Pular para o conteúdo principal

ENVIANDO A PALAVRA

"Assim diz o SENHOR: Desce à casa do rei de Judá, e anuncia ali esta palavra,E dize: Ouve a palavra do SENHOR, ó rei de Judá, que te assentas no trono de Davi, tu, e os teus servos, o teu povo, que entrais por estas portas."(Jeremias 22:1-2)

A Palavra de Deus sempre foi enviada a todos e a todos os lugares de inúmeras maneiras, exortando o povo para que abandone os seus pecados, erros, e se converta de todo coração ao Senhor, que abandone a desobediência e saia do sofrimento e venha desfrutar das abundâncias do Senhor. Caso, contrário, sofrerá os castigos derivados das desobediências. Não importa se é branco ou preto, rico ou pobre, homem ou mulher, jovem ou idoso, a Palavra é para todos. O Senhor enviou a sua palavra para Judá, seu povo, e para o rei, para que se convertesse e levasse o povo a conhecer o Senhor, porque esse procedimento faria com que houvesse paz e prosperidade. A Palavra também nos é enviada o tempo todo nos chamando para o arrependimento; e se a ouvirmos e a aceitarmos, seremos salvos. "Assim diz o SENHOR: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar." (Jeremias 22:3). Praticar a Palavra de Deus é muito mais do que ir somente à igreja e orar; é viver a justiça de Deus; é tratar o próximo como a si mesmo. Praticar a Palavra de Deus é socorrer os necessitados e todos os que precisarem; é ser honesto e nunca se aproveitar de nenhuma situação, não tentar tirar vantagens de situações ou de pessoas. É ser justo. Não praticar a violência, nunca ferir o próximo fisicamente, moralmente, nem com palavras, gestos; é tratar todos como gostaria de ser tratado. "Porque, se deveras cumprirdes esta palavra, entrarão pelas portas desta casa os reis que se assentarão em lugar de Davi sobre o seu trono, andando em carros e montados em cavalos, eles, e os seus servos, e o seu povo." (Jeremias 22:4).Se praticarmos a justiça de Deus, receberemos as abundâncias do Senhor, receberemos cuidados Dele e jamais nos faltará o seu zelo sobre toda a nossa casa; os nossos projetos se transformarão em realidade, e nossos filhos prosperarão em todas as áreas, porque o nosso Deus cuidará de tudo.
"Mas, se não derdes ouvidos a estas palavras, por mim mesmo tenho jurado, diz o SENHOR, que esta casa se tornará em assolação." (Jeremias 22:5).Quando não ouvimos a Palavra de Deus, estamos em desobediência, portanto receberemos a devida punição e nos afastaremos da proteção do Senhor, o mal virá sobre a nossa vida, nossa casa e tudo o que diz respeito a nós. Essa é a razão de pessoas, famílias serem assoladas por inúmeras enfermidades, perturbações, misérias, mortes e falta de paz. O próprio Senhor se coloca como adversário, pois Jesus disse: "quem não é comigo é contra mim, quem comigo não ajunta espalha". "Porque assim diz o SENHOR acerca da casa do rei de Judá: Tu és para mim Gileade, e a cabeça do Líbano; mas por certo que farei de ti um deserto e cidades desabitadas. Porque preparei contra ti destruidores, cada um com as suas armas; e cortarão os teus cedros escolhidos, e lançá-los-ão no fogo." (Jeremias 22:6-7).O diabo não pode tocar em nenhuma pessoa ou em qualquer coisa se não tiver a permissão do Senhor, portanto tudo o que nos acontece é vontade, querer do Senhor ou com sua permissão, uma vez que o nosso Deus tudo faz pela Palavra, e a sua Palavra diz que, quando estivermos em desobediência aos seus preceitos, receberemos o castigo. Muitas pessoas acham que, somente por orarem, a paz virá, e como isto não acontece, elas acham que Deus é injusto e não as ouve, mas o que elas deveriam entender é que realmente o Senhor não as ouvirá, porque Ele não atende a quem vive nas desobediências, quem não respeita a sua Palavra. Se quisermos alguma coisa Dele, devemos concordar, aceitar os seus preceitos, viver em justiça e receber a justiça de Deus. "E muitas nações passarão por esta cidade, e dirá cada um ao seu próximo: Por que procedeu o SENHOR assim com esta grande cidade?"