Pular para o conteúdo principal

SOBRE O TEMPO DE DEUS

Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?(Atos 1:6)

            Muitas das vezes no nosso afã, ansiedade, desespero, as nossas orações passam a ser mais um questionamento a Deus, queremos saber quando Ele vai mudar esta, ou, aquela situação; fazemos questões de lembrá-lo que pedimos durante tanto tempo, e queremos uma resposta; muitas das vezes utilizamos versículos bíblicos para tentar lembrá-lo que já esta na hora de nos atender. Às vezes procedemos como se nós é que fossemos Deus, pois, cobramos e exigimos Dele, é uma inversão de papeis, pois exigimos que nos atenda; é a criatura, brigando com o Criador; fazemos confusão, pois muitas igrejas, e pregadores, ensinam a cobrar, exigir, e até mesmo se revoltar com Deus para atender um pedido, como se o Nosso Deus fosse um santinho de barro, ou outro material qualquer, como o tal de santo Antonio que se pode bater, afogar, e colocar de castigo, para que arrume casamentos. "Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade." (Atos 1:7) Esta resposta de Jesus cala qualquer argumentação contraria, ou seja, não se tem o que questionar, pois o tempo e o momento são do Senhor, a nós cabe continuar orando, buscando, pedindo, mas com humildade, sabendo que nada somos, e dependemos do Senhor, para tudo; devemos nos humilhar na sua presença. A além de orar, e clamar, procurar viver segundo os seus preceitos.
            "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra." (Atos 1:8)Devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, que é as bênçãos oriundas da obediência a sua Palavra, recebermos o revestimento espiritual para lutarmos e alcançarmos o que necessitamos. Quando estamos buscando o abençoador, e não somente as bênçãos, com certeza, recebemos o Espírito de Deus que nos guia, nos dirige, e então recebemos as bênçãos que sempre são maiores do que esperávamos, e damos o testemunho do poder de Deus, e por toda parte verão que Deus agiu em nossas vidas, que o milagre aconteceu, não só pelo que recebemos, mas pela nossa mudança comportamental, pois onde Deus está há mudança."Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos." (Atos 1:9)Veja que foi um dos últimos ensinamentos que o Senhor deixou antes de subir ao Céu, ensinando que devemos em todo tempo respeitar a vontade do Senhor, obedecermos e esperarmos a resposta no tempo determinado por Ele.
            "E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles." (Atos 1:10)Muitas das vezes ficamos assim também olhando para o céu esperando o socorro, a resposta e  esquecemos que ela depende só de nós mesmos, queremos resposta, nova revelação, esquecendo que o Senhor já se revelou pela Palavra, e é lá que encontramos, devemos  olhar não para o céu mas para a Palavra, pois nela encontramos todas as respostas que precisamos, e não a que queremos. "E lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá de modo como vistes subir." (Atos 1:11) Só veremos Jesus novamente com os nosso olhos quando Ele voltar, no dia D, que  será dia  de dor , tormento, pois muitos  que pensam que estão salvos descobrirão naquele dia que não, quando o Senhor não mais será defensor, mas o Juiz. Atualmente o encontramos na Palavra Ele é o Verbo (palavra) que se fez carne e habitou entre nós, portanto devemos obedecer a Palavra, a praticarmos e jamais questionar o Senhor. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                         Pr.Henrique Lino 

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c