NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ONDE É A IGREJA DO SENHOR?

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.” (Atos 17:24)

            Temos visto muitas pregações e afirmações de que Deus mora neste ou naquele templo, local onde se usa para congregar; muitos pregadores usam jargões que dizem que a mão de Deus está aqui ou ali. Mas o que devemos saber é que Deus não habita em templos, sejam construções simples, pequenas ou grandes, luxuosas, faraônicas, não importa que tipo de construção, não importa se foi dedicada, ou se ungiram em nome do Senhor, a bem da verdade Ele não mora ali porque a casa Dele, a residência Dele somos nós. A verdadeira igreja do Senhor, o templo do Espírito Santo somos nós. Deus mora em nós. Jesus se manifesta em nós se vivermos segundo os seus preceitos. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14:23). Jesus prometeu fazer em nós morada, seremos residência do Senhor se vivermos segundo os seus ensinamentos, porque somos a igreja Dele, portanto não passa de invencionices, religiosidade e engano quando se fala que Deus mora nesta ou naquela denominação, ou templos, e os que isso afirmam estão dizendo uma inverdade. Não é um local designado para cultos ou reunião que pode libertar, curar, ou transformar as pessoas, mas sim ações do Espírito Santo através de pessoas. Nós não somos donos dos nossos corpos, pois ele pertence a Deus, é templo do Espírito Santo, e é por esse motivo que quem suicida não tem salvação. “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19). Mas “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (1 Coríntios 3:17). Deus mora em pessoas, naquilo em que Ele mesmo construiu, pois somos feitura, e criatura Dele, filhos, quando obedecemos, e nos quais Ele faz morada e não em nenhum prédio, construções feitas por mão humana. E todos os que tentam ou suicidam não têm a menor chance de salvação, e todos os que de alguma forma trazem destruição para o próprio corpo ou corpo de outro está pecando contra Deus. Todos os que fazem uso de qualquer meio que traz dano ao seu corpo estão caminhando para a morte eterna, pois o Senhor disse que quem destruir a sua casa Ele o destruirá.
            “Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas.” (Atos 17:25). Assim também Deus não necessita de que ninguém o sirva, como se Ele fosse dependente de nós, muito pelo contrário, é Ele quem nos serve o tempo todo. Nós sempre estamos pedindo e Ele nos atende, concede os desejos dos nossos corações quando estes estão de acordo com a sua Palavra. Portanto, quando pregadores pedem, exigem oferta dizendo que é para o Senhor, estão mentindo, pois nada temos que podemos dar ao Senhor, a não ser a nossa obediência e amor. Ofertar, dizimar é mandamento do Senhor para que a mensagem do Senhor seja levada adiante, e para manter os templos e ministérios, mas ofertar é aquilo que queremos dar. Se somos forçados a dar um valor, uma determinada quantia que nos é exigida, então não é oferta, e perdeu o valor como oferta, mesmo porque quem oferta o faz de coração e sabe o valor. Ajudamos em várias questões nos templos: uma reforma, construção, mas não o estamos fazendo para Deus, e sim para nós mesmos, pois estamos sendo somente obedientes a sua Palavra. É o nosso dever. Deus é dono de tudo, e é Ele quem nos dá tudo o que temos e teremos. “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós.”(Atos 17:26-27). Deus de Adão fez toda a humanidade com o propósito de habitar sobre a terra e dominar, determinando como andar, viver, deixando bem claro os limites, dando mandamentos que, se praticados, por eles se vive por toda uma eternidade. Deus ensinou, mostrou como se chegar a Ele e desfrutar das abundâncias, mas por desobediência e ignorância muitos não o conseguem; mas quando determina-se aproximar-se do Pai, do Criador, mesmo como um cego que tateia, com certeza chegará, pois os seus olhos são abertos quando se busca a verdadeira luz. Deus está perto de cada um e quer fazer morada, ocupar a sua residência em nós, mas isto não acontece pelas impurezas das nossas ações, pois, como Ele é Santo, se queremos ter intimidades com Ele, devemos ser santos, mas não pensem que o conquistaremos com sacrifícios, dinheiro ou religião. Ele só quer que pratiquemos a sua Palavra.
            “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” (Atos 17:28). Porque temos vida por Ele e Nele e sem Ele nada somos, uma vez que Ele é o Criador de tudo e, portanto, somente Ele tem as respostas de tudo, e é tão fantástico que Ele quer viver em nós, habitar, e nos chamar de filhos, e para isto basta o reconhecermos como Pai, ou seja, sermos obediente a sua Palavra. Deus só nos pede obediência e não sacrifícios ou religiosidade. “Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.” (Atos 17:29). Portanto, é inconcebível quando alguém faz uma imagem qualquer de qualquer coisa semelhante a homens, objetos ou animal, não importa qual seja o material: madeira, gesso, pedra, prata, ouro ou diamante, nada vale a não ser como um simples objeto. Porque não existem meios de fazer a imagem ou retrato do Deus todo Poderoso, criador do Céu e da terá, o Deus que está em todo lugar. Quando se apresenta uma coisa inanimada como um objeto falando que é Deus, ou pessoa, está ofendendo diretamente o Senhor, porque estão transformando o Criador em qualquer coisa. Adorar ou se curvar a qualquer imagem é pecado e ofensa diretamente a Deus. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:30-31). Deus não nos pune ou castiga por algo que não sabíamos ou conhecíamos, mas, agora que sabemos a verdade, não podemos errar, pois logo chegará o dia em que seremos julgados pela Palavra, pois Jesus é o Verbo, a Palavra, e por ela seremos salvos ou condenados, teremos vida ou morte.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário