Pular para o conteúdo principal

VOCÊ ESTÁ SENDO AVISADO

"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo." (Apocalipse 1:1)

Apocalipse é o livro de revelação de Jesus Cristo, o qual usou o seu servo João para que todos tivessem conhecimento dos fatos que acontecerão. Quando o Senhor fala em breve, e isto foi há dois mil anos, muitos não conseguem entender esse breve, mas o que devemos compreender é que quem está falando é o Senhor Jesus, é Deus, e Ele não se move no tempo como nós, humanos, e sim na eternidade, portanto o breve Dele pode ser muito tempo para nós ou vice-versa, depende do ponto de vista. Mas o fato é que a sua Palavra se cumpre integralmente, como muitas revelações nesse Livro já se cumpriram. "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (2 Pedro 3:8-9). Além de: "Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite."(Salmos 90:4). Apesar de alguns descrentes não quererem entender, o fato é que o Senhor está voltando, e logo todas essas coisas acontecerão. João foi usado pelo Senhor para nos trazer essa revelação, para que pudéssemos andar nos seus caminhos, nos desviando do mal, porque em breve tudo se consumará. Devemos estar em alerta, vigiar, porque Jesus está voltando, e, enquanto estamos aqui, temos condições de nos arrepender e nos converter a Ele e sermos salvos; caso contrário, perecemos por toda a eternidade, esse é o motivo da revelação do Senhor Jesus. Ele deseja que todos nos salvemos, mas a escolha é nossa, temos livre arbítrio. "O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto." (Apocalipse 1:2). João não falou nada por ele mesmo, simplesmente testemunhou a Palavra de Deus, simplesmente falou e nos fala do Evangelho e da vontade de Cristo. João nos falou o que o Senhor Jesus mostrou a ele para que nos fosse revelado e entendêssemos as coisas que em breve acontecerão, e quando irão se concretizar, para saber quando basta nos ater à Palavra de Deus, aos sinais que Ele disse que antecederiam a sua volta, e olha que muitos já têm acontecido.
"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1:3). Bem-aventurado, feliz é quem respeita a Palavra de Deus, para quem é atento a ela para obedecer. Jesus não revelou esses fatos simplesmente para mostrar o seu Poder, pois Ele não precisa disso. Ele é Deus. Ele revelou tudo isso por amor a nós. Exatamente por nos amar muito é que Ele avisa para que nos convertamos, nos arrependamos dos nossos pecados e sejamos salvos. Quem ignora, não acredita, sofrerá por toda a eternidade, e a volta de Jesus acontecerá quando menos se espera, quando todos pensarem que reina a paz, que tudo está bem, aí sim chegou a hora. Jesus não dará nenhum outro sinal além dos que já estão revelados pela sua Palavra; não existe revelação nova. Também não poderemos esquecer que, para nos arrependermos, devemos estar vivos, ou seja, enquanto estivermos aqui, temos oportunidade de nos arrepender e sermos salvos, porque depois da nossa partida o destino está selado, e aí não adiantam rezas, missas, orações, choros. Se morrermos no pecado, nosso destino será sofrimento e morte por toda a eternidade. Mas, se aceitarmos a Palavra do Senhor, estaremos sempre prontos para a sua volta, e, mesmo que morramos antes, sabemos para onde vamos, porque viveremos com Ele por toda a eternidade. "João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono."(Apocalipse 1:4). João cumprimenta, saúda a todos no seu nome, mas, mesmo sendo o cumprimento a saudação dele, não é somente dele, porque Ele fala do Senhor.E as sete igrejas da Ásia significam toda a igreja, ou seja, é para todos nós os que ouvimos hoje a Palavra e os que ainda ouvirão, de perto ou de longe, onde quer que essa Palavra seja pregada. João traz e deseja,envia a Graça e a paz para todos da parte de Cristo, o que era e que há de ser sempre, aquele que é autoexistente, aquele é o início e fim de tudo, de todas as coisas. Mesmo na saudação, João faz questão de desejar a paz de Cristo e de Deus para todos nós, mas nós sabemos que só desfrutaremos dessa paz de Cristo estando Nele.
"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados." (Apocalipse 1:5). A pessoa de Jesus Cristo é mencionada por João de forma direta, sendo chamada de fiel testemunha, porquanto testificava os eventos narrados. Ele é o primogênito dos mortos, isto é, foi o primeiro a ressuscitar em corpo glorificado. Jesus foi que nos comprou com seu precioso sangue, porque com a queda do homem não teríamos salvação, e isso só foi possível com o resgate, com o sangue Dele. Que ninguém se engane, somente Jesus pode salvar, somente Ele teve condições de nos salvar da morte certa, somente Ele ressuscitou no corpo glorificado. Santa, santo, padroeira, religião, sacrifício pessoas, nada absolutamente ninguém pode salvar, somente Ele, e, para recebermos a sua salvação, temos que concordar com Ele. "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1:6). Fomos feitos vitoriosos Nele, temos vida e poder Nele, por Ele somos feitos sacerdotes, ou seja, aqueles que foram purificados pelo sangue remido de Cristo fazem parte da igreja, e todos, sem exceção, foram feitos reis e sacerdotes para Deus. Se aceitarmos a sua Palavra, se crermos e praticarmos o seu Evangelho, receberemos Dele poder,luz e vida, porque a Vida está Nele, e Ele é a Vida. Jesus está voltando a qualquer momento. Ele está às portas, devemos simplesmente saber para onde queremos ir, porque, para irmos para a vida, para ressuscitarmos Nele para a vida, é necessárionos submeter a Ele. A volta de Jesus será visível a todos no mesmo momento, em toda a parte do mundo, no mesmo instante o verão vir buscar os seus escolhidos. Os que morreram Nele serão os primeiros a ir ao seu encontro nas nuvens, depois nós. Mas o que morreram Nele são os que viveram segundo os seus preceitos e ordenanças, não porque falaram no seu nome, ou porque receberam orações, mas porque eram servos. "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4:15-17). Os que dormem no Senhor são os que morreram sendo praticantes da Palavra de Cristo, esses serão os primeiros a ressuscitar; e logo depois nós, os que estivermos vivos. A Palavra revelada é para todos nós, sejamos felizardos em recebermos Vida em Cristo praticando a sua Palavra. "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."(Apocalipse 1:7-8).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c