Pular para o conteúdo principal

EVANGELHO PARALELO

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Timóteo 6:3-5)

        Procuramos sempre falar somente do Evangelho, nunca buscamos apresentar opiniões próprias, e sim o Evangelho de Jesus Cristo, a Palavra como ela é, para que todos possam compreender com profundidade e ter condições de discernir e fugir dos enganos e mentiras, muito comuns no meio cristão. Infelizmente, pessoas se especializaram em criar evangelhos paralelos que têm seduzido muitos, por ignorância ou por comodismo. Existe uma prática extremamente perigosa, que é utilizar um versículo aleatório, separado da Bíblia, para fazer pregação e estudo. Outros chegam ao cúmulo de usar somente parte de um versículo e então trazer entendimento contrário à Palavra do Senhor, mas que muitos acreditam e aceitam como verdade. Utilizam fatos acontecidos e relatos nos livros de história de Israel para fazer acreditar que o mesmo acontecerá com as pessoas hoje. Pessoas que se especializaram em estudar uma teologia que nada têm a ver com a Palavra de Deus, a bem da verdade, criaram diversas religiões dentro do chamado mundo evangélico ou gospel. Muitos discutem, criam polêmicas sérias e se acham os donos da verdade e do poder, e pregam que riqueza é bênção de Deus e que pobreza é maldição, isto por  imaginarem que o Evangelho é fonte de riquezas, e muitos usando desse engodo têm ficado ricos, milionários,  extorquindo os incautos nas suas congregações. "Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes."(1 Timóteo 6:6-8). Jesus nos ensina, ou melhor, manda que devemos buscar primeiro o Reino de Deus, e que o mais Ele nos acrescentará; em momento nenhum a Bíblia nos manda ficar preocupados com bens materiais, mas nos ensina a viver na dependência do Senhor, e viver do seu Maná. Tudo o que vivemos e adquirimos aqui é passageiro e temporal, e não sabemos o momento em que seremos chamados, e nada levaremos daqui.
            "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." (1 Timóteo 6:9). Todos os que  buscam riquezas se afastam do Senhor por vários motivos, a bem da verdade a riqueza é incompatível com santidade, porque, para adquirir ou manter  riquezas,são necessárias  práticas contrárias à Palavra de Deus. Falamos de várias, como avareza, mentira, desonestidade, crueldade, falta de tempo para o Senhor, além de outras mais sérias. Jesus cita essa incompatibilidade quando fala a um jovem que veio até Ele e mostrou que cumpria todos os mandamentos, mas que não abria mão da sua riqueza. "E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." (Mateus 19:24). Quando o Senhor fala de camelo aqui, não se refere ao animal camelo, mas a uma espécie de cinto usado pelos judeus, um grande e largo tecido. Jesus diz então que é mais fácil um daqueles entrar em uma agulha do que o rico entrar no Reino de Deus, portanto fica claro que os ricos deste mundo nada têm a ver com o Reino de Deus, e todos os que pregam e vivem algo contrário estão no engano. Jesus deixa claro também que não se pode associar riquezas com o Reino de Deus, e todas as pregações de prosperidade, muito comuns no meio gospel,são mentirosas e fantasiosas. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. "(1 Timóteo 6:10). Para se ser rico, tem que amar o dinheiro e tudo fazer para conquistá-lo; são inúmeras justificativas que as pessoas usam para explicar a ganância,  tais como pensar no próprio futuro e no dos filhos e até mesmo ajudar a obra do Senhor, esquecendo que Deus não necessita que façamos nada que seja contrário a sua Palavra, porque é mentira e diabólica a afirmação de que Deus escreve certo com linhas tortas, porque o Senhor escreve certo em linha certa. Deus sempre nos ensinou e quer que vivamos na dependência Dele, pois, quando O buscamos com inteireza de coração, nada nos falta, e a preocupação com o nosso futuro é e deve ser para onde iremos: vida ou morte eterna. Deus no deserto mandava o Maná suficiente para cada um, Jesus multiplicou pães e peixes para todos comerem ali na hora, e não fez aparecer uma montanha de pães e peixes, nos mostrando que teremos o que necessitamos.
         "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas." (1 Timóteo 6:11-12). Devemos viver o Evangelho, praticá-lo e ensiná-lo, e não nos aventurarmos em coisas concernentes a este mundo, mesmo porque o príncipe deste mundo não é o Senhor.Devemos ir à igreja buscar, louvar, exaltar e conhecer mais o Senhor, aprender mais, e não ficar pensando que  devemos ir à igreja buscar bênçãos ou solucionar problemas, porque não é assim que funciona. Igreja é para adorar ao Senhor, não é um armário ou despensa de bênçãos; não temos um Deus corrupto com o qual possamos negociar ou comprá-lo com campanhas dando dinheiro para recebermos algo. Ele é o dono do ouro e da prata, os dízimos devemos devolver, pois é mandamento, é obediência. Oferta é aquilo que o Senhor coloca em nossos corações, porque, se ofertarmos o que o pastor, pregador está pedindo, exigindo, coagindo, então não é oferta, é outra coisa, e não é aceita pelo Senhor, porque não é espontânea. Se queremos receber bênçãos, devemos nos limitar a dar prioridade ao Senhor e viver na prática da Palavra, e não permitirmos ser enganados pelos atrativos mundanos. "Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém."(1 Timóteo 6:13-16.) Devemos buscar as riquezas do Céu, ter vida, pois nada adianta  buscar riqueza e poder aqui e depois padecer e sofrer por toda a eternidade.  A melhor herança que podemos deixar para os nossos são os ensinamentos legítimos do Senhor, é o exemplo de uma vida cristã honesta. Devemos abrir os nossos olhos, pois muitos estão sendo enganados em igrejas com pregações mentirosas, e, como aprendem errado, praticam o erro e,  consequentemente, perdem a salvação. O povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento. "Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.O Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência,A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém."(1 Timoteo 3:17-21).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c