(Jeremias 22:8). Muitos não conseguem entender o porquê de pessoas ou famílias estarem passando por tantas lutas, sofrimentos, perdas, sesão pessoas aparentemente religiosas, se são frequentadoras de igrejas, templos. Questionam porque Deus permitiu, porque o mal se abateu sobre elas, mas a resposta está na Palavra. Irà igreja somente e não viver a Palavranão impede o mal, porqueos desobedientes recebem o castigo, a punição do Senhor.
"E dirão: Porque deixaram a aliança do SENHOR seu Deus, e se inclinaram diante de outros deuses, e os serviram."(Jeremias 22:9). Todos sabem que não devem adorar imagens, ídolos, que é pecado, é afronta ao Senhor, e muitos teimam emassim proceder usando várias desculpas. Esquecem-se do rigor da Palavra de Deus e se aventuram em maneiras, hábitos estranhos ao Senhor. Alguns idolatram dinheiro, bens materiais, pessoas, coisas, objetos,esquecendo que o nosso Deus não divide a glória Dele com ninguém nem nada. Se estivermos adorando qualquer coisa ou pessoa, estamos colocando o objeto de nossa adoração em igualdade com Deus em nossos corações e, portanto, o Senhor se afasta, e resta somente aquilo que adoramos e nada pode fazer para nos proteger ou abençoar. "Não choreis o morto, nem o lastimeis; chorai abundantemente aquele que sai, porque nunca mais tornará nem verá a terra onde nasceu. Porque assim diz o SENHOR acerca de Salum, filho de Josias, rei de Judá, que reinou em lugar de Josias, seu pai, e que saiu deste lugar: Nunca mais ali tornará. Mas no lugar para onde o levaram cativo ali morrerá, e nunca mais verá esta terra." (Jeremias 22:10-12). Não podemos e nem devemos ficar lamentandoa morte, o sofrimento dos desobedientes, é nosso dever pregar o Evangelho, ensinar a Palavra de Deus, para que outros não morram, não venham passar pelos sofrimentos e dores. Chorar pelo que morreu, ou lamentar o que está destruído nada resolve, é preciso ensinar o Evangelho para que as pessoas venham a se converter e serem salvas, para que possam desfrutar das abundâncias do Senhor. Pregar e ensinar o Evangelho é uma das melhores e mais eficazes maneiras de ensinar a justiça. Sendo justos, será pelo nosso exemplo que muitos aprenderão; não basta falar, é necessário viver a Justiça de Deus. "Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho. Que diz: Edificarei para mim uma casa espaçosa, e aposentos largos; e que lhe abre janelas, forrando-a de cedro, e pintando-a de vermelhão." (Jeremias 22:13-14).Há pessoas que não pagam devidamente os seus funcionários, que atrasam pagamento e não pagam os benefícios, que sonegam impostos, quetêm prazer em fraudar, que gostam de levar vantagens e enganar o próximo, que querem ter, obter a qualquer custo, e acham que Deus as querassim. São uns miseráveis pecadores que vivem sem paz e ainda padecerão por toda a eternidade se não se converterem imediatamente. Pessoas que não têm conhecimento da justiça de Deus jamais reinarão. "Porventura reinarás tu, porque te encerras em cedro? Acaso teu pai não comeu e bebeu, e não praticou o juízo e a justiça? Por isso lhe sucedeu bem. Julgou a causa do aflito e necessitado; então lhe sucedeu bem; porventura não é isto conhecer-me? diz o SENHOR." (Jeremias 22:15-16). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c