Pular para o conteúdo principal

COMO BUSCAR A PERFEIÇÃO

"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus." (Filipenses 3:12)

Absolutamente ninguém pode afirmar ou garantir que está salvo, pois, como já disse, não sabemos o que vem no minuto seguinte, por tal motivo, a salvação é para ser conquistada diariamente. Não basta levantar a mão dizendo que aceita Jesus, ou se submeter ao batismo que já tem a salvação garantida. O apóstolo Paulo sabia disso e nos mostra que devemos prosseguir lutando, batalhando para conseguirmos alcançar o prêmio da soberana vocação. Se amamos o Senhor, então devemos todos os dias, em todos os momentos, lutar para nos aproximar mais e mais Dele, buscar cada vez mais a santidade, moldar-nos ao Evangelho. Não existem"supercrentões", todos somos iguais diante do Senhor. Podemos ter levado uma vida de santidade até hoje, mas por falta de vigilância poderemos perder tudo, e, se esse for o momento em que formos recolhidos, então padeceremos por toda a eternidade. Por esse motivo, devemos sempre olhar para a frente, esquecer o dia de ontem, tudo o que fizemos de bom ou de ruim. Devemos a todo instante reconhecer que somos pecadores, clamar por perdão e seguir o alvo, que é Jesus. "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:13-14).Sabemos que ninguém pode garantir que está a salvo e por isto descansar, relaxar. Ao contrário, devemos sempre estar em alerta, vigiando cada vez mais. Jesus disse que ninguém sabe a hora em que Ele voltará, nem Ele mesmo sabe, somente o Pai. Além da volta Dele, devemos saber que a nossa hora pode chegar a qualquer momento, e depois que morrermos nada mais poderá ser feito; não existem orações, rezas, campanhas, ou qualquer coisa que possa alterar o nosso destino. Ninguém é perfeito, sempre erramos, mas o importante agora é olharmos para a frente, esquecer tudo o que já passou, pois o que fizemos de certo ou de errado não pode nos salvar neste tempo presente. Não podemos nos dar ao luxo de descansar, de parar, de relaxar, mas, ao contrário, estamos em luta e temos um adversário que, por ser espírito, é incansável, e o seu objetivo é destruir a nossa alma, e conseguirá se relaxarmos e acharmos que já conquistamos o nosso prêmio.
"Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vô-lo revelará." (Filipenses 3:15). Todos nós que vivemos segundo o Evangelho de Jesus Cristo, que procuramos viver em santidade, que praticamos a santidade temos que todos os dias continuar a nossa caminhada sabendo que ainda não somos perfeitos, e seremos perfeitos exemplos se estivermos buscando a perfeição. Não temos como alterar nada, pois nosso amor para com o Senhor tem que ser demonstrado a todo instante, e não receberemos nada por termos um dia demonstrado; devemos ser encontrados amando-O. Muitos se perdem por acharem que estão cansados e que já fizeram muito pelo Evangelho, e que agora é hora de relaxar, mas o que eles não sabem é que ninguém pode fazer nada pelo Evangelho, por Jesus, ao contrário, é Ele que faz tudo por todos. A condição de sermos salvos é a demonstração vitalícia de amor a Ele, guardando os seus preceitos e ordenanças, assim não existe tempo para descanso até o glorioso dia. "Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo." (Filipenses 3:16). Assim como chegamos até aqui vivendo na presença do Senhor, prossigamos, para não nos afastarmos Dele, e, se não estamos em sua presença, a hora de se arrepender, de se converter a Ele e prosseguir de maneira incansável em conhecê-lo é agora. Se vivemos em santidade até hoje, então continuemos, e com mais afinco, mais sede de conhecer mais e mais do Senhor. A vigilância tem de ser constante, pois o nosso inimigo anda ao nosso derredor, e, se pararmos para descansar, seremos tragados. Receberemos do Senhor não pelo que fizemos ou vivemos, mas pela maneira que estivermos vivendo como formos achados, quando Ele nos buscar, e, como não sabemos a hora, então prossigamos. "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam." (Filipenses 3:17). Sejamos imitadores do apóstolo Paulo assim como ele nos exorta, e sabemos o exemplo de vida dele, mesmo porque está declarado nas Escrituras. Vivamos como ele: pregando, ensinando a verdade; vivamos como ele: amando Cristo independentemente de qualquer situação. Ouçamos Paulo e pratiquemos o amor sabendo que aqui não é o lugar de descanso, é simplesmente o lugar de demonstrar amor e respeito ao nosso Mestre Jesus Cristo. Essa demonstração só é possível com a prática da Palavra e não com novidades e enganos.
 "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo." (Filipenses 3:18).Muitos são os que ensinam que, uma vez salvo, salvo para sempre, mas não vemos isso na Palavra do Senhor, essa afirmação não tem nenhuma base, por esse motivo sabemos que esses pregadores querem justificar as suas derrotas. São pessoas que não querem ou não conseguem perseverar na santidade, na busca da perfeição, e por tal motivo criaram um ensino favorável a eles. Todos os que alegam que não é necessário conquistar a salvação todo o tempo são inimigos da cruz, do sacrifício da cruz; são inimigos de Jesus. Infelizmente, muitos são os que preferem acreditar que, por um dia terem sido batizados, ou terem vivido em uma igreja fazendo uma confissão labial de amor a Cristo, estão salvos. Os que conduzem rebanhos com indução a esse entendimento são os verdadeiros inimigos de Jesus, do Evangelho."Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniquidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá. Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito?Não são os vossos caminhos tortuosos? Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na iniquidade, que cometeu, morrerá."(Ezequiel 18:24-26). A Palavra de Deus é imutável, portanto devemos prosseguir na busca diária da face do Senhor, buscar todos os dias a nossa salvação, e isso só é possível vivendo o Evangelho de Jesus Cristo. Não importa se vivemos a maior parte da vida na presença do Senhor, mas, se relaxarmos, não vigiarmos, perderemos tudo. "Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas." (Filipenses 3:19). Esses pregadores, os mestres do ensino contrário, os que tentam convencer os outros e a si mesmos que já estão justificados, que são salvos, e que só estão aguardando o momento de irem ao encontro do Senhor são mentirosos, e o compromisso deles, na verdade, é carnal e mundano. São pessoas que só pensam em coisas carnais, acham que devem e têm direito dedescansar, relaxar, desfrutar de alguma coisa aqui. Jesus não nos chamou para viver o descanso aqui, mas para termos descanso junto com Ele por toda a eternidade, na nova Jerusalém. "Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." (Filipenses 3:20-21).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique lino 

a na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c