Pular para o conteúdo principal

A CIÊNCIA DA PAZ

"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia." (Tiago 5:7)

Ser paciente é um ato de praticar a ciência da paz, ter calma, saber esperar, aguardar até que o Senhor volte. Sabemos pela sua Palavra que a sua volta não demora, de acordo com a sua eternidade, que é diferente do fator tempo em que vivemos. Mas o fato é que, de toda forma, e a qualquer momento, Ele pode estar voltando, e como será que seremos encontrados? Porque da maneira como formos encontrados é que será decidido para onde iremos. Se acharmos que Ele está demorando muito, se acharmos que já estamos cansados de viver em santidade e perdermos a paciência e começarmos a agir de maneira errada, com certeza perderemos a nossa vida. Muitos acham que é penoso viver de acordo com a Palavra de Deus. Essas pessoas que ainda se sentem atraídas pelo mundo, pelos prazeres do mundo, que sofrem a influência maligna, as que ainda não se converteram, portanto devem buscar mais do nosso Deus para que aprendam a desfrutar de prazer e alegrias na presença do Senhor. "Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima." (Tiago 5:8). A volta do Senhor está muito mais próxima do que podemos imaginar, basta examinar a luz das Escrituras e veremos que os sinais que Jesus diz que antecederiam a sua volta já estão se cumprindo. Devemos nos fortalecer, porque o grande Dia está prestes e devemos procurar estar limpos, pois em um só momento será decidido Vida ou morte. "Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor." (Tiago 5:9-10). Não devemos ficar queixando, reclamando um do outro, porque cada um se apresentará diante do Senhor, e a Ele prestará contas. Se ficarmos reclamando, apontando erros dos outros, estaremos ofendendo o nosso Deus, pois todos são feituras, criaturas Dele. Temos que aprender a praticar a mansidão e a paciência, porque o grande Dia, o momento decisivo está às portas, assim como os profetas do Senhor viviam alertando e ninguém acreditava, a não ser quando já era tarde demais. Assim acontecerá com essa geração. Noé muito pregou e avisou, e ninguém creu, Elias, Jeremias, Isaías e tantos outros, mas não o ouviram e, portanto, o povo, os incrédulos pagaram um alto preço. Não sejamos semelhantes aos incrédulos.
"Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso."(Tiago 5:11). Muitos sofreram aguardando a promessa até vê-la se cumprir em suas vidas. Abraão, penou varios anos até ver a promessa se cumprir em sua vida. Jó sofreu, mas esperou, não reclamou, não ofendeu, praticou a paciência e então recebeu a promessa, que se cumpriu em sua vida. Jesus muito sofreu, sofrimentos terríveis que o conduziram à morte e morte de cruz, mas recebeu o maior galardão e hoje está sentado à direita de Deus Pai e intercede por nós, e também o maior Nome, e tudo recebeu do Pai. "Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação." (Tiago 5:12). Cristão não jura e nem tem necessidade de fazer qualquer jura a ninguém, principalmente a Deus, que conhece o nosso caráter, nosso interior. Somente Sim e Não, assim se decidem todas as questões, sabendo que a nossa palavra tem que ser cumprida em todo tempo e em toda questão. Portanto, devemos pensar bem antes de abrir a nossa boca, pois Deus não se agrada de quem não cumpre o que fala. Juramentos não devem ser praticados em hipótese alguma, mesmo porque esse é um costume pagão. "Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores." (Tiago 5:13). Se estamos alegres, felizes, devemos compartilhar com todos a nossa alegria, para que todos também se alegrem conosco, e cantemos louvores, não qualquer canção ou música. Não música de "pedição", de exaltação a alguém ou alguma coisa, mas louvores, ou seja, louvar, engrandecer, exaltar o nome do Senhor através de canções sinceras. Louvai o Senhor, agradeça com músicas específicas. "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tiago 5:14-15). Se alguém estiver doente, enfermo, então que seja chamado o pastor, que é o mesmo que presbítero aqui. Chame um homem de Deus (Homem de Deus, não mulher), e este deverá orar,fazer confissão de pecados pelo enfermo, e este será perdoado por Deus. Deve ungir o doente com azeite e fazer a oração com imposição de mãos e exigir que a enfermidade saia e vá embora em nome de Jesus, e isso deve acontecer imediatamente, porque Jesus já levou todas as nossas enfermidades.
 "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).Devemos confessar nossas culpas, nossos erros ao Senhor, mas também ao pastor, ou a um irmão de fé. É necessário trazer a luz, pois, enquanto o pecado estiver oculto, ele tem domínio sobre a carne, mas tudo o que é trazido à luz já não pode mais condenar, pois é identificado. É obrigação, mandamento do Senhor orarmos uns pelos outros, orar por todos, clamar, interceder, e o presbítero, ou pastor, tem obrigação, dever de em todo o tempo orar pelas ovelhas, pelos enfermos, e por todos, e ele, sendo um justo, a sua oração curará os enfermos. A oração de um justo pode muito em seus efeitos, mas, se os efeitos não estão acontecendo, é porque este que ora não é tão justo como parece. "Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra." (Tiago 5:17). O profeta Elias era um homem igual a qualquer outro, mas a diferença era que ele buscava sempre obedecer ao Senhor, por tal motivo era justificado diante do Senhor pela sua obediência. Por isso, quando orava, a sua oração era respondida imediatamente. Ele orou e fez com que durante mais de três anos não chovesse sobre Israel. Mas ele não era um super homem, pois vimos as lutas, sofrimento e desespero dele quando uma mulher ditou a sua sentença de morte. Vimos a sua fuga, mas Ele obedecia ao Senhor e a sua oração era poderosa. "E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto." (Tiago 5:18). Elias orou e então a chuva veio. Ele tinha em suas mãos o domínio do tempo, pois Deus o atendia e honrava, Josué também orou e o sol o tempo parou; Isaías orou e atrasou o relógio, o tempo retrocedeu, e todos esses homens eram simplesmente homens justos diante do Senhor; eram obedientes aos seus preceitos e por tal motivo as suas orações eram respondidas na hora. As nossas orações, pedidos, também serão aceitos e respondidos se formos obedientes, se formos justos diante do Senhor. Tudo podemos no Senhor, seremos justificados Nele e por Ele. "Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." (Tiago5:19-20). É dever de todos ir em busca dos perdidos, daqueles que se desviaram da fé e trazê-los novamente à presença do Senhor. Quando conseguimos trazer novamente aquele que se desviou do Senhor, de viver pela fé, esse ato cobre uma multidão de pecados, veja que galardão teremos ao trazer os perdidos ao Caminho.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c