Pular para o conteúdo principal

SEM INQUIETUDES

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4:6)

            Essa recomendação, se aplicada em nosso viver, desfrutaremos de paz; isto é aprender a confiar e depender somente do Senhor; é ter conhecimento de que nada podemos fazer alheio à vontade Dele. Portanto, não adianta ficarmos ansiosos, preocupados com algo que, na maioria das vezes, está fora do nosso alcance, e nada podemos fazer para mudar a situação, ao contrário,isso somente traz desgaste e preocupação, que acabam gerando enfermidades oriundas do nervosismo. Todos nós temos a solução ao nosso alcance, que é orar e entregar as questões nas mãos do Senhor, daquele que tudo pode; orar, apresentar o problema, os pedidos e descansar, porque entregar somente de boca e ainda continuar com a ansiedade no coração, medo, nada resolve. Tem de ser uma entrega real e confiar que Dele vem a solução e que ao que vier devemos simplesmente agradecer e louvar seu nome. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7). Quandonos entregamos nas mãos do Senhor, experimentamos a paz do Senhor Jesus Cristo, uma paz inexplicável, e em meio à luta temos paz, porque sabemos que o Senhor irá trazer a melhor solução. A fé e a confiança no Senhor fazem com que desfrutemos de paz estando em meio ao problema, porque temos a certeza de que o nosso Deus irá solucioná-lo da melhor maneira possível e que nós nada podemos fazer. Confiar no Senhor é desfrutar da paz estando na luta, ao contrário do incrédulo, que necessita da solução para ter paz. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."(Filipenses 4:8). Mas, para que possamos desfrutar da Paz de Jesus, é necessário agirmos segundo os seus preceitos; é necessário nos purificar, tirar toda maldade, mentira, engano, toda raiz de amargura das nossas vidas. Viver, pensar de acordo com a Palavra, de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo, enchendo os nossos corações de amor, paz, alegria, confiança, perdão e justiça de Deus.
            "O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade."(Filipenses 4:9-10). Ter a tranquilidade de Paulo, desse abnegado apóstolo de poder falar que seguissem o seu modo de vida, que colocassem em prática seus ensinamentos e práticas, pois sabia que estava servindo ao Senhor, que estava fazendo a sua vontade. Temos que viver de acordo com a Palavra de Deus, e, assim como esse apóstolo, poder falar com os nossos filhos, maridos, esposas, ovelhas, com nossos amigos e parentes que vivam de acordo com os nossos ensinamentos e práticas sabendo que estamos fazendo a vontade do Senhor. Tanto nós quanto os nossos sentir saudade, desejo de se encontrar por saber que encontrarão palavras de vida. "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." (Filipenses 4:11-12). Temos que aprender a desfrutar de paz na presença do Senhor, independentemente de termos o que queremos, desejamos ou realmente necessitamos, e saber que, mesmo na carência, na falta, nas necessidades, o Senhor está conosco,então não reclamarmos,e sempre glorificar o seu nome. Não ficar na dependência das pessoas, e saber que quem cuida de cada um é o Senhor, portanto amarmos o próximo não pelo que ele possa fazer por nós, mas porque ele é nosso irmão e filho do mesmo Pai. "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição." (Filipenses 4:13-14). Podemos todas as coisas em  Jesus, pois é Ele que nos fortalece, nos sustenta, nos mantém, é Ele que faz com que  as pessoas abram as portas, que nos recebe,  nos abençoa; tudo vem do Senhor e para Ele, portanto a nossa confiança tem que estar Nele, e não reclamarmos quando nos falta algo, porque a reclamação é contra o próprio Senhor Deus. "E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica."(Filipenses 4:15-16). Não esperamos nada de ninguém, ao contrário, sempre devemos procurar ajudar, socorrer os que necessitam, sabendo que o Senhor enviará o socorro de que precisamos, e que temos que ser instrumentos abençoadores do Senhor. Ele envia os seus para nos abençoar, socorrer no que necessitamos, seja pouco ou muito, portanto, glorifiquem o nome do Senhor.
         "Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta." (Filipenses 4:17). Não ficamos procurando ajuda, socorro material, devemos buscar mais e mais conhecer o Senhor, desfrutar da sua companhia, agir segundo os seus preceitos, porque isto é duradouro e  eterno. Temos que buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, sabendo que todo o resto Ele nos envia, pois é Ele mesmo que cuida de nós; assim sendo, não justifica nossa ansiedade, nervosismo ou medo. Teremos do Senhor o que necessitamos, e não o que queremos, se vivermos de acordo com as suas ordenanças. "Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. "(Filipenses 4:18). O Senhor sempre enviará o socorro na hora certa e teremos o que precisarmos, mas, claro, se estivermos na dependência Dele - e estar na dependência não é só orar, mas uma entrega real. É saber que somente Ele pode fazer qualquer coisa, mudar qualquer situação, é buscar fazer a vontade Dele em primeiro lugar, é ter conhecimento de que é Ele que tudo faz. "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19). Quem faz com que o marido, a esposa volte, que os filhos abandonem as práticas erradas,  que uma porta de emprego se abra,que chegue a cura de uma enfermidade ou que se consiga recursos para quitar os débitos; quem tudo faz é o Senhor; a porta se abre ou se fecha a sua ordem, portanto não justifica  tentarmos resolver por nossos meios. Ser inteligente é buscar primeiro o Reino de Deus e a justiça, sabendo que Ele fará por nós o que precisamos. "Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam. Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém."(Filipenses 4:20-23).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c