Pular para o conteúdo principal

QUEM ABRE E FECHA A PORTA

"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:" (Apocalipse 3:7)

Refere-se ao anjo da igreja, isto é, ao pastor responsável por aquela igreja de Filadélfia. Todas as vezes em que a bíblia se refere ao anjo da igreja, está falando do pastor, o responsável por uma igreja, um templo. Neste caso aqui, Jesus manda que se envie a carta ao pastor da igreja de Filadélfia, mas não somente àquela igreja, e sim a todas as igrejas e templos em todo o tempo. As sete cartas enviadas são para todas as igrejas, e principalmente a todos os pastores.A carta inicia identificando o seu autor, que é Santo, e o único verdadeiramente Santo é Jesus, que veio ao mundo como homem e, apesar de ter passado por todo tipo de lutas, não pecou, por isto Ele venceu, o que é verdadeiro, mesmo porque Ele é a própria Verdade, uma vez que Ele diz que é o Caminho, a Verdade e a Vida, e que ninguém vai ao Pai se não for por Ele. A Verdade é Jesus, o que tem a chave de Davi, ou seja, o Messias,no qual todas as profecias se cumpriram, o que o rei Davi profetizou, o descendente de Davi, o esperado, aguardado. Aquele que tem a chave do tesouro. O que tem poder para abrir e fechar, e o que fizer ninguém poderá desfazer, o que pode conduzir à salvação ou enviar à perdição eterna, e o que fizer jamais será desfeito, aquele que tem todo o poder de vida e morte, aquele que venceu. "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." (Apocalipse 3:8). Jesus então fala com o pastor de Filadélfia que conhece as suas obras, ou seja, o seu modo de agir, de pregar, de ensinar o Evangelho, e, por ele ser fiel a Ele, o próprio Senhor Jesus estaria lhe abrindo uma porta maior de pregação, por essa igreja, por esse pastor ter ensinado, pregado o verdadeiro Evangelho. O Senhor estava abrindo portas ainda maiores para ele continuar pregando, pois ele não tinha negado o nome do Senhor. Quando diz não negar, é viver e pregar os ensinamentos de Jesus, e não somente falar o seu nome. Esse pastor de Filadélfia, mesmo sendo pequeno, mesmo sendo sua igreja pequena, não nega de viver os ensinamentos do Senhor, por isto Jesus estava abrindo uma porta maior, e ninguém poderia impedir ou fechar, pois o comando era do próprio Jesus Cristo.
"Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo."(Apocalipse 3:9). Os da sinagoga de satanás são os pastores que falam em nome de Jesus, mas que agem contrário à sua Palavra; as igrejas que falam que são evangélicas, mas que não o são; os que têm ensinamentos diferentes da Bíblia; os que adulteram a Palavra. Apesar de falarem que são de Jesus, mas não o viram e nem o conheceram,da mesma maneira hoje igrejas e pastores proliferam, mas ensinam um evangelho diferente. Naquela época já existiam igrejas e pastores que da mesma maneira procediam, são os que pensam que igreja é um negócio, os que usam os púlpitos para pregar mentiras e ensinar erros, fazendo com que as pessoas pensem que é obrigação do Senhor abençoá-las só porque vão a uma igreja e oram pedindo. Esses que não ensinam que as pessoas devem se santificar, abandonar os erros, os pecados, e viver segundo os preceitos bíblicos; estes que ensinam as pessoas a desafiarem o Senhor e que criam campanhas e mais campanhas para arrancar ofertas, dinheiro das ovelhas; os criadores de fogueiras santas, os que falam mais de campanhas e ofertas do que da Palavra de Deus; os que usam as igrejas para comercializar, vender todos os tipos de mercadorias. Ensinam a barganhar com Deus, e, por as pessoas acreditarem nesses ensinamentos heréticos, são conduzidas ao sofrimento e à morte como ovelhas ao matadouro. Esses verão, como viram, o crescimento daquela igreja e pastor, assim como verão o crescimento dos verdadeiros pregadores do Evangelho de Jesus, e eles mesmo virão se render aos pés da Verdade. "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3:10).Os que são pregadores da verdade, que mesmo com luta, mesmo sendo pequenos, perseveraram em ensinar a verdade única, estes o Senhor os protegerá. Jesus prometeu ao pastor de Filadélfia e promete a todos nós a sua proteção e cuidados, isto é, se nos mantivermos fiéis a sua Palavra, fazendo o que fomos chamados para fazer. Jesus informa que tribulação e tentação virão sobre todos, mas dos seus anjos Ele promete cuidar, proteger, para que não venha sobre eles o mal.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3:11). Jesus avisa que Ele virá logo e que devemos guardar o que temos; os que são fiéis a sua Palavra, por mais difíceis que vierem as lutas, devem se manter firmes, porque a nossa recompensa não é aqui, a nossa coroa da vitória está reservada.Temos que vigiar, estar atentos para não sermos roubados pelo adversário da nossa alma, vigiar para não cairmos nas histórias mentirosas, nos oferecimentos de facilidades, das distorções bíblicas. Perseverar, não olharmos para a direita nem para a esquerda, mas olhar para Ele, e o vemos hoje somente na Palavra. Quando acrescentamos, mudamos, tiramos qualquer coisa da sua Palavra, estamos fazendo isso diretamente contra Ele, estamos simplesmente o ignorando e o desrespeitando, e por tal motivo também receberemos o que merecemos. "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome." (Apocalipse 3:12). Tudo é decidido aqui, porque a escolha da vida ou morte fazemos enquanto estamos neste mundo, perder ou ganhar,isso se resolve aqui. Depois que partirmos, nada poderá mudar a nossa sorte: alegrias, paz, dor e sofrimento, vida ou morte, a sentença sairá de acordo com os nossos procedimentos aqui. Estamos em luta aqui e devemos lutar de acordo com a Palavra de Deus; devemos nos unir a Ele vivendo o seu Evangelho para sermos vitoriosos. Para termos direito a estar com Ele, devemos estar com Ele aqui primeiro, suportar tudo o que vier, mas jamais negar o seu nome, e não podemos esquecer que todas as vezes em que mentimos, adulteramos, enganamos, guardamos mágoas, ódios, somos desonestos, estamos negando-o, por mais que pronunciemos o seu Nome. Para alcançar a vida no mundo vindouro, para desfrutar da companhia do Senhor, para ser coluna no templo de Deus, para habitar na nova Jerusalém, é necessário habitar no Reino aqui. Habitar no Reino é trazer o Reino, é viver segundo não as leis do mundo, mas as do Reino de Deus. A nossa luta é constante, mas, se perseverarmos, teremos o Senhor Jesus nos defendendo, apoiando e nos conduzindo para que ensinemos e preguemos a Verdade, e os que ouvirem e aprenderem serão salvos, e nós alcançaremos também a salvação e receberemos a nossa coroa. Mas todos os que pensam que têm direito de desfrutar o melhor aqui, os que pensam ou ensinam que Jesus morreu na cruz do Calvário para que eles tenham boa vida aqui, o que lhes resta é a fornalha com fogo ardente. Todos os que mudam a Palavra são da sinagoga do satanás. "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 3:13). 
Leiam e pratiquem aBíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c