Pular para o conteúdo principal

COMO SE REFUGIAR EM JESUS

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." (Efésios 6:10)

   Fortalecer-se no Senhor é assumir que o esforço humano é insatisfatório, mas que o Poder de Deus é invencível. Quando queremos vencer, devemos reconhecer que nada podemos fazer com os nossos próprios recursos e que temos de buscar forças no Senhor. Refugiar-se no Senhor é se entregar totalmente a Ele, não uma entrega verbal, labial, mas uma entrega verdadeira, em que Ele assume a direção das nossas vidas. Passar a viver de acordo com a Palavra Dele, não de uma forma religiosa em que se fica procurando uma resposta nova, uma revelação adequada a cada situação que se esteja passando. Mas é fundamentalmente buscando as respostas na Palavra, no Evangelho, pois somente ali o Senhor fala diretamente com cada um pela sua Palavra. Para todas as situações - por mais modernas que possam parecer - o Senhor tem a resposta lá, e, se vivermos segundo as suas ordenanças, somos vencedores. Desfrutar do Poder de Deus é essencialmente se submeter a Ele e permitir que seja Ele o dirigente das nossas vidas, e não fazer nada segundo o nosso entendimento humano. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11). Revestir-se do Poder de Deus para que possamos resistir aos ataques malignos, nos proteger, defender-nos das armadilhas inimigas; sabermos que temos um inimigo, um adversário que é real, e não podemos ignorá-lo e ainda saber que ele arma, cria, inventa inúmeras armadilhas, ciladas, laços para nos pegar. Esse inimigo, que é conhecido como diabo, satanás, acusador, é um espírito, portanto incansável, não precisa de descanso, e o tempo todo nos bombardeia. A função dele é matar, roubar e destruir tudo o que puder, e, por ser espírito, não conseguimos combatê-lo nem nos defender dele de maneira carnal, somente espiritual. Esse inimigo que age na mente, nos pensamentos, não tem acesso aos nossos pensamentos, mas incute pensamentos como se fossem nossos, o maior bombardeio dele é na mente das pessoas. Por ser espírito, ele precisa de corpo de pessoas para agir, o diabo não pode e nem tem poder para fazer absolutamente nada sem a intervenção humana. Por isso ele sabe usar bem as pessoas e de várias maneiras, e a única maneira de se proteger é no Senhor, é se revestir de Poder de Deus.
   "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12). Não lutamos contra pessoas, contra nenhum ser humano, temos que saber que toda ação errada cometida por nós mesmos ou por outra pessoa é uma ação do adversário. Precaução para não guerrear com oponentes humanos como se fossem o verdadeiro inimigo, e também contra a ideia de que a batalha pode ser travada usando recursos meramente humanos. Entender que quem faz acontecer o adultério, as brigas, as ofensas, as desonestidades, as mágoas, a morte, os vícios e tudo o que traz confusão e dor é uma ação inimiga, do diabo, portanto temos que lutar de forma espiritual, porque, se lutarmos de maneira carnal, se lutarmos contra a pessoa que está cometendo o erro, estaremos deixando o inimigo agir em nossas vidas também. A função dele é criar confusão, desordem, brigas e destruição de famílias, casamento, vida financeira e tudo o mais. A única maneira de vencermos é estarmos revestidos com as armas espirituais em Cristo Jesus. "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:13). Revestir-se das armaduras de Deus, refugiar-se Nele, se esconder na Palavra no Evangelho e ficar firme, porque o dia mau vem, e para todos, não existe ninguém que não sofra as tentações, provocações e provações, mas, quando acontecer, devemos discernir, entender, compreender que é um ataque maligno e responder de acordo com a Palavra como sendo ser espiritual. Como o diabo trabalha principalmente através da mente humana, ele cria situações de adversidades e provocações e faz com que reajamos de igual maneira, como carnais, vendo a fonte de ataque como algo normal e natural, e assim gera-se a destruição. Todo o mal que nos acontece é uma ação desencadeada pelo inferno. Se formos espirituais, resistiremos e sairemos vencedores; se formos carnais, sentiremos as adversidades e padeceremos. "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça." (Efésios 6:14). Temos de nos revestir do Poder de Deus e nos revestir da Verdade que é Jesus, e nunca, jamais, em situação alguma, nem para defender a própria vida, mentir, pois essa é uma arma do inimigo que é o pai, o criador da mentira. Em todo o tempo agir com justiça e sempre analisar nossas ações e falas, se estamos sendo justos com o próximo, com nós mesmos e, principalmente, se estamos agindo com justiça com o Senhor.
   "E calçados os pés na preparação do evangelho da paz." (Efésios 6:15). O Evangelho da paz, calçá-lo é dizer que andamos em paz, levando e praticando a paz, uma vez que são os nossos pés que nos sustentam e conduzem a lugares. Assim devemos proceder, sabendo que é o Evangelho da paz que nos sustenta, mantém firmes e nos conduz. Agir com paz em todo o tempo sabendo que toda procedência de ataque maligno contra nós é simplesmente uma ação desencadeada pelo inimigo, então reajamos sempre com paz. Não entremos no jogo do inimigo, não reajamos com ira, raiva, porque, agindo assim, estaremos também nas mãos dele. Somos de paz, o nosso viver é de paz, somos discípulos do Príncipe da paz. "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6:16). Escudo é aquela proteção que os policiais usam em situações de tumultos, para se defenderem de agressões e de objetos atirados. Assim, quando nos fortalecemos na fé no Senhor, não permitimos que os dardos, as setas, as flechas atiradas pelo nosso adversário nos atinjam. Blindamos a nossa mente, protegemos o nosso coração, nosso corpo com o escudo da fé em Jesus Cristo. Assim não permitimos pensamentos, dúvidas, medos ou qualquer coisa contrária à palavra de Deus, porque temos o escudo da fé, temos a Verdade, temos Jesus que nos protege, e isso vemos pela nossa fé Nele."Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:17). O capacete é a proteção da cabeça, se vivemos de acordo com a Palavra, com o objetivo de alcançarmos a nossa salvação em Cristo Jesus, então não nos desviamos do Evangelho e não caímos nas armadilhas do diabo. E, por mais que o satanás tente, jamais vai conseguir invadir a nossa mente colocando medos, erros ou pensamentos de desobediências e confusão. Armemo-nos com a espada do Espírito Santo, que é a Palavra de Deus, e vivamos na Palavra, pela Palavra, assim seremos guiados e dirigidos pelo Espírito Santo de Deus. Espada é arma de ataque e defesa, e a Palavra de Deus é para nos defender e atacar o inferno. Estar armado com a arma do Espírito e viver, praticar a Palavra de Deus, o Evangelho e não aceitar quaisquer novidades ou facilidades, somente o que o Senhor diz para cada situação. "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." (Efésios 6:18). Sempre orar, falar, dialogar com o Senhor, manter-se sempre em espírito de oração, e vigiar para não sair da Palavra, pois o nosso adversário anda ao nosso derredor. "E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar." (Efésios 6:19:20).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c