NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 18 de outubro de 2014

BUSCANDO PROVAS

"É esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra." (2 Coríntios 13:1)

            O apóstolo Paulo avisa aos de coríntios, ou melhor, à igreja de coríntios que ele estaria com eles pela terceira vez e que através de duas ou três testemunhas seriam confirmadas todas as palavras de elogios e acusação, mais precisamente acusações, mesmo porque a igreja de coríntios vinha apresentando uma série de problemas. Existiam algumas desobediências e pecados, porque aqueles que haviam cometido pecados, mesmo tendo sido avisados, não somente permaneceram no mesmo erro, como houve a tolerância dos dirigentes locais. Isso é algo rotineiro em nossas igrejas, porque somos informados constantemente de igrejas que toleram erros, pecados, desobediências com uma desculpa qualquer, principalmente com medo de esvaziar a igreja, ou de diminuir as ofertas e dízimos, e, se for um bom dizimista, os erros são tolerados. "Já anteriormente o disse, e segunda vez o digo como quando estava presente; mas agora, estando ausente, o escrevo aos que antes pecaram e a todos os mais, que, se outra vez for, não lhes perdoarei; Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós."(2 Coríntios 13:2-3).Paulo já tinha avisado, exortado anteriormente,  mas, como não tinha acontecido a mudança necessária, não tinha acontecido o arrependimento, então ele agora avisa que não os perdoaria, visto que eles não concordavam ou aceitavam a exigência de viver em santidade defendida pelo apóstolo. Infelizmente, muitas igrejas estão cheias de todos os tipos de pecados, e muito pouco se fala em santidade, santificação; as pregações são sempre sobre bênçãos, milagres, campanhas, convencendo o povo a ficar na igreja e também a trazer mais pessoas, para inchar. Na verdade, o único interesse dessas igrejas e pastores é a arrecadação e não as almas, por tal motivo não têm coragem de confrontar o pecado e as desobediências, mesmo porque muitos deles vivem também neles. São igrejas onde existem mentirosos, divorciados, recasados, e recasando dentro das igrejas, desonestos, maldosos, adúlteros, maldosos, viciados, mas todos estes estão recebendo revelações de bênçãos e apoio. Pregam um amor que não é bíblico e ainda dizem que é melhor as pessoas ficarem lá do que ir para o mundo,  eles não entendem a igreja deles, já são o mundo.
            "Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós."(2 Coríntios 13:4). Assim como  os de coríntios procuravam meios de acusar Paulo pela dureza com que tratava os desobedientes contumazes,e por serem coniventes com isso, se voltavam contra o apóstolo. E quando alguém se levanta para falar, por não concordar com as desobediências, os pastores e pregadores da nossa atualidade assim também o fazem. Alegam amor, tolerância para com os pecadores, mas não existe amor se vemos alguém caindo no buraco e concordamos com isso, porque eles estão indo para o buraco e conduzindo todas as suas ovelhas, estão a caminho do sofrimento e da morte eterna. É nossa obrigação chamar os pecadores ao arrependimento, mas, se eles não quiserem, não podemos tolerá-los no meio da nossa congregação, pois um pouco de fermento leveda toda a massa, uma maçã podre estraga todo o resto, assim é uma pessoa sem arrependimento, sem temor a Deus no meio da congregação. Portanto, se não quiserem se converter, que sejam expulsos da congregação, não se pode ficar preocupado em encher igreja, templo somente, o Senhor se preocupa com qualidade e não quantidade. "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." (2 Coríntios 13:5). Devemos sempre nos examinar à luz da Bíblia para ver se estamos vivendo segundo as suas ordenanças, porque, se não estivermos, já estamos condenados; temos que saber se o nosso comportamento agrada ou não o Senhor. Não podemos ficar buscando revelação nossa, porque o que o Nosso Senhor espera, exige de nós está na sua Palavra. Luz e trevas não têm comunhão."Sede santo porque eu Sou Santo", essa é a Palavra do Senhor. "Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados. Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados."(2 Coríntios 13:6-7). Somos chamados para viver em santidade,  portanto temos que viver em constante vigilância para que não sejamos encontrados em desobediências, que sejamos encontrados fazendo a nossa vontade com desculpas de a estar fazendo para o Senhor.  Somos a igreja do Senhor e temos que ser puros e imaculados, portanto o templo e a congregação não podem ser um local para concordar com pecados. As pessoas pecadorasdevem vir para a congregação e ser bem recebidas, e pelo poder de Deus ser transformadas, se arrepender. Mas, se não quiserem se arrepender, se converterem, deverão ser convidadas a saírem.
         "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. Porque nos regozijamos de estar fracos, quando vós estais fortes; e o que desejamos é a vossa perfeição." (2 Coríntios 13:8-9). Não podemos adulterar a Palavra, não podemos concordar ou aceitar os erros, pois também estaríamos errando e não salvando almas,e sim as condenando. Muitas almas estão se perdendo por causa das pregações e ensinos mentirosos e concordantes com o erro. Podemos ser acusados de vivermos em fraquezas, mas o que desejamos é que haja salvação; se falamos de santidade, é porque ela é exigida pelo Senhor, para que possamos alcançar vida Nele. A Palavra do Senhor diz que sem santidade, sem santificação ninguém verá Deus, porque queremos que todos sejam salvos, mas, para que isso aconteça, devemos nos limpar das sujeiras deste mundo. "Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, estando presente, não use de rigor, segundo o poder que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição." (2 Coríntios 13:10). O apóstolo Paulo avisava  ainda por carta que houvesse o conserto, a mudança, o arrependimento, e não acontecesse de, quando ele chegar, ter que disciplinar ou expulsar alguém da congregação. Nós devemos procurar a paz, a santificação, o arrependimento genuíno, porque o Senhor Jesus está voltando, e não queremos ser achados por Ele impuros e que por issouse de rigor conosco nos enviando para o sofrimento eterno. Devemos ser duros, rígidos, exigir sempre a santificação do povo de Deus, porque amar não é concordar com o pecado nem com desobediências. "Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco."(2 Coríntios 13:11). Busquemos a paz, procuremos viver de acordo com os preceitos do Senhor, e então a paz que Jesus nos ofertou inundará os nossos corações, mesmo que estejamos no deserto, em lutas teremos paz, a paz transbordante, contagiante, a Paz de Jesus Cristo. "Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam. A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." (2 Corintios 13:12-14).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário