Pular para o conteúdo principal

COMO DEUS NOS FALA

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." (Hebreus 1:1-2)

Nas Escrituras vemos as inúmeras vezes em que Deus falou com o povo, com os profetas, e de várias maneiras e com sinais claros do seu Poder. Deus mostrava algumas visões claras, outras nem tanto, falava por sonhos, revelava-se de várias formas com palavras, e outras coisas que às vezes pareciam um tanto abstratas. Falou com Moisés da sarça ardente; falou com ele novamente com voz estrondosa, no monte; falou das nuvens; falou com os profetas de várias maneiras e formas visíveis. Mas a nós, a nossa geração, Ele nos fala através de Jesus, e somente através do seu Filho amado a quem tudo entregou. Portanto, não existe revelação de Deus para ninguém que é fora do Filho, que não é de Jesus. A revelação vem através de Jesus, ou seja, Jesus nos fala de forma clara na Bíblia, é na Palavra de Deus que Jesus nos fala e nos revela, portanto qualquer revelação tem que estar de acordo com a Palavra, senão estiver, então é mentira e engano. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."(João 1:1-4). Verbo quer dizer palavra, Jesus é a Palavra, e hoje só o vemos na Palavra, e ninguém absolutamente nenhuma pessoa pode ver Jesus a não ser na Palavra, e quem diz que tem visão, vê ou viu o Senhor está mentindo, ou, caso contrário, está sendo influenciado ou possuído por espíritos malignos. Jesus é a Palavra, e, para o ouvirmos, escutarmos, basta ouvir a sua Palavra, ouvir pregações, ler a Bíblia, meditar na Palavra, e, principalmente, praticar, pois, agindo, assim estaremos obedecendo a Jesus. Todas as pessoas que se dizem profetas ou profetisas e estão entregando revelações, profecias que não estão de acordo com a Palavra estão no engano e enganando, e possivelmente com espíritos malignos. A carne fala, os demônios também, os demônios fazem com que pessoas tenham visões que parecem ser do Senhor, mas é simplesmente engano. "E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jeremias 1:12). E mais:"Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."(Malaquias 3:6). Por esse motivosabemos que não existe revelação nova para ninguém, e o Senhor só fala pela sua Palavra sempre, só fala pelo seu filho Jesus Cristo.
"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles." (Hebreus 1:3-4). Deus Pai entregou tudo nas mãos do seu Filho, e tudo vem Dele e para Ele, e agora nós só vemos e o encontramos na Palavra, pois Ele é a Palavra, o seu nome é o Verbo, é a Palavra de Deus. Assim, todos os que criam histórias, fantasias, que veem o Senhor, que o escutam fora da palavra, nada mais são do que mentirosos ou pessoas que precisam urgentemente de libertação. Pessoas têm falado no nome do Senhor, sem Ele mandar, pessoas têm mentido, enganado e destruído, entregando mensagens mentirosas e fantasiosas, mas estas, com certeza, prestarão contas. Toda profecia deve ser julgada, e a base para o julgamento é a Palavra de Deus, pois todos nós seremos julgados pela Palavra de Jesus. "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."( João 12:48). Os que acham que podem falar no nome do Senhor, dizendo Ele ter falado o que não falou na sua Palavra, ou quando citam algo que é discordante na Palavra serão julgados pela Palavra. A Palavra, o Verbo é Jesus e está vivo. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."(Hebreus 4:12). Somente o Senhor Jesus tem o poder de tudo discernir.Éramos pecadores e estávamos perdidos, e o Senhor enviou a sua Palavra e nos libertou. "Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição." (Salmos 107:20). Portanto, sabemos que somente Jesus pode revelar a sua vontade para cada um de nós e para cada situação, e essa revelação já se encontra nas Escrituras. Assim sendo, todos os que falam no nome do Senhor, obrigatoriamente, só podem revelar pelo Filho, por Jesus. Quando oramos, não é Deus quem está falando conosco, mas o contrário, nós que estamos falando com Deus. Jesus é superior a tudo e a todos. "Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?" (Hebreus 1:5).Ninguém recebeu tratamento e atenção como o Verbo, nenhum anjo ou ser algum pode revelar nada fora da vontade do Verbo.
 "E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo." (Hebreus 1:6-7). Os ministros verdadeiros do Senhor são fogo, têm poder, porque o próprio Jesus vive neles. O Verbo, a PalavraViva vive neles e, portanto, não falam nada por si mesmos, mas falam de acordo com a Palavra que neles vive.Já os anjos estão a serviço do Senhor e só obedecem a Ele, por isto anjo algum (a não ser os caídos, os demônios) fala qualquer coisa, revela ou mostra algo que não seja de acordo com a Palavra, com o Verbo."Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu Reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos."(Hebreus 1:8-10).Tudo o que existe é Criação de Jesus, e Elerecebeu todo poder do Pai, e Ele mesmo comanda e somente Ele pode ditar normas.Ele as já ditou, já criou e deixou claro e ao alcance de todos, porque Ele é a Palavra autorrevelável. Não existem novidades, não é emoção, é Espírito, e, se ouvirmos o Espírito, seremos vencedores, se ouvirmos a Palavra. "E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão Ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." (Apocalipse 19:12-13). A Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus, por isto, se alguém ama o Senhor, então deve amar e praticar a Sua Palavra, que é Ele mesmo, e somente essa demonstração de amor que é aceita por Ele. Tudo passa, tudo muda, mas somente a Palavra permanece para sempre, somente é a Verdade e é Vida. Tudo é ele que é Jesus Cristo. Anjos são somente seres a serviço do Senhor enviados para atender os filhos de Deus, (filhos são quem ouve oPai, quem Pratica o Filho, o Verbo), mas nenhum anjo pode atender pedidos nossos, pois só ouve o Senhor. "Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?"(Hebreus 1:11-14).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c