Pular para o conteúdo principal

CONSOLAÇÃO DE AMOR

"Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa." (Filipenses 2:1-2)

            Falamos do amor que há em Cristo, falamos de grandeza, de humildade, de alegria e paz, mas, na maioria das vezes, não mostramos, não apresentamos o que confessamos. Falamos de maneira emotiva sobre Deus, mas vivemos inúmeras vezes de forma contrária àquilo que falamos, isto porque nos transformamos em religiosos, somos como papagaios, pois ficamos repetindo o que aprendemos, mas não praticamos. Falamos para as pessoas que Jesus é amor, mas nós que dizemos ser discípulos Dele não apresentamos esse amor; falamos da humildade, mas somos soberbos até no falar.Deveríamos apresentar Jesus com a nossa maneira de viver, de agir e não só de falar, porque várias vezes o nosso falar é incompatível com o nosso viver. Portanto, se há amor em Jesus, então demonstremos e vivamos esse amor para com todos, porque não podemos jamais esquecer que, se amamos Deus, amamos o próximo como a nós mesmos. Se há paz e alegria em Cristo e se vivemos Nele, não podemos viver sem paz, viver em tribulações e desespero e em tristezas, mas vivermos em alegrias e mostrando a paz de Cristo, mesmo em meio às tempestades e desertos, porque a nossa confiança está Nele, e sabemos que iremos vencer todas e quaisquer batalhas que surgirem. "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." (Filipenses 2:3). O que não podemos é fazer qualquer coisa para nos vangloriar, para nos justificar diante dos homens, para nos apresentar como bonzinhos, humildes, religiosos. Devemos simplesmente cumprir o que o Senhor manda e sabendo que a nossa recompensa não são os homens, as pessoas que vão nos dar, principalmente sabendo que o Senhor conhece as nossas intenções e desejos dos nossos corações. Humildade é exatamente isto: considerar o próximo superior,querermos sempre ajudar, socorrer, fazer o que é certo, uma vez que diante dos homens temos que ser pequenos, para sermos grandes no Reino.
            "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Filipenses 2:4). Temos que aprender a valorizar, respeitar, zelar por tudo o que é do próximo, agir como se fosse nosso. Pararmos de pensar de forma egoísta, de expressar palavra de possessão. Que não exista mais o é meu, eu tenho, eu quero, mas que possamos sempre dizer é nosso, nós temos, nós fazemos. Que saibamos que, quando cuidamos das coisas do próximo, quando damos a preferência, recebemos do Senhor a preferência. Se somos discípulos de Jesus, devemos imitá-lo em tudo, não somente no que queremos. "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."(Filipenses 2:5-8). Se somos discípulos de Jesus, temos que ter o mesmo sentimento e a maneira de Ele agir, porque Ele, sendo Deus, se destituiu do seu Poder e veio ao mundo como um simples mortal, veio na pobreza, sofreu todo tipo de perseguição, passou por necessidades, humilhações por amor ao próximo, por amor a nós se entregou ainda para ser crucificado e morto pelos nossos pecados. Se somos discípulos de Jesus, temos, que aprender a ser obedientes, porque  Ele tudo fez por obediência ao Pai, Ele não recusou, não lamentou, não reclamou, e com sofrimentos que foram ainda maiores, porque Ele sabia por antecipação tudo o que ia acontecer e toda dor  que ia passar, inclusive a do abandono dos seus discípulos. Toda dor, sofrimento, humilhação Jesus passou por amor a nós, nenhuma pessoa passa dez por cento do que Ele passou, portanto é injustificado quando alguém se lamenta e diz que não suporta mais. Não existe amor de Cristo em alguém que não pode perder um minuto para socorrer, ajudar um desconhecido, porque Cristo morreu por todos nós que não o conhecíamos. Ser discípulo de Jesus é ser imitador, é ser aprendiz de Cristo. Ser cristão é procurar viver segundo todos os seus ensinamentos, e não procurando como e onde servir, não é tentando trazer novidades para o Evangelho, porque o Evangelho de Jesus Cristo é atualíssimo.
            "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11).Jesus sofreu por todos nós, morreu para que tivéssemos vida, para que tenhamos direito à vida eterna, e Ele foi vencedor em tudo. Hoje é Deus, pois o Pai o exaltou e todos no Céu, ou na terra, têm que confessar que Jesus é o Senhor; o inferno tem que confessar que Jesus é o Senhor, e todos os joelhos se dobram diante Dele, porque Jesus é o Deus Todo Poderoso. Até os demônios têm que confessar que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Senhor. E tudo o que Jesus conquistou foi com amor, sofrimento, dor, e, se queremos ter vitórias, também devemos nos submeter ao Evangelho, devemos praticá-lo. Não existe vitória sem luta, sem obediência aos mandamentos, aos preceitos do Senhor. Nosso Líder é Jesus, e Ele mesmo é o exemplo de obediência. "De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2:12-13). Portanto, não podemos simplesmente tentar demonstrar amor, obediência, na presença da congregação, da igreja, dos líderes ou de alguém, devemos agir e viver em amor, e em obediências, porque o Senhor examina os nossos corações, os nossos pensamentos. Devemos ser discípulos de Jesus, ser cristãos em tempo integral e em toda parte. Temos que buscar em todo momento a nossa salvação que conquistamos diariamente, e se não praticarmos os ensinamentos do Senhor aqui, simplesmente nos distanciaremos cada vez mais da salvação. Portanto, nos acheguemos a Ele e sejamos obedientes e vivamos em amor, pois a nossa coroa já está reservada. "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo" (Filipenses 2:14-15). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." II Co 9:7 Doar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c