Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA CARTA OU AVISO

"Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador." (2 Pedro 3:1-2)

            Pedro escreve aos irmãos exortando sobre a questão da vinda do Senhor e trazendo à lembrança deles que, muito antes de Jesus vir, os profetas não só falavam sobre seu nascimento, ministério, sua vida, prisão, morte e ressurreição, como já falavam sobre a sua segunda vinda. Também depois da morte e ressurreição do Senhor, esses apóstolos, dos quais Pedro era um, continuavam lembrando que a segunda vinda do Senhor estava próxima. Jesus, durante o tempo do seu ministério terreno, sempre falava da sua segunda vinda. Fez questão de nos alertar que a vinda Dele seria como um ladrão, que vem na hora inesperada, portanto devemos sempre estar alertas. "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." (2 Pedro 3:3-4). Pedro já nos alertava para o fato  de muitos dizerem que a promessa da vinda de Jesus seria uma história, uma invencionice nossa. A Bíblia é perfeita porque ela revela o futuro de uma forma clara e transparente, porque há dois mil anos esse discípulo usado por Deus, pelo Espírito Santo, já estava comunicando o que iria acontecer, e é o que acontece atualmente. Hoje, inúmeras religiões e pessoas, muitas das quais se dizem cristãs, não entendem, não aceitam e não acreditam na vinda do Senhor, prova de que não creem no Senhor nem em sua Palavra. Isso acontece por serem carnais e viverem na carne, na emoção, preocupadas somente com as coisas passageiras, temporais e fúteis e que não podem discernir as coisas espirituais, porque a vinda do Senhor não tarda e acontecerá de acordo com a Palavra no momento em que não esperarmos. Mas ainda existem alguns sinais que podemos observar, como Jesus nos falou no Evangelho de Mateus capítulo vinte e quatro. Pessoas que se deixam convencer por ensinamentos vários, que são seduzidas o fazem exatamente por não crerem no Senhor, porque a bem da verdade o Senhor Jesus está voltando.
            "Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste." (2 Pedro 3:5). As pessoas têm que compreender que o mundo que agora conhecemos como nosso mundo, como nosso planeta, no início era somente água, e o Senhor pela sua Palavra fez com que existisse a parte seca, e fez as divisões: água salgada e água  potável. Que o céu que vemos e tudo mais foi feito pela Palavra do Senhor, tudo é criação de Deus, assim também já foi criado o Dia da vinda do Senhor e nada poderá mudar isto. Assim como o mundo, a parte seca em que vivemos foi criada a partir da água e até hoje permanece firme; assim ficará até a volta do Senhor. "Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios."(2 Pedro 3:6-7). Tudo tem um propósito definido para o Senhor. Assim como o mundo antigo foi destruído pelas águas, e as águas enviadas pelo Senhor, salvando somente o Justo Noé e a sua família, o mesmo acontecerá com este mundo, e se salvarão somente os justos, os que perseverarem  no Senhor, em viver de acordo com os seus preceitos. Tudo o que está em pé será destruído na vinda do Senhor, o que vemos e conhecemos como mundo será totalmente abalado, mesmo porque ele foi criado com esse fim, tudo o que vai acontecer já há muito tempo está definido, antes da fundação do mundo o Senhor assim tem programado. "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." (2 Pedro 3:8).Devemos entender a diferença entre os nossos pensamentos e os pensamentos do Senhor, a nossa visão e a Dele, e só compreenderemos se formos espirituais. Deus se move na eternidade e nós no tempo, portanto, para o Senhor, mil anos têm a mesma equivalência de um dia, e um dia a mesma de mil anos, portanto, o que para nós está demorando para o Senhor não, e o que para nós é muito rápido para o Senhor não."O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (2 Pedro 3:9). Assim, no tempo certo, acontecerá a vinda do Senhor Jesus, e essa demora que alguns acham serve exatamente para que se convertam; é tempo para que elas venham ao Senhor e reconheçam Nele a fonte da vida e não se perdam por toda a eternidade, porque Deus não tem prazer na morte do ímpio, do pecador.
         "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (2 Pedro 3:10). Quando menos se espera, o Senhor voltará, e este que conhecemos como nosso mundo veremos ser destruído, ser consumido pelo fogo; assistiremos à lua, às estrelas se desfazendo e caindo; a terra se partindo e incendiando. O desespero será tão grande que as mães abandonarão seus filhos e tentarão achar lugar para se esconderem; será dia de dores e tristezas e não de alegria, como muitos fazem crer. A volta do Senhor pode ser a qualquer momento, e ninguém absolutamente ninguém sabe quando será, somente Deus Pai, portanto devemos estar prontos. "Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"(2 Pedro 3:11-12). Sabendo que a Palavra do Senhor nos alerta para esse fato, para a vinda do Senhor e a destruição deste mundo, devemos andar e viver segundo a sua vontade, para que possamos subir como o Senhor e desfrutarmos  de nosso mundo, nosso Céu, da nova Jerusalém. Porque aqui tudo será desfeito e será lugar de tristeza e dor; mas ainda há tempo de  nos protegermos da destruição, ainda há tempo de nos refugiarmos no Senhor. "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz."(2 Pedro 3:13-14). Se somos inteligentes, porque é uma questão de inteligência, escolheremos a vida e não a morte,  alegria e paz ao invés de tristeza e dor, basta somente nos convertermos ao Senhor, digo converter não a uma religião, mas a Jesus, buscar Nele vida, praticar as suas ordenanças e desfrutar das abundâncias da Salvação. "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." (2 Pedro 3:15-18).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c