NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SEGUINDO A DOUTRINA

"Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." (2 Timóteo 3:10-12)

            Paulo, apóstolo de Jesus Cristo - assim ele se identificava na maioria das suas cartas -,foi o maior escritor do Novo Testamento. Além de ter sido o pregador que mais viagens missionárias fez e ter aberto igrejas,foi um dos mais perseguidos e que mais sofreu, terminando o seu ministério nas masmorras de Roma, pregando, evangelizando, até ser executado por Cesar. Esse apóstolo fala com Timóteo, seu filho na fé, jovem pregador preparado por Paulo. Nesse trecho é incentivado a continuar vivendo e pregando o Evangelho. Paulo explica que o Evangelho não é somente alegrias e felicidades, mas, ao contrário, lutas, solidão, dores, perseguições, aflições, carência, necessidades, como ele tinha passado em vários lugares e os pregadores legítimos também passariam. Explica que a todo tempo deve-se viver o amor, praticar o amor, ser longânimo, ser paciente e fundamentalmente perseverar no Evangelho.  Viver o Evangelho, ensinar a Palavra de Deus não é nem um oficio fácil nem pode trazer compensações financeiras, muito menos ser somente pregador em púlpito, evangelizar somente quem está no banco da igreja. Paulo mostra que o Evangelho não é fonte de riquezas, como muitos pregadores fazem crer; nem que fazer a vontade de Deus significa ausência de lutas, muito pelo contrário, é saber que as lutas virão, as batalhas, mas, se perseverarmos, venceremos todas no nome de Jesus. O mundo jazz no maligno, e o diabo, o nosso adversário, sempre vai se opor à pregação legítima do Evangelho, e isso de várias maneiras, e a mais conhecida é com os falsos irmãos, falsos pregadores e evangelistas, que insistem em pregar um evangelho light e atrativo, mas que não salva, somente os conduz à perdição eterna."Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (2 Timóteo 3:13).Esses enganadores, que, através de pregações emotivas, conseguem arrastar grandes multidões, ensinando um evangelho estranho, contrário à Palavra de Deus, estão conduzindo todos para o sofrimento e morte eterna.
            "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." (2 Timóteo 3:14-15). Paulo chama a atenção desse jovem pregador para que permaneça naquilo que aprendeu e não  seja seduzido por ensinos e pregações mentirosas, as novidades. Essa fala de Paulo é atual e serve para os pregadores que fazem  das igrejas um teatro de horror, onde, para atrair fiéis, para aumentar a arrecadação, eles criam todos os tipos de atrativos, festas, campanhas mentirosas, lutas, prêmios,  sorteios; são eventos  mundanos  que colocam um toque gospel, e com muitos cantores e pregações preparadas para mexer com o emocional das pessoas, pregações sobre promessas de Deus, sobre prosperidade, respostas sobre abundância.Mas não se ouve falar em santificação, em salvação, ou em abandono de pecado, em obediências, e por isto todos aqueles que ali estão se afastam mais do Evangelho de Jesus Cristo e se aproximam da morte. As Escrituras são para serem lidas, entendidas e praticadas, mas não se pode alterar nada nelas. Pregadores profissionais  utilizam vários versículos aleatórios de vários livros da Bíblia para apresentarem um deus bonzinho que tudo perdoa, aceita, concorda e abençoa, tiram texto do contexto para enganarem o povo. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:16-17). A Bíblia, a Palavra de Deus é preparada para ensinar as pessoas a se santificar, a se aproximar de Deus, é preparada para ensinar, capacitar, e foi escrita por homens, mas inspirados pelo Espírito Santo, e é perfeita ese completa além de atual. Para ser um homem, uma mulher de Deus, é necessário viver, praticar os ensinamentos constantes na Palavra de Deus, e não se pode buscar revelação nova, emoção para justificar qualquer atitude favorável a nós ou a qualquer pessoa. Não se pode adulterar, falsificar, acrescentar, tirar, eliminar nada da Bíblia, nem uma palavrinha sequer, todas têm que se cumprir. O que é condenado nas Escrituras tem que ser proibido para nós, e o que é permitido é nosso, a Palavra de Deus é Sim e Não somente.
            "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (2 Timóteo 4:1-2). Paulo manda então que Timóteo seja  um pregador autêntico, seja um apresentador do Reino de Deus, seja um apresentador de Jesus, do caminho para o Reino(porque Jesus é o Caminho) e que se faça isso a todo tempo, que seja longânimo em ensinar o Evangelho, que faça isto a todo o tempo. Mas o fato é que ele fala em redarguir, repreender, exortar, e não fala em abençoar, como os pregadores fazem hoje. A maioria não exorta, não redargui, nem repreende, por tal motivo as igrejas estão lotadas de vivos mortos, porque estão mortos nos pecados. Igreja está cheia de adultérios, recasamentos, mentiras, fornicação, desonestidades, maldade, violência, fofocas e muito mais. Igrejas transformaram-se em clubes sociais, em que os pregadores somente falam palavras de consolo e engano. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." (2 Timóteo 4:3-4). Esse tempo chegou, porque o que se busca são palavras de consolo, de acalento, e não de repreensão. Não querem saber de abandonar os pecados, preferem ir à igreja tentar negociar as bênçãos,comprar  favor de Deus com dinheiro na fogueira santa, com desafio, com determinação da bênção, com campanhas  de sacrifícios. Querem participar de eventos, de dançar ao som de mais um louvor gospel. Mas, quando se fala em santidade, em conversão, eles se inflamam, pois converter para eles é simplesmente ir a uma igreja, a um templo qualquer. E não sabem e não querem mudar, abandonar os pecados e práticas erradas. Além de não aceitarem a Palavra verdadeira, ainda perseguem, acusam os verdadeiros homens de Deus, os pregadores e ensinadores da Bíblia. O que eles buscam são os paloreiros, estes que apresentam um deus diferente que só sabe abençoar, dar e não permite sofrimentos, nem dores; não é o Deus da Bíblia. Basta examinar todos os pregadores das Escrituras, o modo de vida deles, além dos seus ensinamentos. Pregadores especialistas nas histórias de pessoas que foram bem-sucedidas em Israel e querem transformar isto em ensinamentos bíblicos. O Evangelho é renúncia, é luta de todos os lados, mas é salvação, é vida eterna. "Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:5). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário