Pular para o conteúdo principal

COMO VER JESUS

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." (João 14:1)

Não se atemorize, não tenha medo, não fique aflito, é isso que Jesus está falando. Ele manda crer Nele e também em seu Pai, o nosso Pai. Jesus está mostrando o caminho, a solução, a todos.Se temos fé, se cremos Nele, se cremos em Deus, então vivemos pela fé, e, se vivemos pela fé, praticamos a sua Palavra e, consequentemente, receberemos os seus cuidados e todas as bênçãos prometidas; as promessas se cumprirão em nossas vidas e seremos testemunhas Dele por toda a parte. Para vermos Deus, é necessário ser destemido, confiar, acreditar Nele e colocar em prática seus ensinamentos, sua Palavra, não ter medo de errar, de falhar, simplesmente crer. "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. "(João 14:2). Na casa de Deus, do nosso Pai existem muitas moradas, e Jesus já nos preparou um lugar. Todos os que creem em Jesus e vivem segundo os seus ensinamentos já têm casa reservada, lugar garantido no Reino de Deus, pois o próprio Senhor Jesus já preparou o lugar, para que possamos viver com Ele por toda a eternidade. Que maravilhas sabermos que temos um lugar guardado para vivermos por toda a eternidade ao lado de Jesus. Saber que quem reservou esse lugar foi Jesus é motivo de alegria, assim como saber que recebemos tanto Dele."E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:3). Essa promessa se cumpriu; o nosso lugar já está garantido, isto é, se crermos em Jesus, se aceitarmos a sua Palavra, se não temermos, se vivermos pela fé. Jesus está voltando para levar a sua igreja, mas devemos saber se somos a sua igreja, se fazemos parte dela ou se somos somente religiosos, enganadores, hipócritas, frequentadores de templos, medrosos, negociadores. O que somos só saberemos nos examinando à luz da Palavra, porque muita coisa tem acontecido, muitos têm usado o nome do Senhor, mas nada tem a ver com a sua Palavra ou com o Reino de Deus. Heresias predominam, templos, religiões, seitas, todos usam o nome do Senhor, mas, como não praticam o Evangelho, estão longe Dele e não são a sua igreja. "Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho." (João 14:4). Mas os que vivem no Evangelho e o praticam, os que são destemidos, que vivem pela fé, esses sabem o Caminho, que é o próprio Jesus, o Evangelho.
"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?" (João 14:5). Os incrédulos dirão que não sabem o caminho, não sabem onde encontrar o Senhor Jesus, portanto procuram de maneira errada. Procuram nas emoções, nas negociações, e, por serem preguiçosos, acham melhor escolher o caminho do sacrifício e da religião. Estão perdidos, estão cegos tateando, porque não conseguiram ainda ver o caminho iluminado que conduz à salvação,a casa, o lugar reservado pelo Senhor."Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6).Jesus é o caminho seguro que nos conduz ao lugar maravilhoso reservado por Ele para nós. Devemos andar por Ele, e andar nesse caminho é praticar as suas ordenanças, sua Palavra, sabendo que somente Nele encontraremos a verdade, e todo o resto é mentira, é engano e fraude, e todos os que trilharem por esses enganos estão nas mãos do diabo, que é o pai da mentira. Vida só encontramos em Jesus, uma vez que Ele é a própria Vida. "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto." (João 14:7). Quem conhece Jesus conhece Deus, e Jesus, como já dissemos, é o Verbo, a Palavra, o Evangelho, quem o conhece e pratica conhece Jesus e,consequentemente, Deus. Mas o engano e a religião fazem com que as pessoas passem a vida clamando, chorando, pedindo a presença do Pai, chamando por Jesus, não sabendo que Ele está ao alcance de todos os que são destemidos e praticantes da fé. "Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta."(João 14:8). Pessoas que clamam em orações pela presença do Pai, que dizem não estarem sentindo a sua presença estão longe da Palavra, da obediência, portanto, por mais que clamem, jamais terão a presença do Senhor. Quando vivemos segundo o Filho, que é a Palavra, então temos o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Temos tudo e não precisamos ficar pedindo, pois Ele vive em nós. "Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"(João 14:9). Jesus está há tanto tempo conosco, e muitos ainda teimam em ficar pedindo a sua presença. Pessoas dizem que as suas orações não alcançam o Senhor, que há um céu de bronze sobre as suas cabeças. Não sabem que o que faz isso é simplesmente a desobediência à palavra, pois oração sem ação nada vale. Para vermos o Pai, devemos estar no Filho.
"Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras."(João 14:10). Jesus está no Pai, o Pai em Jesus, e nós estaremos Nele se vivermos segundo Ele. Não é por muito cantar, louvar, orar, rezar, fazer sacrifícios, ir à igreja, a templos que veremos o Pai. Mas o veremos no Filho, somente Ele é o Único Caminho que conduz ao Pai; e como Ele é o Evangelho, então temos que praticar o seu Evangelho. Emoção ou qualquer coisa não conduz a Deus, somente o Filho, o Evangelho, a simplicidade do Evangelho é que conduz à Vida. "Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras." (João 14:11). Todas as respostas estão no Senhor, e a sua Palavra se cumpre tanto para o bem como para o mal, depende de nossas ações para recebermos Dele o que merecemos. A sua justiça é real e viva, todas as promessas se cumprem em nós, e temos o seu poder porque Ele vive em nós. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12). Se somos praticantes da Palavra, do Evangelho, então Jesus vive em nós, e temos poder e tudo podemos Nele. Expulsar demônios, curar enfermos, pregar o Evangelho é simplesmente nossa obrigação, e o faremos se estivermos fundamentados no Evangelho. Faremos milagres e maravilhas não por nós, mas por Aquele que vive em nós. Sem fé é impossível agradar a Deus; é necessário que creiamos e coloquemos em prática o poder de Deus, que está à disposição de todos, basta se submeter a Ele. "E tudo quanto pedirdes em meu Nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu Nome, eu o farei." (João 14:13-14). Quando estamos no Filho, no Evangelho, tudo o que pedimos em nome de Jesus, estando de acordo com a sua Palavra, receberemos, para que o nome de Deus seja glorificado em Jesus. Mas, se não vivermos no Evangelho, podemos pedir até cansar e nada receberemos, porque não é por muito pedir, mas por viver no Filho que receberemos do Pai. "Se me amais, guardai os meus mandamentos." (João 14:15). Se realmente amamos Jesus, então vivamos praticando os seus mandamentos; tenhamos as nossas vidas pautadas pelo seu Evangelho, e assim teremos poder, e tudo o que pedirmos receberemos. Só receberemos alguma coisa do Senhor estando Nele, vivendo Nele, fora isso é engano e religião. "E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós." (João 14:16-20).Temos o Espírito Santo que nos convence do erro, do pecado e da justiça; quem é destemido e vive na prática da Palavra, do Evangelho, tem o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e tem lugar reservado com Jesus. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c