NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DESCENDO AO EGITO

"Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR." (Isaías 31:1)

As pessoas em diversas situações e momentos descem ao Egito em busca de socorro, de solução, e se desviam do Senhor. Pessoas dizem confiar no Senhor, mas no momento de desespero fazem o que o Senhor condena; dizem confiar, mas, quando deveriam simplesmente aguardar, esperar o Senhor mudar a situação a seu favor, elas agem por conta própria. Pessoas cometem pecados, erros por não confiarem, não saberem ser dependentes Dele, e por isso pagam um alto preço, porque pensam que devem confiar no que é aparente, no que podem ver e tocar; e muitos, mesmo agindo errado, querem que o Senhor os abençoe, quando não chegam ao absurdo de falar que é o Senhor que está mandando, enviando. Descer ao Egito é voltar ao lugar de escravidão, de sofrimento. Existem pessoas quem tentam reaver um emprego com as suas próprias mãos, ou restaurar um casamento com argumentação humana, implorando, declarando amor, pedindo piedade, o que acaba provocando na outra pessoa um sentimento de repulsa ou piedade somente. Confiar no Senhor é combater espiritualmente e agir somente de acordo com a Palavra. Não se consegue fazer um dependente de qualquer vício abandoná-lo simplesmente por muito falar, mas se consegue agindo de acordo com a Palavra clamando o Senhor."Todavia também ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as suas palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniquidade." (Isaías 31:2).Como quem busca resolver as situações por si próprio, mesmo falando no nome do Senhor, mas não ficar inoperante, ao contrário, agindo, ouvindo, olhando, tocando naquilo que dizem estar nas mãos do Senhor. Então o próprio Deus faz com que não consigam, pois mostram não confiar Nele, mas em pessoas e objetos, por esse motivo são destruídos, e os planos são frustrados e tudo dá errado e se transforma somente em confusão. Quando confiamos em nós mesmos, ou em alguém, ou em algo e não no Senhor, o próprio Deus se levanta contra nós, e com certeza somos derrotados; o que tinha tudo para dar certo vira um desastre. A ajuda é destruída.
"Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos." (Isaías 31:3). Tudo é criação, e somente um é o Criador, e o Criador pode destruir tudo e toda a sua criação se assim desejar; portanto, quando alguémcoloca a sua confiança em qualquer coisa que não seja o Senhor, está indo contra a própria Palavra de Deus. Não basta falar que confia, não basta orar, masconfiar; entregar nas mãos do Senhor e tirar as nossas mãos. As pessoas confiam em bancos, policia, governo, dinheiro, médicos, juízes, medicamentos, confiam nelas próprias, mas não confiam no Senhor, e por isso sofrem, mesmo porque têm o próprio Deus como antagonista. O fato de uma pessoa falar que confia no Senhor não a transforma em temente e de fé, o que muda a situação é a ação ou a falta dela. Por tal motivo, pessoas lutam por determinada situação que tinha tudo para ser resolvida, solucionada rapidamente, e a solução nunca chega, porque o Senhor travou, impediu tudo. "Porque assim me disse o SENHOR: Como o leão e o leãozinho rugem sobre a sua presa, ainda que se convoque contra ele uma multidão de pastores, não se espantam das suas vozes, nem se abatem pela sua multidão, assim o SENHOR dos Exércitos descerá, para pelejar sobre o monte Sião, e sobre o seu outeiro." (Isaías 31:4).Quando entregamos o problema, a situação por mais difícil que possa parecer, se confiarmos no Senhor, com certeza no momento oportuno, no tempo certo, a solução chega. O casamento é restaurado, a cura apressadamente brota, as portas se abrem, quando menos esperamos, a solução chega, e muitas vezes somos surpreendidos com muito mais do que esperávamos ou buscávamos. Nada é difícil ou impossível para o nosso Deus, uma vez que Ele é o Criador de tudo, inclusive do mal; portanto, se lhe obedecermos, se estivermos com Ele, nada poderá contra nós. "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."(Isaias 45:7). É falta de juízo deixar de confiar no Senhor, pois o comando de tudo está em suas mãos. Devemos aprender a entregar todos os nossos problemas, nossos caminhos ao Senhor, e somente buscar nos aproximar Dele, e não nos preocuparmos com mais nada, pois Ele está no comando.
 "Como as aves voam, assim o SENHOR dos Exércitos amparará a Jerusalém; ele a amparará, a livrará e, passando, a salvará."(Isaías 31:5). Quando nos entregamos a Ele e passamos a viverna obediência a Ele, quando a palavra confiança passa a ser real em nossas vidas, então recebemos os cuidados e a proteção do Senhor. Deus vai nos amparar, nos proteger quando aprendermos a nos refugiar, a habitar,a esconder no seu esconderijo. E esconder é se refugiar, colocar a armadura que é a Palavra de Deus. Temos que deixar de ser religiosos, de confiar em nós mesmos ou em pessoas, e sim confiar no Senhor, pois, quando Ele ordena, todos lhe obedecem. Quando Ele dá a ordem,tudo acontece, e de onde não esperávamos surge o socorro. "Convertei-vos, pois, àquele contra quem os filhos de Israel se rebelaram tão profundamente." (Isaías 31:6). Portanto, converta-se ao Senhor, e conversão é mudança de direção, é transformação, é de incrédulo passar a ter fé e acreditar na Palavra, no Verbo, abandonar a idolatria, as adorações a imagens e a ídolos vãos."Porque naquele dia cada um lançará fora os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que vos fabricaram as vossas mãos para pecardes, E a Assíria cairá pela espada, não de poderoso homem; e a espada, não de homem desprezível, a consumirá; e fugirá perante a espada e os seus jovens serão tributários." (Isaías 31:7-8). Quando se adora, venera alguma imagem, independentemente do que seja a imagem,se está cometendo pecado de idolatria, e todos os que assim procedem recebem o desprezo, o castigo do Senhor. O pecado, as desobediências são uma autorização, permissão para que o mal venha sobre nós, é uma declaração de inimizade a Deus, é nos colocar como seu oponente. Por esse motivo é que vem todo o mal sobre os desobedientes, pois existe a autorização, e Deus nada pode fazer, por mais que se peça que orem, mas, como Ele só age pela Palavra e na sua Palavra está claro que os desobedientes receberão os mais duros castigos, então assim acontece. Deus não sai da Palavra para favorecer ou punir ninguém, independentemente da situação. Todos os que confiam em objetos, em imagens, ídolos são merecedores de castigo, e já permitiram que o Senhor envie o anjo vingador, pois estão em plena desobediência aos preceitos Dele. A Palavra Dele é clara sobre imagens e ídolos, e a nossa confiança deve estar sempre firmada somente Nele, e devemos entender que Ele não divide a sua Glória com ninguém. "E de medo passará a sua rocha, e os seus príncipes terão pavor da bandeira, diz o SENHOR, cujo fogo está em Sião e a sua fornalha em Jerusalém." (Isaias 31:9).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário