundo, as coisas, a Criação e seu funcionamento, e então descobriremos que não existe nenhuma ciência que possa descrevê-la ou justificá-la, somente o Evangelho. A chuva, o sol, a noite, o dia, a água doce, a salgada, a terra com sua variedade, o ar e tudo o mais, e ainda se mantém a vida, a origem da vida, a manutenção do planeta. Todos sabem da existência de Deus, mas muitos querem vê-Lo de maneira diferente, e muito poucos querem realmente vê-Lo como é e aceitá-Lo.Portanto, todos os que praticam a idolatria, os abusos condenados pelo Senhor são indesculpáveis, porque em toda parte vemos a Criação de Deus. O Senhor fez tudo, criou de maneira que não existisse jeito de negar a sua Criação, e todos os que procedem de maneira contrária simplesmente não têm desculpas.
"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu." (Romanos 1:21). Todos os que sabem da existência e do poder de Deus e preferem ignorar, rejeitar tal conhecimento, e não o adorar como Deus, são indesculpáveis. Pessoas que se levantam com teorias e falsos conhecimentos buscando justificar tudo por meio de uma teoria louca (mesmo porque não se firma) estão despertando a ira de Deus, e, portanto, são conduzidas, permite-se que continuem pecando, sofrendo desilusões até assumirem a existência e a dependência do Criador ou, caso contrário, até o juízo eterno. Pessoas criaram deuses diferentes para poderem negar a existência do nosso Deus. "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Romanos 1:22-23). Loucos são todos os que adoram qualquer imagem, mesmo porque o Senhor condenou a adoração qualquer que seja; os que assim procedem, mesmo se estiverem utilizando o Nome do Senhor, são imperdoáveis, porque criaram adoração a ídolos, imagens, animais, a pessoas, objetos e todo o tipo de coisas com a única intenção de desmerecer o Senhor. O Senhor, o próprio Deus lhes entregou às suas vontades, aos seus pecados para que sofram, e, se não reconhecerem o Senhor como Deus único, serão encaminhadosà morte eterna. "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." (Romanos 1:24-25). Assim Deus permitiu e permite que se viva segundo os desejos dos seus corações, que façam o que desejam. Deus não impede ninguém de agir de maneira violenta, desonesta, desrespeitosa; se esse for o desejo dos corações deles, que assim procedam, porque, além de estarem no engano, vivendo o engano, estão também sendo enganados. E por tal vivem em todos os pecados e desobediências, achando que são sábios, espertos, mas não vendo que são tolos, loucos e caminham para a vergonha e destruição total.
"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza." (Romanos 1:26). Deus os abandonou, permitiu, num ato de castigo, que o pecado tivesse seu curso natural. Amém significa "assim seja" ou "sim, de fato é assim". Portanto, o homossexualismo feminino, masculino, as relações com animais, com uso de objetos, em grupo, a ausência do respeito no ato sexual, Deus lhes permitiu para que sejam condenáveis e indesculpáveis, porque até o ato sexual, que só é permitido entre casados, marido e mulher, e sem qualquer outra pessoa, é louvor ao Senhor; e como as pessoas têm desejos estranhos em seus corações, Deus permite que se tornem realidade nelas para que sejam indesculpáveis e desfrutem da ira de Deus. "E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." (Romanos 1:27). A prática homossexual e a banalização do sexo são pecaminosas aos olhos do Senhor, e todos sabem que o Senhor as condena, e, assim, quem as pratica,ou apoia, já está debaixo da ira do Senhor. Todos sabem do pecado (conhecimento de Deus) e da concordância, da disposição mental reprovável e da intenção e do que antecede o ato. "E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade." (Romanos 1:28-29).Não se importaram de conhecer, pois, se importassem, respeitariam, praticariam as suas ordenanças, e não permitiriam dar vazão a sentimentos e pensamentos que são frontalmente contra o Criador, mas como preferem ignorar os preceitos do Senhor e até a sua existência como Deus Todo poderoso, como o Criador, o Senhor de tudo, então a ira do Senhor lhes permite a realização de todos os pecados, vivendo em confusões, sendo amorais, maldosos, desonestos, violentos, e assim acontece todo tipo de bagunça, violência e desmantelos no mundo. Para esses não há desculpas, não podem alegar ignorância, e, além de hoje enfrentarem a ira de Deus, que traz sofrimento, dor, ainda sofrerão o mais duro castigo por toda a eternidade. Assim encontramos muitos desses em templos, mas como não abandonam a prática do pecado, a ira de Deus não os abandona também, e eles continuam cada vez mais se afundando no sofrimento, na podridão. Os que conhecem o Senhor e a sua vontade e deixam o desejo da carne falar mais alto estão entreguesà ira de Deus e são merecedores da morte. "Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." (Romanos 1:30-32).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c