Pular para o conteúdo principal

OUTRO EVANGELHO

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo." (Gálatas 1:6-7)

Muitos dos que abandonam os pecados, os erros, após conhecer o Senhor, rendem-se e convertem-se e aceitam Jesus como seu Salvador e procuram viver de acordo com a simplicidade do Evangelho. Mas sempre há os crentes profissionais, os que se infiltram no meio do povo de Deus, das ovelhas do Senhor, corrompendo, apresentando um evangelho paralelo, ou seja, um outro evangelho que não é o do Senhor Jesus Cristo. Esses profissionais da fé apresentam um evangelho tolerante e permissivo, um deus que responde e aceita todos os pedidos, que concorda em abençoar a todos e em quaisquer circunstâncias. Ou apresenta um deus que exige desafios e sacrifícios para poder abençoar alguém. Como esses ainda são neófitos (novos na fé), não somente aceitam como praticam os ensinamentos por eles oferecidos, e assim se distanciam da Fonte de Água Viva e Pura que é Jesus Cristo, e passam a depositar a sua fé em objetos tais como rosas, palitos, toalhas, água, azeite, e muitas outras coisas. Passam a entregar tudo o que têm em desafio a esse deus, e enriquecem esses pregadores e denominações. Esses tudo comercializam em nome da fé; através de pregações estranhas transformam o mundo no paraíso e mostram que as pessoas têm que desfrutar o melhor aqui, independentemente de qualquer coisa, apresentam um deus bonzinho, preocupado exclusivamente com a felicidade e alegria terrena. "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1:8). Mas o que se deve saber é que não existem revelações novas, ou um novo evangelho, o que existe é somente o Evangelho de Jesus Cristo,portanto não se pode aceitar quaisquer pregações que sejam contrárias à Palavra de Deus, independentemente dos sinais que fizerem, ou porque falam no nome do Senhor. Ser do Senhor, amá-lo é praticar o Evangelho sem cortes ou acréscimos, é não buscar somente felicidade plena aqui, mas buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, sabendo que Ele cuidará de cada um de acordo com a sua vontade. É saber, compreender que sem santidade ninguém verá Deus, que sem santificação, sem abandono de erros e pecados, nada se recebe do Senhor.
"Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1:9).Porque qualquer pessoa que apresentar um evangelho permissivo, um deus compassivo, bonzinho, tolerante com o pecado não está falando do Senhor, porque Deus exige mudança, transformação, conversão e entrega. Receberemos tudo de que necessitarmos para vivermos aqui, se estivermos vivendo de acordo com a Palavra de Deus. Digo o que necessitamos e não o que queremos ou almejamos, mesmo porque Deus está comprometido é com a nossa salvação. Jesus não morreu na cruz para que tenhamos dinheiro, carros novos ou casa, e muito menos para que sejamos felizes aqui. Jesus morreu para que sejamos salvos e tenhamos vida por toda a eternidade ao seu lado, esse foi o motivo real pelo qual o seu sangue foi derramado. Somos mais do que vitoriosos em Cristo Jesus, vencemos a morte Nele, a nossa vitória é vida e não patrimônio aqui. Mas, quando buscamos o Senhor e nos entregamos, Ele envia o seu Maná, e somos cuidados em todas as áreas, ou seja, sempre teremos as nossas necessidades atendidas e não passaremos falta de nada. "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1:10). Não estamos tentando convencer Deus e nem podemos, pois os que fazem isto, ou melhor, que pensam poderem fazer isso, estão em pecado e longe do Senhor, porque a Deus ninguém tenta, e as suas leis e maneira de agir estão claras e reveladas. Deus não muda para agradar ninguém ou para socorrer quem quer que seja, as misericórdias do Senhor são para todos e não de maneira exclusiva para alguém. Por esse motivo pregamos e ensinamos a verdade única, e não nos preocupamos em agradar ninguém, mas exatamente por amar é que temos sempre que apresentar a verdade para que, quem sabe, se arrependam e se convertam, abandonem os pecados e sejam salvos. A nossa preocupação tem que ser com a salvação de todos, e quem pensa de outra forma é (anátema) maldito do Senhor. Recebemos condenações do mundo, críticas dos falsos irmãos, acusações várias e abandono por apresentarmos o Evangelho de Jesus Cristo, e não o evangelho de bênçãos e felicidade plena.
 "Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo." (Gálatas 1:11-12). Mas o motivo pelo qual apresentamos o Evangelho de maneira clara, assim como Ele é, nos transforma em rejeitados, isto porque a maioria está comprometida com as coisas do mundo. E como querem e desejam a felicidade plena aqui e a buscam com afinco, crendo que é bênção de Deus, e que elas têm direito, não aceitam de maneira nenhuma o ensino da salvação, da Vitória em Cristo. Transformam a Vitória em Cristo em uma casa nova, um carro, um casamento, em coisas materiais e perecíveis. Como não aprendemos de homem algum, como a nossa capacitação vem é do Senhor, e por desconhecermos as teologias, os estudos, os enlatados que servem para criar doutrinas e preceitos de homens, somos capacitados pelo próprio Deus, pelo Espírito Santo, e temos o compromisso de em todo tempo e lugar falar somente a Verdade, o Evangelho de Jesus Cristo, quer ouçam ou deixem de ouvir. "Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais."(Gálatas 1:13-14). Éramos do mundo, vivíamos no pecado, estávamos mortos, éramos inimigos de Cristo, perseguíamos o Senhor com os nossos atos. Mas fomos chamados e escolhidos, enviados para pregar a Verdade, para falar do amor Dele, que deu a vida para que todos sejam salvos. Passamos de perseguidores a defensores do Evangelho, da mentira e engano à Verdade absoluta, por tal motivo não permitimos mais engano. "Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco." (Gálatas 1:15-17).Mas assim somos porque fomos escolhidos, chamados antes mesmo de nascermos, ainda no ventre o Senhor tinha nos convocado, mas,como crescemos na mentira, aprendemos a nos rebelar a tudo o que se chama Verdade, e éramos apaixonados pelo mundo e pelas coisas do mundo, até o dia em que o Senhor nos deu o ultimato. E não precisamos que ninguém nos ensinasse, porque o Senhor mesmo nos capacitou e nos enviou para que ensinássemos o Evangelho e sofrêssemos no seu nome, para que no seu nome chamássemos a todos ao arrependimento. Convertam-se ao Senhor, pois o fim se aproxima. "Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor. Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. Depois fui para as partes da Síria e da Cilícia. E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo; Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim." (Gálatas 1: 18-24).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c